Nas unhas: Dragão Negro (Ana Hickman)

Radicalizei e decidi pintar as unhas de Dragão Negro, da Ana Hickman. Era uma vontade antiga que acabei demorando bastante para realizar, que era pintar as unhas de preto. Como minha pele é bem clara, sempre achei que chamaria atenção demais e acabava desistindo antes mesmo de testar no primeiro dedo. No post anterior tinha dito que entregaria minhas unhas à minha manicure desta vez, mas não rolou, meninas! Acabou que o tempo ficou curto no final de semana e tive de me resolver em casa mesmo. Mas confesso que tive um trabalhão para limpar os cantinhos e fiquei morrendo de vontade de dar um jeito de recorrer à profissional no assunto.

Eu gostei da cor nas unhas. Acho o preto impactante, e contrastou com o tom da minha pele. Acho também que essa moda de arriscar nas cores e apostar nas novidades ajudou a me acostumar logo de cara com as unhas. Eu já tinha usado a marca Ana Hickman antes, com o Hong Kong, um tom areia meio nude, e gostei da resposta, do brilhinho constante, da boa durabilidade e afins. Com relação ao Ana Maria, da La Pogee, o “nas unhas” anterior do blog, tive uma crise de “nervosite aguda” e comecei a descascá-lo das unhas em um momento em que tinha milhões de coisas a fazer e o tempo estava correndo para vencer os 50m rasos. Acabou que, de positivo com a crise, apenas a economia da acetona e do algodão (hehehe), porque as unhas ficaram horríveis!!!!

Eu não uso (ainda, pelo menos) produto de hidratação para cutículas, mas costumo usar hidratante nas mãos com certa frequência. Percebi que ajuda bastante, não apenas na hidratação e maciez das mãos, mas também na hidratação da própria cutícula. Tenho tido mais facilidade, até, para fazer as unhas. Também tem a ver, claro, com a prática. Como estou sempre tirando algumas horinhas na semana para cuidar das unhas, acho que a gente acaba pegando o jeito melhor de fazer. Acho que vai demorar um pouquinho mais para começar a arriscar nos formatos, nas pinturas mais excêntricas e nos detalhes, mas acabo chegando lá!!!

Preciso contar a vocês que continuo sem comprar a cobertura fosca 😦 , mas é que a vida está mesmo muito corrida e os locais por que passo costumeiramente não vendem meu novo objeto de desejo. Mas insistirei nisso, prometo!!! Agora preciso comprar esmaltinhos novos para os próximos ‘nas unhas”. Beijos, meninas.

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Esmaltes, Unhas e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!