Resenha: Dinheiro Sujo (Lee Child)

1Hoje nós vamos passear pela literatura, vou contar a vocês minhas impressões sobre Dinheiro Sujo, de Lee Child. O livro apresenta uma trama recheada de romance, aventura, falsificação de dinheiro e mortes mirabolantes. O personagem principal, Jack Reacher, é um ex-policial militar que vai parar na pequena cidade de Margrave e acaba preso, acusado por um crime. A partir daí, um thriler bem interessante se desenvolve, com uma história bem amarrada e, embora previsível em algumas passagens, consegue prender a atenção do leitor.

Li muitos comentários sobre o livro, todos muito elogiosos. Realmente, a narrativa do autor é bem bacana. A história também tem um cunho informativo que atiça a curiosidade sobre os processos de falsificação de dinheiro. No entanto, achei o livro por demais longo. Em algumas passagens, me senti sendo enrolada, entendem? Do tipo: “vamos aumentar o texto”. Para mim, o livro se resolveria em pouco mais que a metade das páginas.

Algumas de vocês dirão que devo ser excessivamente objetiva ou tenho preguiça de ler. Nenhuma das duas alternativas. Adoro ler, já li livros enormes. Mas acho que o tamanho, por si só, não diz muita coisa, nem significa que porque é longo, é bom. Cada história tem seu tamanho necessário de ser contada e, neste ponto, achei Dinheiro Sujo com páginas que sobram, poderiam ser facilmente extirpadas.

Mas nada que desbote o prazer de ler a história. Super indico, meninas, para quem está a fim de se divertir em uma aventura.

Ficha técnica:
Dinheiro Sujo
Autor: Lee Child
Páginas: 472
Editora: Bertrand Brasil
Média de valor: R$ 40,00

 

Anúncios

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Literatura e marcado , , , , . Guardar link permanente.

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s