Um passo a passo rápido pra quem quer começar a fazer as próprias unhas

Oi, oi, meninasss. Como estão vocês? Hoje vou mostrar para vocês um passo a passo rapidinho e prático, para aquelas que querem começar a fazer a própria unha. Eu comecei já tem algum tempo, mas no início foi meio difícil. Tirei alguns bifes até me acostumar e pegar a prática rsrsrsrsrs.. Mas super vale a pena aprender, é muito, muito prático poder fazer a unha na hora que você quiser. Vamos lá?

7

1. Você vai precisar adquirir um kit básico, composto por: acetona (ou removedor), algodão, alicate, separador de cutícula, creme para amolecer a cutícula, vasilhinha para pôr água e lixa.

2. O primeiro passo é espalhar o creme nas cutículas, para amolecê-las.

3. Em seguida, eu borrifo água nas cutículas, para acelerar o processo. Eu uso um borrifador de perfume pequeno, que já fica no meu kit de unhas.

4. Com as cutículas já molinhas, use o separador para poder desprender as cutículas das unhas e facilitar a sua retirada. Algumas meninas não são adeptas de tirar a cutícula, mas eu prefiro tirá-las e até agora não tive problemas com isso.

8

5. Já com as cutículas afastadas, é a hora de usar o alicate para removê-las. Precisa ter bastante cuidado no início, para não machucar. Mas depois vocês pegam a prática rapidinho. O alicate precisa estar amolado, hein? Fiz um vídeo bem bacana de como amolar alicate em casa, cliquem aqui para conferir.

6 e 7. Após o uso do alicate é a hora de lixar as unhas, para que fiquem uniformes. Vocês podem lixá-las quadradinhas ou arredondadas, fica a gosto do freguês.

8. Agora é a hora de passar uma base, para segurar melhor o esmalte e proteger as unhas.

9

9. Escolha uma cor de esmalte de seu agrado e passe a primeira camada. Não se preocupe em sujar os cantos, pode passar com gosto.

10. Depois que passar o esmalte em cada unha, lembre de usar o palitinho para já fazer o contorno ao redor da unha e deixar separado o resto de esmalte que precisará ser limpo. Isso vai facilitar o processo.

11. Agora é pegar o palitinho, enrolar a ponta com uma camada fina de algodão, embebedar na acetona e começar a limpeza. Limpe o excesso de sujeira com cuidado, para não encostar na unha e borrar.

12. Pronto. Aí é só desfilar suas lindas mãos por aí!

E então, meninas, gostaram do manual prático para fazer suas próprias unhas? Qualquer dúvida, deixem um recado nos comentários. E quem decidir testar, volta aqui pra contar como foi a experiência.

Beijocas!!!

Anúncios

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Unhas e marcado , , , . Guardar link permanente.

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s