A pílula do dia seguinte

Pílula do dia seguinteUma das coisas mais importantes sobre a pílula do dia seguinte é que ela não deve ser usada como método anticoncepcional. É um contraceptivo de emergência, que precisa ser administrado de maneira responsável, quando o método que você utiliza rotineiramente falha, ou nos casos em que há violência sexual. É usada para evitar uma gravidez indesejada, após uma relação sexual mal protegida ou desprotegida. O problema é que a popularização do medicamento e a falta de informação está levando uma quantidade enorme de mulheres a tomarem o medicamento rotineiramente, sem qualquer cautela. Mas a pílula precisa ser ingerida com o aval de sua ginecologista, que é a pessoa mais capacitada a indicar seu uso ou repudiá-lo.

====================
Reportagens sobre o tema:
>> Adolescentes entre 13 e 16 anos abusam da pílula do dia seguinte, indica pesquisa (G1)
>> Uso repetido de pílula do dia seguinte é perigoso para a mulher (G1)
====================

O princípio ativo da pílula é o levonorgestrel, um tipo de progesterona sintética, hormônio que controla o ciclo menstrual e que está presente nos anticoncepcionais orais, só que em menor dose. O hormônio no organismo da mulher, no caso da concentração encontrada nas pílulas do dia seguinte, impede a fecundação. Ou, no caso de já ter ocorrido a fecundação, a ação da pílula é no sentido de impedir a implantação do ovo fecundado no útero. É preciso lembrar que se a mulher jáPílula do dia seguinte estiver grávida, a pílula não terá qualquer funcionalidade. Outra observação importante: nunca troque a caminha pela pílula, qualquer que seja ela, diária ou emergencial. Enquanto as pílulas só protegem contra a gravidez indesejada, a camisinha vai atuar na proteção contra as doenças sexualmente transmissíveis. Contra as DSTs não tem jeito. Só a camisinha mesmo.

Como acontece com todo fármaco, também há contraindicações. É só dar uma lida na bula do remédio, antes de ingeri-lo. E sobre o mito de que o efeito diminui se a pessoa ingerir a pílula várias vezes, isso é desmentido pelos médicos. A grande questão é que a proteção da pílula anticoncepcional diária é superior à da pílula do dia seguinte. Ou seja, há mais riscos de engravidar ingerindo a pílula do dia seguinte, do que utilizando a pílula anticoncepcional diária. Mas isso não significa, volto a repetir, que você deve adotá-la como método contraceptivo, até porque a dosagem hormonal é maior. O mais indicado é utilizar a pílula diária, ou outro método como a camisinha.  Logo abaixo, algumas dúvidas sobre o uso da pílula do dia seguinte. E fica aqui a promessa de um próximo post esclarecendo sobre os métodos contraceptivos.

Quando usar?
Logo após a relação sexual desprotegida com risco de gravidez. Busque orientação médica antes de tomar a medicação. Embora o nome seja “pílula do dia seguinte”, ela deve ser tomada imediatamente após a relação e em até 72 horas depois de consumado o ato. Quanto mais rápido ingerir a pílula, menor é o risco de gravidez.

Como usar?
A cartela contém dois comprimidos. O primeiro deles deve ser ingerido imediatamente, em até 72 horas após o ato sexual. O segundo você vai tomar doze horas depois de ter ingerido o primeiro. Usada nas primeiras 24 horas, a possibilidade de engravidar é menor que 1%. Nas primeiras 72 horas, chega a 5% e aumenta progressivamente.

Como age a pílula?
Se a fecundação não aconteceu ainda, a pílula vai impedir o encontro entre o óvulo e o espermatozóide. No caso de já ter ocorrido a fecundação, a ação da pílula é no sentido de impedir a implantação do ovo fecundado no útero. Agora, se a mulher já estiver grávida, não fará qualquer efeito.

Precisa de receita médica?
As farmácias deveriam exigir a receita, mas não é o que acontece. Hoje em dia, qualquer pessoa pode comprar a pílula do dia seguinte. No entanto,  nunca decida tomar a pílula sem antes consultar sua ginecologista. É a única pessoa capaz de garantir se a pílula deve ser usada por você.

Há efeitos colaterais?
O principal efeito colateral da pílula do dia seguinte é a desregulação do ciclo menstrual. Aliado a isso é possível ter náuseas, dor de cabeça, inchaço nos seios. Se houve diarréia ou vômito nas duas horas seguintes à ingestão da pílula, a dose deve ser repetida. Mas lembre-se sempre de conversar com seu médico sobre o assunto.

About these ads

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

149 respostas para A pílula do dia seguinte

  1. Glaucia disse:

    Tomo anti concepcional, porem no mes de Julho teve alguns dias que esqueci, porem tomava as vezes duas pirulas juntas. Tive relacao no ultimo dia da minha cartela (tomei o remedio normal) Porem como estava prestes a fazer um viagem de intercambio fiqeui preocupada e acabei tomando a pirila do dia seguinte faltando 12 horas para completar as 72 horas. O problema e que como estou viajando nao estou tomando mais meu anti concepcional, pois nao estou tendo relacao, porem minha mestruacao esta atrasada umas 5 semanas. Isso e normal pq eu parei de tomar o remedio ou isso pode ser uma gravidez??????????

  2. Oi Glaucia,

    Indicamos que você faça um exame médico para constatar o motivo do atraso da menstruação, pois não somos médicas, somos jornalistas e por isso, não temos habilitação para fazer diagnósticos. Segundo os médicos, diversos fatores interferem no ciclo menstrual e não podemos esquecer que pílula é um tipo de hormônio e que os hormônios causam vários efeitos no organismo, mas só o especialista poderá te esclarecer.
    um abraço

  3. Ana disse:

    Olá! Eu tomo anticoncepcional regularmente as mais ou menos 2 anos, recentemente esqueci de tomar um dia e após umas 13h do horário habitual eu tomei a pilula esquecida e continuei tomando o anticoncepcional normalmente, ou seja, por mais uma semana, até q acabasse aquela cartela. Tive um escape uns dois dias depois do esquecimento e 7 dias depois tive relação sexual. 48h após tomei a pilula do dia seguinte pq fiquei com medo de engravidar. Fiz a pausa de uma semana, conforme o habitual e iniciei uma nova cartela, no dia em que tomaria o decimo primeiro comrpimido tive novamente relação sexual. Dentro desses prazos e dessa mistura de remédios, há a possibilidade de eu estar gravida? A pilula do dia seguinte pode interferir no efeito do anticoncepcional? Eu li no site do ministerio da saude q esquecer a pilula por um dia não faz perder o efeito de tda a cartela. Será q vcs poderiam me ajudara esclarecer estas duvidas? Obrigada!

  4. anna c. disse:

    as próprias mulheres sexualmente ativas devem se conscientizar de que é um método de emergencia e não sair usando como se fosse uma bala, as mulheres devem ser responsaveis e devem se informar. As farmácias não deveriam mesmo pedir receita, porque até a mulher conseguir falar com o médico o tempo de efeito (72h) pode ter passado e ocorrer uma gravidez indesejada o que é muito pior,daí a minha opinião de que as farmacias devem vendê-la sim, cabendo à mulher ser responsável por ela mesma e tendo a liberdade de num descuido tal qual camisinha rompida se proteger de uma futura gestação indesejada, o que causará problemas emocionais para ela e para seu filho no futuro.

  5. Eliana disse:

    Olá, tomei a pilula do dia seguinte pois a camisinha saiu e ficamos preocupados. Passaram-se 2 meses minha barriga esta inchada, minha menstruação diminuiu de 7 para apenas 2 dias nos 2 meses. Fiz uma endovaginal não há sinais de gravidez, porém meu ovario direito esta inchado e as veias do meu utero também. Gostaria de saber se estas coisas podem ser efeitos colaterais da pilula.
    Desde já, agradeço

  6. Andreia disse:

    Eliana,
    O ideal é que você converse com a sua ginecologista, pois não somos médicas. O Conversa de Menina é um blog jornalístico, feito por jornalistas com base em pesquisa e entrevistas e não por médicos. Só um profissional especializado em ginecologia, após exames, é que poderá te dizer se o problema é efeito da pílula ou se existe algum outro tipo de problema. Marque uma consulta para ficar tranquila e garantir a sua saúde.
    Boa sorte!

  7. giuliana disse:

    Tive relação sexual e após 2 horas tomei a pilula do dia seguinte. Depois de 10 horas tive novamente relação sexual. A pilula tomada continua agindo ?

  8. Não, Giuliana. A pílula só vai funcionar para a primeira relação, desde que você tenha seguido as instruções da bula. Mas eu volto a ressaltar que a pílula do dia seguinte não deve ser utilizada como método anticoncepcional, mas apenas em casos emergenciais e com a anuência do ginecologista. Já que você mantém relações constantes, que tal ir ao ginecologista para que ele passe uma pílula convencional? E, lembre-se, a camisinha é indispensável. Só ela pode evitar as doenças sexualmente transmissíveis. Abraços.

  9. aline disse:

    minha duvida é: a minha mestruação adiantou 1 semana dia co dia 15 pro dia 16 eu e meu namorado tevermos relação a camisinha estourou.10 horas depois do ocorrido tomei a pilula do dia seguinte a 9:40 e depois as 21:40.quero saber si eu estava no meu periodo fertil mesmo minha mestruação ter adiantado esse mes que não e comum.e a porcentagem de chance de eu não esta gravida..

  10. Oi Aline,
    Não nos atrevemos a calcular o seu período fértil porque não somos médicas e esse tipo de informação varia de mulher para mulher. Eu não poderia usar o meu cálculo por exemplo, para fazer o seu, porque existe um histórico que varia de organismo para organismo. O Conversa de Menina não é um blog médico, é feito por jornalistas, então, a gente não dá consultas, apenas publicamos reportagens sobre saúde, feitas com base em fontes confiáveis. Se você está em dúvida quanto a uma possível gravidez, o ideal é que faça um teste e que marque uma consulta com a ginecologista, inclusive pra ela te explicar direitinho como calcular seu período fértil e como se prevenir nas relações. Só tenha em mente que pílula do dia seguinte é um contraceptivo de emergência e nunca, jamais, deve ser tomada com a mesma frequência da pílula mensal e nem substituir o uso da camisinha, pois camisinha protege também das DSTs e não apenas de gravidez.

  11. Luan disse:

    Minha namorada tomou as duas pilulas ao mesmo tempo por ela ter feito isso a pilula não terá efeito?
    ela pode ter problemas por ser tantos hormonios e ate quando os sintomas podem aparecer e continuam ate quando apos a ingestao?
    Ou não faz efeito e ela pode ter problemas?
    Obrigado

    PS: Já faz uma semana que ela ingeriu e ainda Graças a Deus não veio nenhum sintoma grave, apenas enjoo e um pequeno inchaço na barriga mas já faz dois dias e não apresentou mais nada.

    Se poderem responder o mais rápido agradeço.

  12. Luan,
    O ideal é que a sua namorada procure uma ginecologista para ter orientações tanto sobre o uso da pílula do dia seguinte quanto para iniciar um tratamento contraceptivo mais duradouro. A pílula do dia seguinte é um contraceptivo de emergência e não uma forma de prevenção rotineira contra gravidez. Como já respondemos acima, este blog não é feito por médicos e sim por jornalistas, que, com base em pesquisa em fontes oficiais ligadas à área médica, produzem reportagens sobre saúde e outros temas. Não temos como diagnosticar o motivo do inchaço no abdomen da sua namorada e nem dizer qual o efeito da pílula no organismo dela, se a dose que ela tomou é muita ou pouca. Indicamos que vocês busquem aconselhamento médico especializado. Um abraço!

  13. Luan disse:

    Obrigado :D

  14. Mariiaa disse:

    OOOOI .-. eeu nãoo seei se too gravidaa mesmooo ;S e queroo tomaar pirulaa praa me previniiir .. issso taah certooo ? oou tenhoo que ajiiir de maneiraa diferentee ?

  15. Maria,
    A pílula do dia seguinte não deve ser tomada aleatoriamente, nem tem a função de servir como método anticoncepcional. É muito importante que você marque uma consulta com um ginecologista, para que ele te oriente sobre o assunto. A pílula do dia seguinte, reforço, só deve ser utilizada se houver indicação médica. Portanto, não perca mais tempo e marque um ginecologista o mais rápido possível.
    Beijos, Alane.

  16. CAROL disse:

    ola dia 29 e 30 de janeiro rolou com um rapaz, tomei a pilula do dia seguinte, descobri que estou gravida de 6 semanas e 4 dias mas antes do dia 29 rolou mais vezes e meu namorado ejaculou dentro, sendo que minha menstruação foi dia 12. A possibilidade deste filho ser é do meu namorado ou do rapaz?
    URGENTE!!!

  17. Carol, a sua pergunta é extremamente delicada e não temos como responder. Primeiro porque não somos médicas e segundo, porque mesmo que fôssemos médicas, pela internet é impossível saber como é seu ciclo menstrual e calcular seu período fértil. Você precisa conversar com a sua ginecologista e junto com ela, fazer os cálculos direitinho para saber a data provável em que você engravidou e dessa forma, concluir quem é o pai do seu bebê. Recomendamos também que você faça o pré-natal regularmente, para manter sua saúde e do seu filho durante a gestação. Boa sorte!

  18. Patricia disse:

    Boa noite.

    Uso AC Minima há mais de 2 anos, só q no último mês estava fugindo muito do horário, atrasando entre 2 ou 3 horas, sendo que o meu horário habitual é as 23:00.

    No sábado, só fui lembrar de tomar às 4 da manhã. Tomei e transei com o meu namorado. No entanto a camisinha estorou e com a neura de acontecer algo, tomei a Pilula do dia seguinte no domingo à tarde.

    A questão é que não sabia/sei como proceder desde esse momento. Continuei com a minha pílula anti-concepcional normalmente, mas li pela net que não é certo.

    Que faço? Paro agora, depois de uma semana tomando após o ocorrido e espero vir normalmente? espero o novo ciclo???

    Tentei ir à médicos, mas só tem vaga pra abril e até lá já surtei com essa dúvida.

    Grata,
    Patricia

  19. john disse:

    oi tem alguem ai que possa me orientar
    minha namora estava no termino da menstruação e ela toma anticoncepcional … tivemos relação sem camisinha te risco de ela engravidar

  20. Oi John,
    Sua namorada deve marcar uma consulta com o ginecologista para receber orientações adequadas para evitar uma gravidez indesejada. Só a ginecologista da sua namorada vai saber como é o ciclo menstrual dela e orientar no uso da pílula para que não haja riscos de gravidez nos intervalos. O ciclo menstrual varia de mulher para mulher, não adianta eu te dizer se ela vai engravidar ou não com base na minha experiência pessoal ou na de qualquer leitora, porque são mulheres diferentes e organismos diferentes. De qualquer forma, é importante que vocês usem camisinha, porque além de prevenir gravidez, também protege contra as DSTs (doenças sexualmente transmissíveis). O blog Conversa de Menina, como já foi dito em ocasiões anteriores, não é feito por médicos e sim por jornalístas e por isso, nossa intenção não é medicar as pessoas ou prescrever tratamento (não podemos fazer isto, pois seria exercicio ilegal da medicina). Queremos apenas manter os leitores informadas e incentivar a que busquem esclarecer suas dúvidas com os profissionais especializados. Um abraço e boa sorte!

  21. adriano disse:

    olá. tive relação com minha namorada as 00:30 de hoje (madrugada), e as 11:00 da manhã e as duas, sem camisinha. sei que é um erro mas me responda ela tem que tomar duas vezes a pílula do dia seguinte ou só uma vez basta? obrigado pela atenção.

  22. Rodrigo disse:

    olá, minha namorada tomou essa PDS a uns 3 meses atras, ocorreu tudo certo, teve o corrimento apos 5 dias do uso da pilula, sua menstruaçao era recem regulada (dia 31), com o uso da pilula ela menstruou dia 21, no outro mes dia 23, e agora que era pra ter vindo no mes de maio, nao desceu. Ela está sentindo enjoos e dores nos seios, e tambem ficaram mais consistentes. Isso é normal? Obrigado

  23. Adriano e Rodrigo,
    Conforme já foi dito para os demais leitores que comentaram esta reportagem sobre a pílula do dia seguinte, o blog Conversa de Menina é feito única e exclusivamente por jornalistas e não por médicos. Se as dúvidas de vocês, por ventura, não estiverem contempladas na reportagem acima, recomendamos que suas namoradas procurem aconselhamento médico especializado, pois a pílula do dia seguinte é um contraceptivo de emergência e não deve ser usada regularmente. Por ser um medicamento, cada mulher (cada organismo) vai reagir de uma forma ao seu efeito. Nós, por sermos jornalistas, estamos habilitadas apenas para escrever reportagens com base em fontes seguras da medicina e não para fazer diagnóstico ou prescrever medicamentos, ou indicar tratamentos. Também não podemos avaliar sintomas, dentro ou fora da internet, pois esta não é nossa área de conhecimento. Neste caso, a reportagem sobre a pílula foi feita com base no ministério da saúde e nos sites médicos de confiabilidade comprovada. O jornalista, no máximo, traduz a linguagem médica para aquela usada pelo cidadão comum, mas nunca, em nenhuma hipótese, pode clinicar, pois seria ilegal e é irresponsável. O ideal é que as namoradas de vocês busquem um método contraceptivo regular e rotineiro, para evitar usar a pílula do dia seguinte com tanta frequencia, pois ela causa efeitos colaterais muito mais sérios do que as pílulas de uso frequente. Só um médico vai saber se suas namoradas tem alergia a alguma substância da pílula. Na dúvida, a melhor forma de evitar risco de gravidez pra quem não usa pílula frequente é transar com camisinha. Além de evitar gravidez indesejada, previne contra DSTs e contra a AIDS. Boa sorte para vocês!

  24. Wulli disse:

    Olá, gostaria de saber se a pipula causa inchaço, pois noto que minha barriga e seios estão mt inchados após o uso dela, tomei duas vezes, a primeira e depois de mais ou menos 1 mês.

  25. Oi Wulli, é uma boa dica é você dar uma lida na bula do medicamento que você tomou. Se não tiver qualquer informação sobre isso na parte das reações adversas, consulte sua ginecologista, que ela vai esclarecer qualquer dúvida sua. E lembre-se que a pílula do dia seguinte não deve ser usada de forma constante e sem recomendação médica. Beijão!

  26. wiliane disse:

    Oiê . Tive relação sexual e após 10 horas tomei a pilula do dia seguinte.
    tenho risco ?
    beeijaõ;*

  27. Oi Wiliane, você precisa ler a bula da medicação que tomou e consultar sua ginecologista para tirar qualquer dúvida. Só a sua médica será capaz de te dar uma resposta precisa sobre os riscos de gravidez. Beijos e boa sorte!

  28. Luisa disse:

    Oiie, tive relação com o meo namorado e a camisinha estorou, porém eo não me lembrava se tinha tomado meu anticoncepcional , então ele me deu a pirula do dia seguinte , eu ingeri 12 horas após a relação, e descobri que eo havia tomado o anticoncepcional no dia da relação . Depois continuei tomando normal , existe chances de eu estar gravida, ou de nem um dos dois contraceptivos ter efeito ?

    Me responda por favor ! obrigada

  29. Oi, Luisa. Procure sua ginecologista. Ela vai esclarecer todas as suas dúvidas sobre a pílula e sobre a possibilidade de gravidez. Boa sorte!

  30. Ana Cláudia disse:

    Olá,
    eu comecei a tomar o Silene há 12 dias para regular minha mesntruação,mas nesse período tive relações e tomei a pílula do dia seguinte e continuo tomando normalmente o silene,a mistura dos dois pode causar uma gravidez?um invalida o outro?

  31. Oi Ana Cláudia, você precisa conversar com sua ginecologista, para que ela te oriente quanto ao uso do anticoncepcional e a prevenção da gravidez. Boa sorte! Beijão!

  32. francielle disse:

    ooi, gostaria de ajuda, minha mestruação veio dia 29/08 e parou dia 2/09 no dia 7 tive relação com meu namorado e a camisinha estourou 15 horas depois tomei a primeira dose da pilula do dia seguinte e deu um intervalo de 5 horas e tomei a outra ( o farmaceutico que receitou) um dia depois começou a vim uma sujeirinha de sangue ficou assim por 4 dia, no 5 ª dia veio com muito pouco fluxo permanecendo por 4 dias (minha mestruação sempre vem bastante e dessa vez veio pouco). Dia 25/09 novamente a camisinha estorou, 14 horas depois tomei a primeira dose da pilula dei intervalo de 4 horas e tomei a segunda dose… agora não sei se conto meu ciclo do dia 29 (que se fosse estaria atrasada) ou da segunda vez que veio com pouco fluxo, pq não sei se a segunda vez foi por causa do efeito da pilula.. não tenho sintomas de gravidez nem menstruação, só estava me sentindo com inxaço abdominal..
    obs: não estou tomando anticoncepcional
    desde já estou grata, obrigada!

  33. Francielle,
    o blog é feito por uma equipe de jornalistas e não de médicas. Não podemos te dar orientações porque não somos médicas e porque os sintomas do ciclo menstrual e os efeitos da pílula variam de mulher para mulher. Meu conselho é que vc faça um teste de gravidez, se está insegura, e que procure um médico pra te orientar em um método contraceptivo duradouro, porque a pílula é só emergencial, não pode ser usada diariamente pois contém uma dose enorme de hormônios. boa sorte!

  34. Karla luana disse:

    Ja tomei a pilula do Dia Seguinte somente duas vezes e fez efeito, mais neste mes resolvi começar a tomar antioncepcional e por falta de cuidado acabei tendo uma relação sexual com o meu namorado sem camisinha, mais foi apenas uma vez. Tem algum risco das pilulas do dia seguinte que eu tomei a algum tempo atraz, atrapalhar no prossesso do anticonepcional no meu organismo só agora, mesmo eu tomando meu anticoncepcional certinho e todos os dias? a algum risco do anticoncepcional fazer menos efeito?
    Obrigada pela atenção (:

  35. Karla, como já respondemos algumas vezes, somos apenas jornalistas, não somos médicas. Seria muita irresponsabilidade de nossa parte tentar esclarecer dúvidas como a sua, já que não temos conhecimento médico. Sugiro que você marque uma consulta com a sua ginecologista e tire todas as dúvidas. Ela com certeza vai te orientar da melhor forma. Beijo grande e boa sorte!

  36. Laa disse:

    olá , tomei as duas pirulas juntas , não esperei pra toma a 2° após 12 horas , tem algum risco ?

  37. Laa, minha sugestão é que você procure sua ginecologista o mais rápido possível, converse com ela e explique o que houve. Ela vai te orientar da melhor forma sobre os riscos de gravidez neste caso. Mas é certo que há uma recomendação de uso na bula e, em qualquer medicamento, quando não seguimos a recomendação, a eficácia é alterada. De qualquer jeito, marque logo seu médico. Beijos e boa sorte!

  38. Karina disse:

    Bom dia! Minha dúvida é a seguinte, tive relações sexuais no dia 01/11, estando no último dia de menstruação (ainda estava menstruada), além disso, tomei a pílula do dia seguinte. No mesmo dia, veio uma quantidade maior de sangue, do que seria pro último de menstruação.
    Passadas duas semanas, meu corpo está reagindo de forma estranha, dores de cabeça, inchaço na barriga, e gostaria de saber se a pílula causa esses efeitos colaterais mesmo após duas semanas. Obrigada!

  39. Karina, todo medicamente tem uma série de efeitos colaterais, que estão indicados na própria bula. O mais importante, no entanto, é procurar sua ginecologista para saber se os sintomas que você está sentindo têm a ver com a pílula ingerida. Só ela é capaz de fazer tais associações. Beijos e boa sorte!

  40. Luany disse:

    Olá..
    Eu tive relação com o meu namorado, eu tomei uma pilula só..
    a outra eu esqueci..
    quais são o risco de eu ficar gravida?
    *Lembrando que eu só tomei uma pilula*

  41. Érika disse:

    Olá,

    Eu tomo anticoncepcional regularmente, esqueci de tomar e tomei pds, gostaria de saber como proceder com o anticoncepcional depois disso, continuo tomando normalmente?

  42. Patricia disse:

    Gostaria de saber a mesma coisa que a Luany.
    Se tem algum efeito colateral ter tomado somente uma das pilulas.?
    Obrigada.

  43. Oi Patrícia. Todo medicamento, para que tenha qualquer resultado, é preciso ser tomado na dosagem e hipóteses indicadas pelo médico. Os efeitos colaterais normalmente estão expressos na bula do medicamento. De qualquer forma, é importante você conversar com sua médica. Beijos e boa sorte!

  44. Marina disse:

    Eu estava tomando o anticoncepcional para evitar a menstruação durante uma viagem. Mas nessa viagem tive uma relação sexual. Tomei a pílula do dia seguinte, mas estou com dúvida se tomo ou não o anticoncepcional. Estou com dúvida! Obrigada

  45. Caroline disse:

    Eu gostaria de saber uma coisa. . . eu tive relação com meu namorado e logo depois ele comprou a pilula no mesmo dia,em questão de minutos depois eu tomei,e a outra 12 horas depois,tem algum perigo? bjs

  46. Rosana disse:

    Olá. Gostaria de saber se o anticoncepcional continua fazendo efeito no intervalo de 7 dias de uma cartela para outra, ou seja, mesmo nesse período posso manter relação sexual normalmente sem me preocupar.

  47. Oi Rosana, o importante na pílula é você tomá-la direito, a cartela inteira. Se fizer isso, a proteção contra a gravidez, segundo o site de Jairo Bouer (http://www.doutorjairobouer.com.br/tira-duvidas.asp?IdConteudo=1655&idTipoItem=3) a proteção contra gravidez está garantida, mas para se proteger das DSTs, só com camisinha. Clique no link e veja a resposta dele a sua pergunta. Beijos e boa sorte!

  48. Rosana disse:

    Boa noite ! Faz quase 1 ano que tomo CICLO 21, e sempre na troca da cartela eu tomo o comprimido no 7º dia após ter tomado o último , mas fiquei sabendo que o correto seria tomar no 8º dia. Posso continuar tomando no 7º dia ou devo tomar no 8º.? Eu vou ter alguma complicação futura devido a isso?

  49. valquiria disse:

    gostaria de saber se corro risco de engravidar pois a camisinha estourou foi um dia depois da minha menstruaçao .tomei a pilula do dia seguinte conforme o indicado mas to com medo pois e a primeira vez que faço isso

  50. camila disse:

    oi eu queria saber se tomando a pilula do dia seguinte ela interfere no efeito do anticoncepcional pois estou com a menstruação atrasada a dois dias ?

  51. Karina disse:

    Olá! transei sem camisinha e meu namorado ejaculou dentro,aí tomei a pilula do dia seguinte,minha mestruação desceu na mesma semana,fiquei ate aliviada! mas no mesmo mês cometi o mesmo erro,ocorrendo também a ejaculação,tomei novamente a pilula! queria saber se minhas chances de engravidar são maiores por eu ter tomado novamente no mesmo mês!
    URGENTE..OBRIGADA!

  52. Olá, Karina. O ideal é que você procure sua ginecologista para conversar sobre isso. Só ela é capaz de te explicar tudo direitinho. Beijão!

  53. Junior disse:

    Alguem pode me ajudar ? .
    minha namorada tomou a pilula do dia seguinta , só que para se prevenir e não se esquecer de tomar a segunda , ela tomou as duas juntas existem algum problema ?
    ME AJUDEM PORFAVOR ;

  54. Junior, a bula do medicamento indica a forma de uso. Mas qualquer dúvida sobre a forma de tomar deve ser tirada com a ginecologista dela. Marquem uma consulta. Beijão.

  55. Andressa, qualquer dúvida sobre o HPV deve ser tirada com sua ginecologista. Só ela é capaz de esclarecer suas dúvidas. Boa sorte. Beijos.

  56. Bruno disse:

    MInha namorada estava no periodo fertil, tivemos relação e camisinha estorou, tem algum risco se ela tomar a pilula do dia seguinte ? Completa 2 dias que ela esta periodo fertil, Obrigado.

  57. thais disse:

    quando vc toma a pilular do dia seguinte sempre vai vim a mestruação depois q se toma a pilular?

  58. rafaela araujo disse:

    no més de agosto tinha mestruado dia 10/08 e no dia 16 tive ralação com meu manorado e fiquei com medo de ter saido algum esperma então tomei a pirula do dia seguinte e depois de uma semana mestruei novamente ,mestruei duas vezes no mes , no intervalo de 16 dias tomei a pirula novamente pois a camisinha estourou, sei q estou fazendo um mal muito grande a minha saúde, mas foi o jeito, intão em um mes tomei a pirula do dia seguinte duas vezes , será que minha mestruação vai vim? será q tenho chances de estar granvisa?
    Lembrando que tomei a pirula 11 horas apois o ato sexual.

  59. valeria disse:

    minha amiga tomou a primeira dosagem da pilula do dia seguinte meia hora apos a relação sexual e segunda duas horas apos a primeira dosagem isso tem alguma problema.

  60. Valeria, a forma de tomar a pílula está descrita na bula. Qualquer medicamento tem uma bula que explica como tomar a medicação. Mas nenhum medicamento, nem a pílula do dia seguinte, deve ser ingerido sem o consentimento médico. Peça a sua amiga para procurar a ginecologista e conversar com ela sobre o que aconteceu. Beijos.

  61. kari disse:

    ola
    Tenho 16 anos no inicio do mes meu namorado e eu transamos sem samisinha então tomei a pirula. Porem uma semana depois rolou de novo com preservativo porem este estorou e tive que fazer uso novamente da pirula. Isso não costuma acontecer com agente pois sei que naum quero ser mãe com 16 anos…
    Quero saber se corro o risco que a segunda pirula não tenha feito efeito…
    E se por isso posso estar grávida
    Aguardo sua resposta anciosamente.
    Muito obrigada

  62. Kari, aconselho você a conversar com sua ginecologista, para que ela te explique tudo sobre a pílula do dia seguinte. Lembre-se que nenhum medicamento deve ser ingerido sem consentimento médico. Se cuide. Beijos.

  63. luana disse:

    Oi estou com uma duvida desceu pra mim dia 14/08 e paro dia 20/08 no dia 24 tive relação sexual usamos camisinha mais depois ficamos brincando e ele gozo na minha barriga ai levantei e fui toma banho tem algum perigo de ter engravidado ?
    Depois no dia 09/10 fiz sem camisinha mais depois de 3 horas tomei a pílula do dia seguinte tomei os 2 comprimidos certinho e nau passei mau nem nada dai na segunda dia 12/09 tomei de novo a pílula eu posso estar gravida? E ter tomado esses remédios vai fazer com q esse mês nau venha e desregule tudo ou pode demora quanto tempo pra vir já q praticamente tomei uma caixinha de pílula do dia seguinte e depois de um dia tomei outra ? e ficar pensando q nau vai vir e ansciosa meia nervosa e pensa q estou gravida isso faz com q atrase mais?

  64. Thataa > disse:

    Aconteceu domingo de madruagda sem acamiosinha e tomei domingo a noite a pirula
    SÓ Q ELLE ME MANDOU TOMAR AS DUAS DE UMA VEZ
    eu eu tomei :S
    agr tenho q tomar outra após essas 12 horas ?

  65. Manuela disse:

    Não cheguei a fazer sexo realmente,
    mas fiz, e foi coisa de segundos…
    creio que não chegou a gozar…mas fiz isso 2 vezes no mês,
    no finalzinho do mês, dia 17 tive relação sim, mais com camisinha!
    Enfim, estou muito preocupada, pois sei que ninguém gozou, mais não desceu…
    só que durante essa jornada..tomei muitos e muitos comprimidos de pílula do dia seguinte, e desde maio não tomo mais nenhum!
    Cada mês vem um dia…só que faz 2 dias que não desceu, não sei qq eu faço, estou super preocupada!
    Segunda feira vou ao gine, pra ter um remédio fixo..e largar desse comprimido prejudicial!!!!
    essa semana, veio na minha calcinha, uma coisa rosada…q por sinal, eu li, eu vi que é gravidez!!! só que mês passado tb veio isso dias antes da menstruação!!
    Será que é pelos remédios errados e meu organismo está adaptando aos novos dias????Pois durante todo esse tempo, parei de tomar a pílula agora!

  66. Ana disse:

    Ane aki..
    eu estou mt preucupada eu fiz amor dia 3 de setembro as 4:00hrs e so tomei a pilula do dia seguinte no dia 4 de setembro as 4:26 da tarde e to com mt medo de engravidar ele disse que gozo em mim e ele estava sem camisinha , se poderem me responder agradeçoo

  67. Ana lesse disse:

    to com mt medo , é normal não acontecer nada que descreve na bula
    não senti dor de cabeça vomito etc… ? se poderem me responde agradeço estou muito preucupada

  68. Ana Iesse, procure sua ginecologista. Só ela poderá tirar suas dúvidas. Beijos e boa sorte!

  69. Ana disse:

    porfavor vcs podem me responder o que eu perguntei estou mt preucupada

  70. Carol disse:

    Olá, esse mês tomei a PDS e em seguida fiz um teste de farmácia que deu negativo. Porém estou muito inchada, muito mesmo, absurdamente inchada. É normal? Na bula diz inchaço, fadiga, náuseas, irritabiliade dentre outros. Mas tamanho inchaço é normal? Obrigada!

  71. Alexandra disse:

    Ôla
    Eu tenho 14 anos e tomei a pílula ,mas tem pessoas falando que não vai funcionar porque sou muito nova. E eu não estou sentindo nem um efeito, Em alguma hipótese eu posso engravida ?

  72. Fernanda disse:

    Gostaria de saber se a pilula do dia seguinte interfere no efeito do anticoncepsional. Esqueci de tomar o primeiro comprimido da cartela, e tive relações sexuais , então tomei a pilula do dia seguinte, ai agora eu continuo tomando meu anticoncepsional, ele continua agindo normal?

  73. Bruna disse:

    Oii Andreia, tomei a pilula e minha menstruação veio no 15ª dia, e veio com fluxo diferente…Não tanto mas nem tão pouco.
    Faz 1 mês maios ou menos, e me sinto muito inchada…é normal?

  74. Bruna, você precisa conversar com sua ginecologista. Não tenho formação médica para analisar seu caso. Apenas sua médica é capaz de te dar uma resposta. Beijos e boa sorte.

  75. Fernanda, pergunte à sua ginecologista. Ela saberá te responder. Beijão.

  76. Kira Raito disse:

    Bem.. Por Favor me ajudem.. Minha namorada menstruou dia 15/11/11 , e tivemos uma relação que ocorreu um descuido , se ela tomar a pílula do dia seguinte amanhã 25/11/11 ,o que pode acontecer com a menstruação dela? É possível menstruar 2 vezes no mês,mesmo tomando a pílula? .. =X

    Por Favor me Ajudem estou preocupado ela precisa tomar a pílula o quanto antes .. Grato.

  77. ´Paula disse:

    Tomei a pilula tudo certinho, menos de doze horas depois ra relação… gostaria de saber se eu teria engravidado se não vivesse tomado, tem como?

  78. Kall disse:

    Ola meu nome kall
    gostaria de saber 16/10 tive uma relação e no dia seguinte eu tomei as duas pilula do dia seguite juntas e apois uma semana a minha mestruação ñ deceu
    mais tem algun poblema se tomar as duas PDS juntas ?ela vai ter o mesmo efeito ou ñ ?
    Gostaria da respota
    bjjssss
    obrigada

  79. Kall, essa responde só quem pode te dar é uma médica. Não tenho conhecimento médico. Marque uma consulta e procure a informação. Beijão e boa sorte.

  80. Muriel disse:

    Olá… uso o anticoncepcional à seis meses regularmente… Porém no sétimo mês(dezembro) acabei esquecendo de tomar o mesmo após o sétimo dia de menstruação, e fiquei consequentemente 3 dias sem tomar o remédio… no quarto dia tive relação sexual sem proteção alguma.. depois de 4 hrs tomei a pílula do dia seguinte.. queria saber quando que eu poderia estar voltando à tomar meu anticoncepcional como antes… :S

    (Agradeço desde já…) ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! * * * * * * *

  81. Nathália disse:

    Oi, hoje tive uma relação com o meu namorado, a camisinha estourou e mesmo não tendo certeza se ele ejaculou dentro de mim tomei a PDS na mesma hora… Minha menstruação tinha começado dia 21 e acabou ontem, isso pode interferir em alguma coisa? Estou insegura, há possibilidade de engravidar? Essa é a segunda vez que eu tomo a pílula…

  82. Thamy disse:

    Eu nunca tive relações sexuais e estou com muito medo porque eu acho que chegou o momento, como eu so tenho 15 anos eu não sei o que fazer e os meus pais não sabem de nada.
    Eu sei que o preservativo funciona mais nunca se sabe.. então eu queria saber se mesmo eu tendo relações com o preservativo eu, só pra ter a certeza que eu não vou engravidar, posso ingerir a pilula do dia seguinte? É obrigatorio consultar um ginecologista? Porque eu só fui pro ginecologista com a minha mãe e estou com medo de ir sozinha. Todas as pilulas do dia seguinte são as mesmas pra cada tipo de mulher ou tem uma pra cada tipo?
    Por favor me respondam rápido e desde já muuuuuuito obrigada. :)

  83. Thamy, por que você não conversa com sua mãe? E, se não for possível de jeito nenhum, procure um ginecologista. É muito importante esta consulta inicial, pra que você possa tirar todas as suas dúvidas. Beijos.

  84. Nathália, por que você não procura uma ginecologista para tomar um anticoncepcional, já que há este risco de a camisinha estourar. Você pode associar os dois métodos, usar a camisinha (porque só ela protege contra as doenças sexualmente transmissíveis) e um anticoncepcional oral. Converse direitonho com sua médica. Beijão.

  85. Heloísa disse:

    Depois que eu tomei a pílula do dia seguinte veio um sangramento… Ele é um efeito da PDS mesmo? Gostaria de saber o que é esse sangramento? O que ele significa? E quanto tempo mais ou menos ele dura?

  86. Camila disse:

    Entrei no blog por curiosidade e por achar que iria tirar uma dúvida, mas ao ler as perguntas de outras pessoas e as respostas de vcs, que aliás, notei ser sempre a mesma, penso, que se não dominam e não tem conhecimento do assunto, que no caso é a ingestão de pílulas anticoncepcionais, não devem abrir espaço para discussão, uma vez que não sabem como orientar as pessoas.

  87. Camila, há uma diferença grande em esclarecer sobre o que é o método, sobre a existência dele, e prescrever o uso da pílula do dia seguinte. Ter informação é uma coisa, isso todos devemos ter, saber se o uso é adequado a um caso prático é outra coisa completamente diferente. É preciso que se faça uma consulta, converse com a médica, explique. O médico é que tem capacidade de indicar ou não o uso. Querer indicação de uso pela internet é uma irresponsabilidade com o seu próprio corpo. Beijos.

  88. daniel disse:

    minha namorada tomou 2 pilulas do dia seguinte ao mesmo tempo tem algum problema obgo
    me ajudem por favor

  89. Daniel, ela precisa procurar um médico para fazer exame. A bula da pílula diz exatamente como ela deve ser tomada. Se sua namorada tomou de forma errada, não há como garantir o resultado. Beijos e boa sorte.

  90. Letícia disse:

    Tomei a PDS ontem, pois tive relaçoes sem proteção com meu namorado no domingo… mas antes disso eu tive relações no dia 04 com ele sem proteção tbm… mas nao tomei pilula, mas ele nao gozou dentro! mas depois do dia 04 eu tive alguns enjoos, dor de cabeça e mais fome do q o normal! Gostaria de saber q se eu tiver gravida dessa relação do dia 04, msm q eu tenha tomado a pilula ontem isso nao vai prejudicar a gravidez né? nem vai ocorrer aborto? espero que nao, acho isso um crime. :/

  91. Letícia, procure sua ginecologista para conversar com ela. Só sua médica pode falar sobre riscos, sintomas, estas questões. Sou apenas uma jornalista que trouxe o assunto à tona. Beijos e boa sorte!

  92. Daniela disse:

    Boa noite!

    Gostei muito do texto acima, tomei a injecao “Perlutan” a alguns dias e tomei pirula do dia seguinte 4 vezes no mesmo mes, por inseguranca sobre o medo de engravidar. Como eu não sei quanto tempo demora para o anticoncepcional injetavel fazer efeito, eu resolvi tomar pirula do dia seguinte todas as vezes em que tive relacao sexual neste mes. Gostaria de saber qual risco eu estou correndo com relacao a minha saude e principalmente se existe a chance de eu ter engravidado.

    Desde ja agradeco!!!

    Att,

    Daniela Albuquerque.

  93. CG disse:

    É normal sentir os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte, msm após duas semanas do uso?
    Preciso mt de uma resposta certa. Tenho náuseas, dores de cabeça, inclusive espinhas que nunca tive.

  94. Maria disse:

    Tomei a pilula do dia seguinte ha 3 meses e 5 dias depois da toma ocorreu sangramentos. Fiz um teste e deu negativo, desde ai tive 2 relaçoes desprotegidas e o periodo ainda nao veio… Estarei gravida ou será um simples atraso?

  95. CLECIA disse:

    TIVE RELAÇÃO DIA 18/12/2011 E TOMEI A PILULA NA MESMA MANHÃ UMAS 4 HORAS DEPOIS E ATÉ HOJE DIA 27/01/2012 MINHA MENSTRUAÇÃO AINDA NÃO VEIO, TO COM OS SEIOS INCHADOS E COM COLICAS, MAIS NADA DE VIR PRA MIM. QUAL A CHANCE DE ESTA GRAVIDA

  96. Alexandra disse:

    Olá, gostaria de saber o que eu faço, tive relação sexual com o meu namorado, e a camisinha escapou. Preocupada tomei a pilula do dia seguinte, mais como eu estava muito nervosa acabei tomando as duas de uma vez só, queria saber, se vai fazer efeito ainda ou não?! Minha ginecologista esta em trabalho de parto, portanto esta afastada, preciso muito saber se tem o mesmo efeito que tomando apos o intervalo de 12 horas!!! :(

  97. karol disse:

    ola eu tive relação dia 6/04, ele usou camisinha e tudo, mas fiquei com medo e coloquei na cabeça, e era pra descer no dia 11 e nao veio, quando foi dia 12 tambem nao veio e tomei 4 pirulas do dia seguinte, quando foi dia 13 senti muita dor nas pernas, e enchaço na barriga, sera que posso ter engravidado?

  98. monique disse:

    Olá
    eu estou tomando o anticoncepcionismo há umas 02 semanas, só que acabei tendo relação com meu namorado e não usei proteção e ele acabou ejaculando, não pensei duas vezes e tomei a pilula do dia seguinte.
    agora eu tenho que parar de tomar meu anticoncepcional e esperar minha menstruação descer pra iniciar com outra cartela ou eu posso continuar tomando o anticoncepcional normalmente?

  99. Priscila disse:

    Eu tomo a pilula Micropil 20 , todos os dias tomo as 21hrs. Na mesma noite as 00:30 hrs. +/- eu acordei não me sentindo mto bem e acabei vomitando, acredito que a comida não tenha me feito muito bem. No dia seguinte tomei outra pilula as 9:10 hrs.
    Dois dias depois tive uma relação sem camisinha. E agora não sei se tomo a pilula do dia seguinte e também não sei qual a mais indicada para tomar.

  100. lucas disse:

    oii minha duvida eq eu e minha namorada tivemos uma relação as 9 horas da manhã e ela ingeriu a pilula do dia seguinte no outro dia as 17:30 isso pode ter algum risco de ela estar gravida?

  101. Taty disse:

    Olá! pfv tire minha duvida rapido! numa quinta feira, dia 03/05 fiz relações sexuais com camisinha, eu tomava injeção, so q justamente esse mes nao deu pra mim tomar! bom, fiz nesse dia com camisinha, mas em um momento ele tirou e colocou sem e gozou em cima de mim, fiquei com medo e tomei pilula do dia seguinte. Depois, numa segunda feira no dia 07/05, 4 dias dpois eu fiz d novo com camisinha tbm,so q quando acabamos percebemos q ela tinha rasgado,mas na parte aberta aiiii eu fui e tomei a pilula de novooooo, e pra finalizar dia 11/05 eu fiz d novo, tinha saido pra uma festa com amigos fiquei um pouco bebada e fiz relacao sexual, mas nao lembro de tudo, ele disse q foi com camisinha mais depois tiroou e colocou sem! Fiquei com medo e tomei de novo. OU SEJA, UMA ATRAS DA OUTRA, minha menstruação ainda nao venho mais é pq ela faz com q atrase ne? ainda mais eu q tomei varias. QUERO SABER SE POSSO ESTA GRAVIDA! ??????????????????????????? responde logo pfv, estou desesperada, so tenho 17 anos e pelo menos eu fui responsavel pelo fato de sempre fazer com camisinha, mas no final tudo da errado! minha menstruação sempre foi desregular, por isso nao da pra mim saber. E eu tomei 3 pilulas no mesmo mes uma atras da outra, ae tem mais chances de nao vim pelo tanto de hormonios q eu tomei. So quero saber se posso estar gravida. Me ajude, respondendo o mais rapido possivel. Agradeço desde já!

  102. thays disse:

    Entao ne eu tomei no dia seguinte a pilula mais foi as 6 e27 da tarde do outro dia que eu tive a relaçao e no outro dia. Eu tomei 6 e 24 da manha e a pilula esfarelo tudo. O que eu fasso? Nao posso ir em nenhum meico miha mae me mata se ela saber :/

  103. Tel disse:

    Meninas, é só tenho uma duvida, tive relação as 10 da manhã, tomei a pilula as 22:17 da noite do outro dia e depois as 10:17 da manhã cumprindo as 12 horas, se a menstruação não descer em 7 dias eu estou grávida?

  104. Rafela disse:

    oii!eu e meu namorado tivemos relacao e eu tenho apenas 15 anos e a camisinha estorou dentro e ficamos super preucupado e fomos atras de informacao em fim uma amiga falou q era pra miim tomar a pilula do dia seguinte ,gostaria de saber sera q eu posso engravidar ,apesar de ter tomado a pilula ??

  105. larissa disse:

    boanoite…. uma duvida.. tomo anticoncepcinal diane regular. no entando esqueci de tomar sexta e no sabado acabei saindo pra dormi fora e esqeci em casa.. tive relaçao nese dia. o que é recomendavem eu fazer? tomar a pirula do dia seguinte? e quanto ao meu anticoncepcional?

  106. Jaque disse:

    Olá,
    eu queria saber se depois da transa [somente o garoto tendo usado preservativo],
    e eu não tomar medicamento neenhum, corro algum risco, tipo de ‘gravidez???
    Respondam logo, por favor?!
    Obrigada. (:

  107. Jeh disse:

    tomei a primeira dose da pilula do dia seguinte as 14hr e tive relação as 15hr, devo tomar a segunda logo ou esperar as 12horas?

  108. Nataly disse:

    A pilula do dia seguinte após fazer a menstruação descer, pode atrasar o proximos ciclos, minha menstruação ja esta atrasada a mais de 1 mês fiz um teste e deu negativo, a pilula pode desregular tanto assim?

  109. fernanda loisy disse:

    oi,tive uma relação com meu namorado sem camisinha,e ele gozou dentro,depois de uns 15 minutos retornamos a relação e ele gozou novamente dentro de mim.e a noite tomei a primeira dose da pilula do dia seguinte.depois de 12 horas tomei a segunda dose.sera q preciso tomar outra pilula ? responda o mais rápido por favor estou pirando com essa dúvida.obrigada

  110. Monique disse:

    Ei Jaque!
    Olha, se a camisinha não estourou você não ta correndo risco algum de engravidar.

  111. karol disse:

    Oi!Tive relação sexual sem camisinha e fiz uso da pílula do dia seguinte, uma semana depois minha mestruação veio.ainda existe risco de eu estar grávida?

  112. coelhinha disse:

    tive uma relação sexual protegida, e passado meia hora voltei a ter uma relação sexual mas não protegida. mas ele não gozou lá dentro nem cá fora. não lhe veio. poderei estar grávida?

  113. Nada disse:

    Oiii
    eu queria saber se eu posso engravidar na minha primeira relação. E que meu namoro usou camisinha, mas será que acontece alguma coisa? Eu posso ou não engravidar? Obrigada.

  114. Aline disse:

    Ola, gostaria de tirar uma duvida. Perdi minha virgindade na terça feira sem camisinha, e no mesmo dia, depois de 12 mais ou menos tomei a pilula do dia seguinte, e a outra depois de 12 hrs (10hrs da manha do dia seguinte). No mesmo dia em que tomei a seguTrEnda dose da pilula (depois de 2 hrs mais ou menos) tive mais uma relação sem camisinha e estou com medo de estar gravida, sera que a segunda dose fez efeito na segunda relação ??

  115. karina disse:

    Boa noite. Tomei a primeira pilula do dia seguinte antes de 12 horas do ato e a segundo adiantei 1 hora, o fato de ter adiantado a 2 dose me causa algum problema?

  116. Carine disse:

    Olá : eu e eu namorado tivemos relação na Segunda.
    e n usamos preservativos , agente fez sem mesmo ..
    e tals , por acidente ele enjaculou.. dentro, tomei a Pilula do dia seguinte na quarta sendo
    que as duas juntas, penseo que ha risco de uma possivél gravidez , por favor me de uma luz
    me explique, o que devo fazer.

  117. jessica disse:

    oi eu tive relacao sexual numa sexta feira no sabado tomei pilula do dia seguinte mais na segunda etapa tomei atrasada tomei sete horas depois e na segunda feira veio a minha mestruacao tem algum risco de ficar gravida???

  118. Anônimo D. disse:

    Tomei a primeira pílula antes das 24 horas e a segunda atrasei 20 minutos corro o risco de estar grávida?

  119. Brisa disse:

    Com a pilula do dia seguinte tomada antes de dar 24h o risco de engravidar é menor que 1% ou o risco é 5% ?? Porque em alguns sites que procurei o risco é 5%. Tenho 17 anos e não quero engravidar logo. Fiz sem camisinha com meu namorado e ele não gozou dentro de mim porém há o líquido lubrificante que contém os espermatozóides e podem engravidar. Estou um pouco preocupada. Podem me ajudar? Me mandem respostas por email por favor! Obrigada

  120. Rafaela disse:

    Olá, boa tarde! Tirem uma dúvida cruel, por favor: pratiquei sexo sem proteção, estando no último dia da menstruação, período que, em tese, não é favorável para a gravidez, embora saibamos das possibilidades remotas, em caso de um ciclo não regular, o que, felizmente, não é meu caso. 24 horas após o ato, estando muito incucada, resolvi tomar a PDS em dose única. Desde então tenho sentido todos os sintomas de gravidez, entre eles naúsea e inchaço sistêmico. Posso estar grávida? Isso ocorreu dia 18/11/12, ou seja, menos de um mês. Se eu fizer um Bhcg, posso saber a resposta? Esse período curto já basta para que o hormônio esteja presente?
    Um abraço forte e obrigada pelo belo trabalho que fazem em prol de nós mulheres, nesse caso, desesperadas.

  121. sandra disse:

    ola. Entao eu transei cm meu namorado no domingo dia 09-12 as 2 hrs ai a camisinha rasgou a noite a gent transou d novo e eu soh tomeia PDS na terca dia 11-12 ai na sexta a noite dia 14-12 a gente transou e a camisinha rasgou novamente ele disse q n gozou mais por prevencao no sabado dia 15-12 hj tomei a PDS corre risco d eu estar gravida? m ajudem por favor eu soh tenho 14 anos e preciso d ajuda.

  122. Rita disse:

    Ola fiz relaçao e nao tivr certeza se meu namorado tinha gozado assim tomei a pilula do dia seguinte so uma e depois de duas horas fizermos relaçao e ele gozou oque faço? tomo a outra pilula .Por favor responde

  123. Jéssica disse:

    tive relação com meu namorado e a camisinha estourou… no outro dia tomei a pirula do dia seguinte, e depois de 12 horas tomei denovo… só que a minha menstruação tá atrazada dois meses… sintia cólicas e tal… a um mes atrasfiz o exame de sangue e deu positivo… eu queria saber se o exame pode ter dado posisitvo por causa da pirula? até hj n fui na médica de raiva… to entrando em depressão… to esperando passar o natal p poder ir…

  124. Rafaela disse:

    Ola bom dia , eu tomei a pilula ne 1 semana e depois de 1 semana mais o menos eu fui sem camisinha e tomei a pilula novamente o que pode acontecer ?

  125. Suéli disse:

    Olá, minha duvida é essa: eu transei sem camisinha, mais ele não gozou, no outro dia tomei a ”pilula do dia seguinte” mais eu esqueci de tomar a outra, e se eu tomar agora não vai ter mais efeitos, né? eu ainda corro risco de engravidar?

  126. Ana disse:

    Olá.Quero que vocês me esclarececem uma dúvida!Tomei a primeira pílula do dia seguinte dez e meia,que horas é que eu posso tomar a outra?

  127. Ana disse:

    Olá, tive relações com meu namorado e ele enjaulou dentro, tomei a pílula do dia seguinte no horário certo, e minha mentruaçao desceu na mesma semana.. Posso começar a tomar o anticocepcional?

  128. Fabiani disse:

    Ola tive relação com o meu namorado durante esse mes tomei PDS 3 vezes nesse mes agora sinto muitas colicas é normal? E posso estar Gravida?

  129. Taisa disse:

    Pessoal, tomei a primeira dose do dia “D” na quinta feira, eu tinha que tomar a segunda dose as 3 da manha, sendo que dormir passei do horario, só tomei 4 horas depois, hj é terça e nada ainda de descer, quero saber mesmo passando do horario, se a pilula faz efeito???

  130. nayara disse:

    eu tive minha relaçãe sexual com meu namorado a camisinha estourou e tomei a pilula depois de um um tres dias a camisinha estourou de novo é preciso tomar a pilula de novo ou ñ tem poblema

  131. Lala disse:

    Eu tomei sem querer as duas pilulas ao mesmo tempo! A camisinha estourou, e eu sou nova, e tomei tudo na pressa com o maior medo. Agora li em muitas reportagens que não é pra se tomar as duas de uma vez só. Só que a farmacêutica disse que não ia ter problema tomar as duas de uma vez. Corro risco de engravidar?

  132. Bruna disse:

    Meu namorado e eu estavamos na relacao sexual sem camisinha , mas foi uma coisa rapida , ele nao gozou e nem nada dentro de mim , no dia seguinte eu já tomei a pilula mas depois de uma ou duas horas fizemos a mesma coisa, mas no dia seguinte que tomei a pilula eu mesntruei , e este mes eu já tinha menstruado , isso quer dizer que a pilula fez efeito e eu nao estou gravida ?

  133. TAISA disse:

    Bruna, a pílula fez efeito… mas não fique usando essa pílula pois ela trás uma carga enorrrmee de hormonios é como se vc tivesse tomando toda a cartela de um anticoncepcional de uma vez só. fica aí a dica.. abraços!!

  134. fernanda disse:

    Corro risco de engravidar mesmo nao estando no periodo fertil?

  135. Bruna disse:

    Taisa , é a Bruna novamente do dia 27 haha
    E usó tomei a pilula uma vez depois da primeira vez que fizemos ai depois que tomei passou a uma hora mais ou menos e nao tomei outra e nem nada mas no dia seguinte eu já menstruei nao estou gravida mesmo ? como disse já tinha menstruado no mes

  136. Ana disse:

    Olá gente tive uma relação sem camisinha com medo de engravidar tomei duas pilulas do dia seguinte daquelas qe so vem 1 comprimido na cartelinha, tomei duas seguidas no mesmo instante com isso minha mestruacao adiantou duas semanas, ela desceu uma semana bastante forte. corro risco de engravidar ou de estar gràvida?

  137. Ana disse:

    Me respondam urgentemente? obrigado

  138. Rosângela disse:

    Oi, comecei a tomar anticoncepcional este mês, estou iniciando a terceira semana do ciclo e desde então venho tendo relação sexual sem camisinha, porém todas com coito interrompido. Ontem sem querer meu namorado gozou dentro de mim, e fiquei bem apreensiva pois algumas amigas me disseram que o anticoncepcional não faz efeito na primeira cartela, tenho que tomar pelo menos três cartelas, isso é verdade? Ontem mesmo tomei a pilula do dia seguinte, corro algum risco? Bjo Bjo

  139. Tatia disse:

    Tive relação a um dia no caso dia 24 se eu tomar a pilula do dia seguinte ainda funciona??

  140. daniela disse:

    tive relação dia 17/2 e não tomei nada.
    Depois dia 26/2,mas tomei a pílula do dia seguinte.
    Agora estou grávida
    Minha dúvida é:
    O remédio não fez efeito, ou engravidei na vez que não tomei nenhuma precaução?

  141. Gian disse:

    minha namorada toma ciclo 21 a 1 semana, e fizemos sexo sem camisinha, tem perigo dela estar gravida ?

  142. Ana disse:

    Hoje tomei a pílula do dia seguinte, pois houve relaçao sem nenhum método preventivo de grávidez. Em cerda de 3 dias irei menstruar pelo efeito da pílula. Gostaria de começar a tomar o anticoncepcional diário para ficar mais tranquila em minhas relações. Alguém pode por favor me informar se posso começar a tomar anticoncepcional quando vier a minha menstruação forçada causada pela pílula do dia seguinte, ou se devo esperar até o próximo ciclo? Obrigada desde já.

  143. venacio disse:

    adorei estas publicaçoes

  144. Any disse:

    Olá tive relação sexual e 24 horas depois tomei a pilula logo após tomar tive sangramento e 1 semana depois comecei a ter enjoo e injaço isso é normal após tomar a pilula?

  145. Byanca disse:

    ola, tive relação com o meu namorado, ontem as 4 e pouca da tarde, eu parei de tomar anticoncepcional tem um tempinho, p eu tomar outro, ai fizemos com camisinha , so que estourou, e minha mestruação desceu dia 30 do mes passado, e foi embora dia 3. ai eu tomei ontem uma pilula de um comprimido, que o farmacêutico falou, que era é bom, e mais forte, tomei era sete e pouca da noite, tenho algum risco?

  146. Marilia disse:

    Bom dia !!!

    Tive relação sem camisinha, meu namorado para completar ainda deixou dentro. Tomei em seguida a pirula do dia seguinte dia 29 de maio, em junho minha mestruação desceu normal dia 3. depois esperei e comecei tomar o anticoncepcional . Até que então ando me sentindo meio estranha, enjoada, vontade de comer toda hora, e quando como da vontade de vomitar, e estou ganhando peso muito rapido. Corro risco de esta gravida?

  147. marcello disse:

    bom dia . minha duvida é o seguinte: tive relaçao sexual com minha parceira sem preservativos e ejaculei dentro, porem ela estava menstruada a 2 dias. ai ela tomou a pilula do dia seguinte as 3 horas da tarde e a segunda ela atrasou 1 hora e tomou as 4 essa é minha duvida tem algum risco? devido ao atraso? ela ta pensando em tomar de novo. pode? agradeço

  148. Marilia, só você fazendo o exame para saber. Você pode comprar um teste de farmácia e correr para sua ginecologista, contar o que houve, que ela passará o exame de sangue. Beijos e boa sorte.

  149. Andressa disse:

    Olá,
    Precisei tomar a pilula do dia seguinte 2 vezes na mesma semana, sendo que a primeira era só um comprimido, já a segunda eram dois. Tem algum problema? vai funcionar?

Os comentários estão desativados.