Meu tratamento para manchas: um mês depois

E aí, gatonas, como estão? Pois um mês após o início do tratamento para minimizar as manchas do rosto, estou eu aqui para contar a vocês da minha jornada.  Lembrando que meu problema são os melasmas, pigmentações que surgem por exposição ao sol. Primeiro vamos falar dos produtinhos e da rotina de cuidados que ela passou: sabonete facial Glycare, um ácido em creme (hidroquinona+tretinoína+fluocinolona), o gel revitalizador facial Ivy-C e um protetor solar. Ela me deu algumas amostras do sabonete e do gel, por isso estas amostras é que aparecem na foto.

Untitled-1A rotina inclui a lavagem do rosto ao menos três vezes ao dia, sempre aplicando o protetor solar após. À noite, a recomendação foi revezar o gel e o ácido. Usar o ácido numa noite, na noite seguinte usar o gel e assim por diante. Lembrando que ao amanhecer é preciso retirar todo o ácido do rosto, lavar bem lavadinho, porque o ácido deixa a pele ainda mais sensível ao sol. O protetor solar que estou usando é o Disaar 90+ (veja post aqui), que infelizmente não vende no Brasil.

Primeiro preciso contar a vocês que não segui a orientação à risca. Não lembrava de lavar o rosto tantas vezes e, quando lembrava, estava impossibilitada de fazê-lo, ou porque estava cobrindo algum evento ou porque estava em audiência. Enfim, vida de assalariado não facilita as coisas, não. Outra questão importante é que eu também não consegui fazer o procedimento diariamente. esqueci vários dias de passar o ácido, esqueci de passar o gel.  Sou meio descuidada das rotinas, assumo!

O ácido deixa a pele sensível, causa um pouco de vermelhidão e descamação. Mas nada insuportável, meninas. Mesmo assim, sem seguir pontualmente a indicação, percebi alguns resultados positivos no tratamento. As manchas da testa e do buço diminuíram um pouco, minha pele ficou mais uniforme. E não sou eu quem estou afirmando isso. Várias pessoas comentaram a mudança no rosto, por isso afirmo que houve uma melhora. Meu rosto na foto está mais rosado, pois fiz as fotos na manhã seguinte ao uso do ácido.

1

Os 30 dias de tratamento foram completados no dia 28 de abril. Hoje, no entanto, já percebo que a vermelhidão diminuiu bastante. A pele está  homogênea e com a coloração melhor. Continuo usando o protetor solar e continuo esquecendo de seguir os passos do tratamento à risca rsrsrsrsrs. Certamente vou deixar de usar o Ivy C assim que as amostras acabarem, porque ele custa quase R$ 200.

Se vocês quiserem saber mais sobre o Glycare e o Ivy C me digam, que faço um post específico sobre os dois produtinhos.

Me contem a experiência de vocês com as manchas! Beijocas e até mais!!

Anúncios

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Rosto e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Meu tratamento para manchas: um mês depois

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s