Morte… e a dor da perda

Morte. A palavra, por si só, já carrega um peso. É a única certeza que temos na vida, a de que todos morreremos um dia. Mas é difícil se preparar para perder alguém. Algumas almas elevadas conseguem lidar bem com as perdas, mas acredito que a grande maioria das pessoas não está pronta para ver arrancado de sua vida alguém que ama. A gente sente uma saudade diferente. É uma saudade amarrada pela certeza de que nunca vai passar. É uma saudade que vai ser eterna. A gente apenas se acostuma a conviver com a ausência, mas não esquecemos, não deixamos de sentir falta… as memórias permanecem, o peito aperta em cada lembrança, e só o tempo mesmo para acalmar o coração…

A compreensão da morte vai depender da crença religiosa de cada um. Cada um interpreta o ato de morrer de uma forma diferente. Para alguns, voltaremos em uma nova encarnação; para outros, ali acaba a vida…. Teorias não faltam para tentar explicar a morte… Mas o fato é que é difícil perder alguém. Para mim, pelo menos. Um vazio parece invadir nosso peito, a sensação de que você não está vivendo aquilo, uma vontade de que seja tudo um sonho, um desespero que a gente não consegue explicar… O descontrole inicial passa, e você cai na real: a pessoa já não está em sua vida, não daquele jeito a que você estava acostumado.

Aquela rotina que vocês cumpriam já não existe. Você sempre espera a pessoa chegar naquela hora de costume, mas ninguém bate à porta… No horário do telefonema, ele simplesmente não toca… Ouvir a voz dando bom-dia, ouvir a voz falando qualquer coisa… As fotos trazem lágrimas, você pensa que podia ter feito tanta coisa mais, pensa que podia ter falado tanto mais, pensa que podia ter feito algo diferente, ainda que não tenha feito nada de errado… Enfrentar a morte é um processo que exige tempo para que consigamos lidar melhor com a situação, com a ausência em si… Eu perdi alguém. E eu nunca havia pensado no quanto dói perder alguém.

Mas a vida segue seu rumo, impiedosa. Os dias continuam passando a cada 24h e o resto de sua vida caminha a passos largos, ainda que você precise dar um tempo de tudo. Só que hoje, não temos tempo nem para o luto. Não que ninguém deva se entregar à dor e lá ficar. Não é isso… A questão é que é impossível exigir que funcionemos como se nada tivesse acontecido. É impossível desvincular o emocional das nossas rotinas diárias. Mas a nossa sociedade apressada não quer saber disso. Não temos mais tempo para chorar. Ou então choraremos a caminho de algum lugar, ou enquanto executamos alguma atividade…

A fase de luto não é fácil. Dói, machuca… nossas lembranças se viram contra nós, porque trazem à tona as imagens que gostaríamos de esquecer. O mundo não para, os segundos correm, o tempo passa… Sinto falta de termos mais tempo pra gente. Sinto falta de termos tempo pra ficar em casa vendo sessão da tarde e comendo pipoca… Porque um dia nós é que vamos morrer… e a perda me fez pensar no quanto é importante se preocupar com o que você anda fazendo da sua vida… Eu queria poder ter mais tempo pra chorar, mas ele, meu tio, tenho certeza de que só ficará feliz quando me vir rindo, lá de cima… Ele sempre ficava feliz quando eu estava bem.

As lágrimas ainda caem, mas o riso já estampa meu rosto, em homenagem a ele, que passava a vida a sorrir… Um dia seremos cada um de nós, deixando esse mundo. Mas enquanto eu tiver nele, escolhi que vou fazer o melhor pra ser feliz e viver. Viver mesmo, dedicando tempo àquilo que me dá prazer, a sentar com meus amigos, a ficar deitada vendo filme… Toda perda nos faz refletir…. Eu quero aproveitar cada momento que eu posso ter ao lado das pessoas que amo. Quero aproveitar cada segundo ao lado delas… Chorarei pela perda de cada um que amo, mas farei brilhar no rosto um riso, por ter podido compartilhar tudo o que foi possível enquanto estavam ao meu lado.

===============
Livros que podem te ajudar a superar o momento:
===============
>> Terapia do luto (J. William Worden)
>> Do luto à luta (Glaucia Rezende Tavares)
>> Consolo para quem está de luto (Renold Blank)

About these ads

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , , . Guardar link permanente.

203 respostas para Morte… e a dor da perda

  1. Camila Gondim disse:

    Perder alguém é uma coisa relamente muito difícil… Eu, como você sabe, também estou passando por isso. É até complicado explicar, pois ao mesmo tempo que eu não consigo acreditar, tem uma dor que me corroi bem lá dentro… Eu continuo pensando que encontrarei ele lá, com aquele sorriso que maravilho, aquelas piadas já repetidas, mas que sempre me faziam gargalhar, aqueles passos fortes… e quando me vem a certeza de que não o encontrarei mais… isso doi!
    Mas como o seu tio, o meu também só queria me ver sorrindo, aliás, era ele quem arrancava minhas gargalhadas, e certamente eles não querem nos ver tristes aqui… Embora dificil, vamos estampar nossos sorrisões na cara, por eles!!
    =**

  2. Pingback: A morte, a perda… « Todos os Sentidos - T.O.S

  3. Pingback: Morte, perda… a dor « Pequenas digressões

  4. Neo disse:

    Alane, querida,

    Esta é a mesma que senti quando perdi meu pai em 1999. E lá se vão 10 longos anos.

    A morte, a dor, a perda, o luto e toda esta angústia da ausência é algo que não estamos realmente preparados. As vezes até pensamos que sim, mas na verdade não estamos. E a maior de todas as dores é realmente a ausência, como você bem escreveu no texto. Esperar o “bom dia”, esperar que o telefone toque, saber que a pessoa NÃO está mais ali.

    Porém, quero te dizer também que esta dor aos poucos vai se acalmar e você vai perceber que ela transformou-se em outro sentimento chamado saudade. As vezes esta saudade vai se confundir de novo com a angústia e vez ou outra as lágrimas vão mesmo rolar pelo rosto. É apenas uma forma do coração dizer que sente falta. Mas esta mesma saudade e as boas lembranças vão fechar aos poucos a ferida que agora está aberta.

    Não gosto do tom da expressão de que ‘o tempo cura tudo’. Ainda mais quando a dor é mais forte do que o bom senso. Vou dizer apenas que este momento precisa ser vivido por quem fica, que apesar de tudo e por mais difícil que seja de alguma forma precisa ser vencido. E com certeza, vai ser.

    A melhor forma é tocando a vida, fazendo as coisas, ocupando a mente. Falando com os amigos. Se precisar, tô por aqui.

    Um beijo do amigo Neo

  5. Neo, querido, obrigada pela força. Nestas horas, a presença dos amigos por perto é sempre confortante.

  6. Quem disse que viver seria fácil, não é? Mas ter você por perto, por exemplo, já é um presente sem preço…. compensa um milhão de coisas…

  7. Flávia disse:

    Perdi meu pai em novembro/08, hoje (05.06.09) está fazendo 7 meses. A dor, a ausência parece que não vai passar, algumas pessoa dizem que já faz tempo, porém para mim parece que foi neste momento. Lembro-me de tudo o que aconteceu naqueles dias hospital/uti/morte/velório/sepultamento o chão me faltava e ainda o falta, eu tremia e chorava sem acreditar no que estava acontecendo, é horrível, só sabe quem passa e não desejo isso a ninguem. tento a cada dia levantar um pouco a
    cabeça, mas é dificil, pois algumas pessoas não ligam em nos ajudar, mas outros estão sempre ao nosso lado principalmente a nossa família ( mãe e irmâos). Se Deus quizer vou conseguir me equilibar um pouco, mas esquecer jamais as lembranças, as fotos, as brincadeiras, os conselhos estão vivos na minha memória. Mas, tenho certeza que aos poucos vou voltar a me equilibar e a viver um pouquinho mais. Porém a falta do meu pai não tem tamanho, nem hora, nem lugar.

  8. Oi Flávia,
    Só quem já perdeu um familiar muito amado sabe a dor que você sente. A saudade não vai passar e nem as lembranças, mas com o tempo, o seu sofrimento vai diminuir e você conseguirá se reerguer. Força!

  9. josyane disse:

    perdi minha prima onten =(
    Ta tao dificil pra mim nem acredito que aconteceu ……
    sem palavras desculpa;

  10. Oi Josiane, no início é muito difícil, porque existem muitas lembranças. Mas com o tempo, virá a serenidade. Saudades da sua prima você vai sentir sempre, mas a saudade que adora doi, com o tempo se transforma na lembrança dos bons momentos que vocês tiveram juntas. Força menina! um abraço

  11. miuchafernandes disse:

    eu perdi o meu irmaõ mas novo ele tinha 21 anos e a minha dor esta demas naõ sei mas o q eu faço so tenho uma certeza q ele esta com deus

  12. Oi Miucha,
    A dor da perda é de fato avassaladora, parece que um pedaço de nós foi arrancado bruscamente. E, de alguma forma, foi. Mas a vida segue seu rumo. A gente nunca vai esquecer, mas aprenderemos a conviver com a ausência. A saudade será eterna, mas aprenderemos a conviver com a saudade. Não é fácil, é preciso muita força mesmo nessa hora. O importante é você pensar agora que ele está em paz, em um lugar melhor. Infelizmente a gente não tem como decidir quem vai e quem fica, e precisamos nos adaptar à essa nova realidade. Aos poucos, essa dor vai diminuir, sua rotina será retomada. Realmente, é impossível esquecer, mas não dá para se entregar à dor e parar de viver. E com certeza não é isso que seu irmão quer, onde quer que ele esteja. Muita força pra você!!!
    Beijo grande!

  13. André disse:

    Realmente é assutador a dor da perda, a sensação da espera de talvez um dia poder ver de novo uma pessoa a quem amamos!
    Não senti todas as dores do mundo, mas aquedito que é imcomparavél, a dor da perda é formada por um conjunto de sensações e sentimentos…
    Os dias passam e para quem fica não há mais importancia de algumas coisas, se ele tem 24h, nem é mais tão importante assim, pois se ele tivesse 200h ou 1h mesmo assim não viria quem eu amo e perdi quando chego em casa, ou quando volto do trabalho…
    Relamente machuca, destrói, nos faz pensar se continuar é preciso….
    é uma longa estrada!

  14. Renata leal disse:

    meu pai morreu ah 2 messes sinto muita saudade dele queria tanto q ele estivesse aki,mais ele estava sofrendo demais…ele descansou Deus aliviou os sofrimentos dele…
    sinto muita falta mais sei que ele está em um lugar maravilhoso,pois ele era um apessoa muito boa e só fazai o bem para os outros..
    tenho certeza q Deus deu um lugarzinho muito bom para ele…pois ele merece
    Pai vou te amar pra sempre…….

  15. É mesmo difícil, Renata. Eu acredito que exteriorizar esses sentimentos pode ajudar. Muita força pra você neste momento. Beijos!

  16. Gardênia disse:

    A dor da perda de quem amamos é uma dor que não da para descrever ao mesmo tempo que você não consegui relacionar o ocorrido a pessoa, há cada vez que falam parece que você está recebendo a noticia naquele momento, há 8 meses perdemos uma pessoa muito amada, Adriana é seu nome, é por que para mim ela não deixou de existir, pelo contrario eu há sinto mais viva do que nunca,ela partiu sem termos tempo de despedida, dormiu e foi encontrada sem vida pela filhinha de 5 anos, só tinha 37 anos. Durante todo esse período tento acreditar no que aconteceu, mais não consigo, sinto muitas saudades e sofro muito pela sua falta, ela era como uma irmã e saber que não vou mais ve-la me doi demais.

  17. É muito difícil mesmo, Gardênia, se habituar com a ausência de alguém que amamos. Mas é preciso seguir em frente, encontrar forças e um motivo para continuar. Todos precisamos passar pela fase do luto, mas lembre-se que ainda há pessoas aqui que importam para você e que se importam contigo também. Qualquer coisa, volta aqui que continuamos o papo. Beijo grande e muita força!

  18. nete disse:

    Perdi meu irmão há dez anos e ainda sinto muitas saudades dele,mas tinha meu pai para me apoiar.Agora dia o3/03 perdi meu pai estou me sentindo como se ñ existe chão para mim,pois fui uma filha muito apegada ao meu pai.Está doendo muito de saudade saber que ñ vou mais ser abençõada por ele,faltando ele na mesa de refeições,saudades das nossas conversas pois eramos muito amigos.bjos

  19. Nete, querida. Muita força neste momento, é o que podemos desejar. Tudo em nossa vida tem um tempo certo e um momento. Vai o corpo, permanecem as lembranças, a memória. Grande abraço!

  20. luiz aulo disse:

    perdi um filho, a vida continua, trabalho, resolvo, faço tudo como antes, porém, no fundo, desejo que chegue logo o meu dia de partir também, porque o peso, a dor, o sofrimento é grande demais para um ser de carne e osso como sou. Só me entende aquele que já pedeu parte de sua vida, de sua alma.

  21. A perda é muito difícil, Luiz Paulo. Mais difícil ainda porque cada um tem a sua forma de lidar com ela. Mas será que também não há outras pessoas que você ame que ainda estão ao seu lado? Ou pessoas que te amam que continuam convivendo com você? Porque se há pessoas importantes ao seula, pense que talvez elas também precisem do seu amor e dedicação. Muita força para você!

  22. Cláudia disse:

    Perdi o meu pai em Setembro de 2008, tinha eu 14 anos.
    Realmente a morte, é algo que nem dá para explicar, é uma dor inesplicável. E eu sou daquelas pessoas que sofre só, guardo tudo cá dentro, mas isso nao é nada bom, eu até ia ficando paralisada do meu braço direito tive de andar em fisioterapia, dizem os médicos por acumulação “stress”, um pouco esquesito penso eu.
    Ainda tenho coisas dele, as tais lembranças/recordações, isso só piora, mas tambem faz sorrir, porque não devemos só chorar porque acabou, mas sim sorrir porque existiu e devemos ganhar forças para continuar a nossa vida como as pessoas que já não estão entre nós queriam.
    Força para todas as pessoas e um beijinho (:

  23. É isso mesmo, Cláudia… Com o tempo, aprendemos a conviver com a ausência, mas a saudade e as boas lembranças permanecerão sempre conosco. Força pra vc!! Beijos.

  24. sandra disse:

    perdi meu pai no dia 03/07/2010 ñ aguento de dor sei que isso atrapalha a passagem dele mas ñ consigo deixarr de ficar triste e chorar

  25. Oi Sandra,
    É uma fase difícil, principalmente porque está tão recente. Não há como não sofrer, não sentir saudades. Aos poucos o teu coração vai acalmar e sua rotina será retomada. A saudade será eterna, mas você vai acabar superando este período inicial de dor. Muita força pra você!! Beijão.

  26. Murilo disse:

    Perdi minha namorada dia dia 03/07/2010 e minha dor só aumenta a cada dia…não consigo parar de pensar nela e sofro cada segundo da minha vida…queria muito que Deus tbm me levasse, pois não sei viver sem ela.

  27. Murilo, a perda é muito dolorosa. E todos precisamos de um tempo para nos adaptarmos à nova realidade, que é viver com a ausência da pessoa que a gente ama. Não é fácil, mas é preciso se esforçar para superar esta fase. Olha, não desista! Viva um dia de cada vez… por você e por ela, que não deve estar feliz com todo o seu sofrimento. Muita força nessa hora!! Beijo grande!

  28. andreia bernardo disse:

    a realidade e sempre a que nao queremos ver…eu perdi o meu pai a 13 anos tinha eu apenas 4 anos…se ja a morte por si e dificil…entao perder alguem que amamos mas nao podemos conhecer muito bem e pior…hoje tenho 17 anos e ainda nao superei esta dor…que me corroi por dentro que me atromente sempre que acordo ou que adormeco…que insiste em ficar dentro de meu peito…
    a dias em que me revolto comigo mesma por nao poder lembrar-me dele…dias em que nas aulas converssamos sobre os nossos pais e eu nao posso dizer nada pois não sei…so me lembro do seu cheiro…hoje faço de tudo pra ter o memo cheiro…o cheiro a tabaco…faço coisas que nao quero so pra lembrar sua memoria…

  29. Imagino, Andreia, o quanto deve ser díficil passar por tantas coisas ainda tão nova. Mas o mais importante na vida não é passar por tantas coisas, e sim a forma como vamos lidar com isso. O seu depoimento muito me lembra um livro que li recentemente, de literatura infanto-juvenil, chamado “É a cara da mãe”. Inclusive, recomendo que você leia também. No mais, seja forte!!! Com certeza ele não vai ficar feliz te vendo sofrer… Beijo grande!

  30. diana disse:

    O meu pai partiu no dia 18 do mes de fevereiro de 2011 ao 12.10 numa grande viagem foi uma parte de que se foi. Muitas me revolto e para mim e para a minha mae ainda parece mentira. Quanto a minha revolta foi de ficar sem o meu pai de estar nos cuidados intensivos e estar sobre 24h sobre 24h a sob vigilância aconteceu esta desgraça. Admira-me nos cuidados tao controlados apanhar uma pneumonia. Alguns medico exercem a profissão so pelo dinheiro e nao por amor digo aqui que fosse transferido para outro hospital nada disto tinha acontecido.

  31. Diana, te desejo muita força para superar a fase mais difícil da perda, que é o luto. Força, menina! Beijão.

  32. Danielli Miranda disse:

    Olá,
    Perdi minha mãe tem trÊs semanas, ainda não consuigo assimilar isso, sei que ela se foi tenho ciência disto, mas ainda me pego tentando ligar para ela…. Quando acontece alguma coisa boa ou ruim, penso nela em contar para ela….. Nossa parece que algo em mim morreu com ela, um vazio, o chão cai…. nossa é muito triste…. to tentando buscar forças seguir me ocupar, mas a imagem a voz dela, tudo vem e me deixa sem rumo…. e pergunto muito a Deus, porque ela se foi…. espero conseguir superar esta perda e gaurdar apenas as lembranças…..

  33. Momento difícil, Danielli. Força para que você possa superar essa fase. Muita fé em Deus, que Ele guiará seus caminhos. Beijão!

  34. Vera Lúcia Foster disse:

    Perdi minha mãe em dezembro de 2010 {perda irreparavel} , meu marido em maio de 2011, meu marido foi a melhor coisa que conquistei em minha vida, era uma pessoa maravilhosa, me fez a mulher mais feliz do mundo. Estou completamente aturdida, não consigo assimilar estas perdas, a dor me dilacera o coração, as vezes tenho a sensação que vou parar de respirar,tamanha é a angustia, saudade dos dois. Por que isto aconteceu comigo, sou uma pessoa normal, não faço mal a ninguém. Sempre tive muita fé em Deus, mas me sinto magoada com ele.Por favor, me ajude.

  35. francieli disse:

    oi eu perdi meu marido em 19 de fevereiro de 2011 estou sofrendo muito estava gravida quando isso aconteceu tenho uma filha de 2 anos e o meu bebe de 2 meses nossa como esta dificil mas hoje conversando com uma amiga tomei uma decisão muito dura mais certa vou tentar levantar a kbç e viver é claro que não quero outro homem mas vou erguer a cabeça cuidar dos meus filhos dar o melhor de mim e fazer de tudo para que meu marido descance em paz isso tudo farei por ele
    francisco edson te amarei eternamente mas tentarei voltar a vida normal para te fazer feliz e nossos filhos

  36. Perder uma pessoa amada é muito difícil, Francieli. Mas seguir em frente é preciso, por mais doloroso que seja. Você tem dois filhinhos que dependem de você. Pense neles sempre que o astral baixar. Você tomou a decisão certa, por você e por seus filhos. Força pra você. Beijos.

  37. Larissa disse:

    Sabe,faz 5 dias da morte do meu tio é difícil nos conformar-mos com a perda.
    Parece um sonho,um pesadelo… Algo que não é real !
    Uma vontade imensa de tirar meu tio de lá :\
    É triste é doloroso, mas é a vida… infelizmente temos que nos conformar com esse capitulo horrível…
    Dói não ter a pessoa que amamos perto de nós…
    Mas um dia teremos que nos conformar… :(

  38. thaissilverio@yahoo.com.br disse:

    Perdi, um primo dia 10/07/11 em um acidente de moto, um menino com apenas 23 anos!!
    Nunca irei me acostumar com a tamanha dor. Mas sei que aprenderei a conviver, e extrair dela, a força para construir uma nova vida.
    Chegar aos domingos na casa da minha vó e não o ver é ruim, dói , machuca da vontade de gritar e desistir, vou tentar de todas as formas, todos os dias, ser feliz. Dedicarei todas as minhas conquistas, todos os dias de sol, toda a minha felicidade a uma pessoa que amo tanto.
    Peço todos os dias que papai do céu que conforte meu coração, para que eu possa enfrentar todos outras dificuldades da vida !
    Saudades já não sei se é a palavra certa para Usar!!!

  39. Força, Thaís. É uma fase difícil, mas a vida precisa seguir. Você está dando um lindo exemplo com suas palavras. Beijão!

  40. jackelline disse:

    perdi meu pai já faz 7 meses,porem ontem foi um dia dos pais diferente pra mim nao conseguir ver nenhuma homenagem a respeito de pai, doí muito já se passaram meses e ainda nao consigo olhar as fotos dele,meu deus porque minha mente esta bloqueada pra este assunto tão dificil,preciso recomeçar minha vida,mas nao consigo , doí machuca.

  41. É uma fase difícil, jackelline. Dê tempo ao tempo e sempre mantenha o pensamento focado em superar este momento. É preciso seguir em frente. Encontre forças em você e vá vivendo um dia atrás do outro. Beijão!

  42. Susana disse:

    Perdi minha querida e amada mãe em 06.05.11, não consigo para de pensar nela,mais ela estava com uma doença muito grave que descobriu em janeiro, então fizemos de tudo que poderia ser feito,cuidei dela com todo carinho mais não adiantou foi acontecendo tudo muito rápido, vi ela sofrer e senti todas as suas dores junto com ela, presenciei toda sua luta, então agora queria lembrar da pessoa dela quando nós eramos felizes mais não consigo, só vejo ela passando aqueles momentos, já não sei mais o que pensar , pois já fazem 4 mêses e ainda está tudo muito vivo em mim.

  43. Situação difícil você está passando, Susana. Mas pode ser uma fase, uma etapa do processo de recuperação. Você já tentou, ao lembrar dela, olhar as fotos que você tem em que ela estava feliz? Comigo funcionou quando perdi meu tio… Olhando as fotos, a gente começa a recordar dos momentos bons que passamos em família. Fique bem!

  44. Angel disse:

    Perdi a minha melhor amiga do dia 06/06/2011. Bem no dia do meu aniversário. Até hoje eu não consigo me conformar com isso… tem sido tão dificil ficar sem ela. Ela era a minha maior companheiraa, ainda choro muito e não consigo mais levar a minha vida a diante!

  45. Angel, o luto é uma etapa do processo. Não há como evitá-lo… Mas o tempo vai passando e precisamos ter me mente que seguir em frente é preciso. Aos poucos tente retomar sua rotina e guardar as lembranças boas de sua amiga no coração. Com certeza ela quer que você siga em frente e seja feliz, onde quer que esteja. Fique bem. Beijos.

  46. Darlan santos disse:

    Olá, meu nome é darlan.. bem todos ai que escreveram devem saber a dor de perder alguem que se ama, eu perdi minha namorada, ela a quem eu amei da forma mais sincera que eu pude, nunca mim conformei com a perda, quando olhos as fotos eu mim pergunto por que nao fiz algo mais, porque isso aconteceu desse jeito, minhas lagrimas caem em cima das fotos e tento segurar a dor que habita dentro do meu coraçao, algumas pessoas dizem que voce tem que tocar sua vida, que ela continua, mais sabe aquela anciedade

  47. É mesmo difícil, Darlan. Mas a gente precisa seguir em frente. A gente nunca esquece, mas, aos poucos, vai se acostumando com a ausência. Boa sorte nesta jornada e fica bem. Beijos.

  48. patricia disse:

    perdi minha melhor amiga ela era tudo pra mim agora sou triste de amiga porque aquela me entendia eu entendia ela tento uma amizade mais numca mais vou consegui aquela era minha vida dia 19 outubro de2011 vai fase 1 ano sou muito triste

  49. Rose disse:

    Sabe nunca pensei que a dor da perda machucasse tanto assim. Feiz um ano em setembro que perdi meu marido de uma forma muito inesperada, mais confesso tem momentos que acho que vou pira. Uma dor imensa no peito e as lagrimas insiste em rolar pela minha face. Ja não sei mais o que fazer com essa dor no peito.

  50. Toda perda tem esse tom de tristeza. Mas é preciso seguir em frente, Rose. Viver um dia de cada vez, até que você aprenda a conviver com a ausência. A saudade será eterna, as lembranças também. Mas você está viva e precisa caminhar. Fica com Deus! Beijos.

  51. hellen disse:

    hellen

    perdi uma pessoas q amava muito meu ex namorado diego ele morreu dia 25/02]2011 em um acidente de moto quando apenas foi comprimentar um amigo e a moto derrapou .
    vou contar q nao sabia q o amava tanto ele se foi sem ao menos eu dizer [ate logo ] n consigo por em minha cabeça q ele tena morriso mais preocuro ele em todos os lugares e n acho
    hoje vivo com a minha dor de querer velo de querer abraça-lo de querer escutar a voz dele .
    vivo com a dor de pensar q eu n disse tudo q deveria ter dito de dizer a ele o quanto eu o amava e o quando ele era importante pra mim vivo com a dor do medo dele ter ido embora aem saber q a imporancia dele na minha vid era imensa.

    hoje asvezes acordo e peço a Deus q poderia ser td mentira q eu poderia chegar na casa dele e o encontra-lo sentado no sofa. mais infelizmente n dá.

    choro todos os dias ainda vai fazer um ano q ele se foi e doi d+ pois papai do ceu o levou e eu nem tive tempo de me despedir espero q aonde ele esteja ele possa saber q ele e muito imporante e q o meu amor por ele vai ser eterno .

    o tempo passa e parece q a saudade aumenta a cada dia n consigo me acostumar com a ideia de ter o perdido

    [diego eu te amo muito nunca se esqueça de mim

  52. Oi Hellen. É uma fase difícil, de muita dor e sofrimento. Mas lembre-se que a vida precisa continuar pra você. Ele com certeza não quer te ver sofrendo por causa dele. Tente superar a perda de alguma forma. E se for preciso, busque ajuda especializada de um psicólogo. Beijos, querida. Fique em paz!

  53. sonia patricia ferreira leal disse:

    ola o meu nome e sonia.perdi o meu marido a 21/11/11 doi demais,todos os dias penso nele e quando tou sozinha choro,sim pq eu tenho uma filha com 11 anos e tento ser mt forte neste momento mas ta mt dificil,ela parece ter encarado bem a situacao,mas sei que ta sofrendo mt por dentro e isso deixa-me de rastos.doi muito perder alguem que amamos e ainda ver a pessoa que mais amamos a sofrer.

  54. Sonia, imagino o quanto tem sido sofrida a sua perda. Dói demais. Mas você tem uma filha pra criar, uma menina que precisa de você forte e inteira para ajudá-la a escolher os caminhos certos. Pense nisso e tente superar a perda. Beijão. Fique em paz.

  55. ana paula disse:

    olá meu nome é ana paula, como vcs tmb perdi parte de minha vida com a morte de meu esposo no dia 09/10/11 um acidente de moto terrivel, ele não merecia, ele me fez muito, muito feliz durante 16 anos juntos, temos um filha de 3 anos. Hoje ela e quem me faz acordar, trabalhar e tentar viver. Sinto tanta falta dele não sei se um dia conseguirei superar essa dor. Mas eu creio em nome de Jesus que um dia iremos nos ver no ceu com Jesus. peço a Deus que continua a abençoar cada um dando refrigerio com Espirito Santo.

  56. Força, Ana Paula. E muita fé para seguir em frente e cuidar da filhinha de vocês. Beijos.

  57. hola, a mi madre el dolor cercano y terrible, como ya se ha hecho 4anos. parece que fue ayer, es horrible. pasar un año desde que mi madre murió, mi padre también muere
    Así que hoy estoy en el mundo saben nimguem.obrigado

  58. Wilian, força para superar a dor e seguir em frente. É uma fase muito difícil, mas o tempo é nosso aliado. Beijos e força!

  59. Evellyn martins disse:

    ola gente!!!
    eu perdi meu pai, a sete anos atraz ele moreu no trabalho, foi a primeira vez que tive contato com a dor da perda nao sabia muito o que isso significava nem, o que tinha sentido…neste tempo eu tinha apenas nove anos de idade…ai então com a perda da minha mãe dois após o fanescimento do pai, entendi o que isso queria dizer, foi muito dificil…não sabia oque fazer pois so me restou minha irmã e minha vó! minha tia veio com uma corvesa de que seria otimo moral com ela que ela seria uma mãe pra mim.
    Porém, eu estava bem pois minmh mana e minha estavam morqando perto, nesta epoca eu ja com 11 anos, sedia as santagens emocionais da minha tia que foi o contrario de que ela tinha prometido um mostro que me machucava muito falando de minha madre. foi horivel moral com ela, ela nao estava nem ai pra mim e sempre arumava um defeito pra me huminha na frente das outras pessoas meu pscicologico ficou muito afetado muito mesmo… enquanto isso minha mana foi moral com o namorado dela que agora e o seu marido. e minha outra tia foi moral com minha vó, assim quando minha tia brigava comigo eu coria para o colo quente de minha vó e minha outra tia…todos os dias era assim ela brigava comigo eu coria pra a vó!
    Ai achando que não ia ficar pior, a minha venho a falescer no começo de 2011 hoje fazendo um ano! endiante meu mundo acabou, tinha caido numa depre profunda na epoca sem sabe o que isso seguinificava etal… então minha prof de portugues fica doente e eu e minha amiga vamos vista ela…ela foi muito legal com nós, e me convidou para ir mais vezes ver-la. Eu ia possar passar os fds com ela e a familia dela… a gente se divertia muito eu até tinha começado a viver de novo… e ela tambem pois tambem estava passando por uma situação de depreção….mais a minha tia proibiu de mim ve-la!!!! Agora não sei mais o que eu fasso pois ela era como uma mãe pra mim…e o marido dela como um pai.. eu to na casa da minha mana, mais não sei mais o que eu faso pois eu nao posso mais ir la e ela ta sofrendo muito como eu, ela sempre quiz uma menininha….ela disse que seria melhor esquese-lá!!! foi como se matasem novamente meu pais !!
    bom essa foi minha historia… força a todos que perderam alguém!

  60. Evellyn, obrigada por compartilhar sua história. É sempre importante pra quem está passando por um momento difícil ter a experiência de alguém como exemplo. Beijão!

  61. Loma disse:

    Quantas saudades tenho da minha mãezinha q se foi a pouco mais de um ano, linda, aos 37 anos adoeçe de câncer e aos 39 anos falece, após 2 anos de muita luta, eu sempre cuidava dela, eu era filha única, ela era minha familia :( e quanto mais o tempo passa a saudade, a dor, a trizteza de não poder compartilhar os meus momentos com ela, as minhas conquistas, é tudo tão triste… Hj só estou de pé pq Deus me conforta, ele cuida de mim e quando eu penso em desistir ele me erguer…. Neste momento peço a ele que derrame chuvas de bençãos sobre a vida de cada um de vcs, que vos confortem, que alivie essa dor. Força para todos nós.

  62. Dayane disse:

    Olá, Alane e a todos que por aqui passam…
    Meu melhor amigo, conselheiro e pai foi continuar a caminhada dele noutro plano há exatos 22 dias, não sei ainda definir como me sinto, a sensação é de que meu peito vai explodir a qualquer momento, é como se eu tivesse morrido também… As pessoas falam que temos que ser fortes, que chorar deixa o ente querido triste…mas nem eu consigo definir ao certo o que sinto…penso nele o tempo todo… da ida para o hospital (onde entramos andando e conversando) até o momento em que tive que compreender que não mais me seria permitido voltar com meu pai para casa…

  63. carla lemos disse:

    Oi…É perder um ente querido é muito difícil,acordar e não ver meu sobrinho aqui,é cada dia mais complicado.É como se tivessem arrancado de nós uma parte do nosso corpo.Ainda mais quando é jovem de apenas 18 anos,não da para engolir.Sofremos a cada dia com a ausência dele.Dói demais,da vontade sumir,e para algum lugar e ficar sozinha,e chorar todas a minhas lágrimas.Saudade sem fim.Mas infelizmente temos que conviver com isso.Um dia sei que nos encontraremos,com fé em Deus.Um ano de muita dor e saudade.

  64. joao_espindolarb@hotmail.com disse:

    olá…………..
    é muito dificil esquecer de quem ja se foi e um dia sabemos que nunka mai vamos nos se emcontra…. eu perdi um meu pai dia 10/02/2010 em um acidente na pista esta dificil de esquecer todos os dias que passam na vida mais falta eu sinto dele não da para esquecer daquelas brincadeiras dele!! suas histórias ficou marcada sua lembrança ficou registradas bem aqui em meu coraçao!!!!!!!!1 te amo pai estamos emfrentando td um que vem só que eu temho a certeza que um dia vou olhar em sua face e dizer………EU TE AMO!!

  65. sandra de oliveira disse:

    perdi a minha irmã intima d+… a 18 dias, no entanto me sinto confortada porque ela falecer em Cristo… ou seja seu estado espiritual estava ótimo…
    portanto o que me conforta como cristã é a ressureição
    … sei que ela está tão bem… dificil, eu acompanhei seu entubamento, imagens fortes, que sempre vem a mente, mas não me impede de viver… ela não volta, eu sei, saudades são eternas, mas se ela está feliz no ceu eu também devo estara aki na terra…

  66. Paloma disse:

    oi ! desesperada procurando conforto, respostas … sei la o que… perdi minha mãe , minha amiga, companheira, minha vida ha 3 semanas , em 26/02/12 , ela infartou em agosto de 2010 e a partir dai começou minha angustia… ela ficou em coma por 3 meses, acordou ficou mais 5 meses no hospital e depois foi pra casa, com uma sonda na barriga , uma traqueostomia, usando fraldas , oxigenio, escaras e sem movimentar nenhuma parte do corpo… nem sei se ela nos reconhecia , acredito que sim , e ouvia o que diziamos, mas com o tempo foi ficando cada vez mais fraca, minha irma meu pai e eu cuidamos dela com todo amor, pedi tanto a Deus para q ela melhorasse e por fim ele a levou, sinto como se minha vida estivesse acabado , assimj q ela adoeceu descobri q estava gravida ..passei toda a gravidez cuidando dela , hj meu bebe tem 8 meses , e ela nem o conheceu , minha filha de 9 anos era a vida dela , ela a chamava de mãe tbm … nao acredito ainda,,, doi tanto…parece q vou morrer… nao acredito q a vi no caixao, fico pensando q ela nao queria ir , q nao cuidei dela direito … parece q vou enlouquecer, meu marido tadinho eu mal falo com ele , nao consigo pensar em nada 24hs por dia.. eu a amo tanto e ela me amava tanto , me achava linda, dizia todos os dias , eu me sentia o maximo..hj tenho 28 anos,, me sinto tao feia. nao tenho vontade nem de tomar banho, mas tenho q cuidar dos meus filhos e ta tao dificil . as vezes espero só o momento de ir tbm para poder encontra-la… sei q é inexplicavel a dor, a angustia , a agonia…espero q isso passe , se não nem sei.. desculpem ..mas eu precisava falar ..estou muito mal…

  67. wynd mayara disse:

    Cada Familia, cada amigo, cada pessoa é uma dor diferente, perder alguém que amamos é a coisa mais dificil que existe saber que se é inútil que não se pode fazer nada pra ajudar ou mudar…
    Meu Pai foi assacinado,depois com o tempo minha mae se casou de novo, meu padastro que criou a mim e a meu irmão, faleceu em cima de uma cama doente derrame pulmonar, perdi tios, tias , primos, amigos de infancia e a dor ainda me corrompe, e agora minha avó que ajudou minha mãe a me criar está doente em cima de uma cama e eu não posso fazer nada, inútl é assim que me sinto a dor não passa…
    E eu sei que jamais irá passar…
    Eu sei que amanha vai ser melhor que hoje vivo nesta esperança…

  68. Para Paloma.
    Peço a Deus ,que me forças para falar de sua situação.Tenha fé em Deus e creia ele esta te carregando em seu colo.eu passei por uma perca tão precoce minha mãe faleceu a 1 ano no dia 02/03/11 e a dor sempre é igual,eu peço a Deus sempre sabedoria mansidão e conforto pra superar isso tudo,gostei muito desta pagina,pois realmente foi uma forma desabafar com pessoas ,que realmente sabe o q é essa dor.Peço que Deus conforte o seu coraçao e a de todos que estão sofrendo pelo seus entes queridoe não desista jamais,seja para seus filhos o exemplo que foi a sua maezinha.Deus nos carrega no colo!!!

  69. adaiane porpiglio rezende disse:

    Força a Todos.JESUS CUIDA DE NÓS

  70. perdi um dos melhor amig ele e com irmao pr mim porq famos criando td juntos mae dele quem me criou faz 05nos e perdemos ele

    mais a dor nao passa e muit mais td os dia da vida perd ele no dia 19/10/2008 por cousa de uma namorada dele ele morre pai da menina contrat os cara pr matar ele mae dele e pm pai tambem do que morre mais e porq pai dela e traficant e meu povo e pm
    ai ele fico com medo por isso meu primo fazia direit tia 19anos so

  71. Washington disse:

    Paloma, (e para os demais também),
    Estou passando por uma dor semelhante à sua.Também perdi minha mãe há 1 mês e meio e ainda estou me sentindo desnorteado. Sou filho único e, com o passar dos dias, vou ficando mais sozinho com a minha dor.Como meus pais eram divorciados, e meu pai mora em outra cidade, sou eu que tenho de resolver quase tudo – pois os parentes e amigos só ajudam até certo ponto. Eu morava com ela e minha vida virou de ponta à cabeça. É saudade misturada com aflição, tristeza, ansiedade, angústia e toda sorte de sentimentos que machucam o corpo e a alma. No momento, só posso te dizer (e isso talvez você já tenha percebido) que o tempo vai diminuindo a frequência de alguns sintomas físicos, como tontura, náuseas, desequilíbrio, dificuldade de respirar, pesadelos, etc (esses foram os que eu senti e alguns que ainda sinto). Ter fé e religião também ajuda, porque faz você acreditar que existe algum sentido para tudo o que aconteceu, que está acontecendo e que ainda vai acontecer. Eu sou casado e já estava para sair de casa. O falecimento apressou tudo, de modo que, além de ter que lidar com essa dor imensa, ainda preciso me acostumar com uma residência nova, resolver os problemas inerentes a isso e retirar todos os pertences do apartamento que ficou desocupado. No meu caso, estou encarando tudo como uma provação, ou seja, como algo que estou tendo que passar para minha evolução. É uma forma de não se revoltar tanto. As pessoas costumam dizer que “os filhos são preparados para enterrar os seus pais” e que “pior seria se fosse o contrário”. Eu os ouço e finjo concordar, mas quem sente esta dor é que sabe que niguém está preparado, de fato, para sepultar alguém que se ama tanto, seja ele o pai, a mãe, os avós, um(a) filho(a), sobrinho(a), tio(a), etc. A morte, atualmente, está cada vez mais distante das nossas mentes consumistas, que cultuam a ideia de juventude eterna,beleza e sucesso financeiro.Ninguém quer falar no assunto e acabam se afastando de quem está vivenciando uma experiência tão dolorosa como esta.Falo por experiência própria. Sempre evitei velórios e funerais que não disessem respeito a alguém da minha família.Nunca dediquei algum tempo para pensar, de forma séria e consciente, acerca da possibilidade da morte de uma pessoa tão próxima de mim (a mais próxima!). Geralmente, o máximo que se faz é “não querer nem imaginar como vai ser quando fulano(a) morrer”. E isso não é pensar na morte de maneira construtiva, pelo contrário, é verbalizar que não se quer “nem saber” dela e ponto final. O perigo é que, tal como qualquer outro fenômeno da natureza, a morte é uma realidade sempre imprevisível (mesmo quando se acha que pode prevê-la), inevitável e da qual ninguém (ninguém mesmo) está à salvo. Na minha ignorância, possivelmente eu achasse que a minha casa estava imune a isso, até o dia em que a realidade entrou pela porta da frente e sem se anunciar, derrubando tudo e revirando os aspectos mais “sólidos” que eu tinha na vida.
    Agora é tentar reerguer o que vale a pena ser reerguido, refazer o que precisa ser refeito,conservar o que ainda pode ser conservado e seguir adiante, mesmo com tantas dificuldades para caminhar.
    A propósito, vamos utilizar esta ferramenta digital para trocar experiências, conversar sobre o tema e nos ajudar mutuamente. Sei que somos muitos os que choram a perda de um pai ou de uma mãe.
    Eu fico à disposição, no que for possível.

    Washington

  72. Tânia disse:

    Uma perda é sempre uma perda… Perdi o meu irmao com apenas 21 anos á cerca de um ano.Ao ler o seu texto as lagrimas escorrem-me pelo rosto lagrimas essas que me consumiram quando senti o rosto do meu irmao gelaram-me os dedos, esse momento marcou-me para sempre.
    Sempre tive um sorriso contagiante e nunca o perdi apesar da dor que sinto me consumir , fui o pilar da minha familia e o meu.
    Odeio a tipoca frase ” eu compreendo a dor que sentes mas isso vai passar com o tempo ” mas compreendem o quê? passar com o tempo? que ironia! as pessoas dizem isso para se sentirem bem com elas próprias, ou na inocência de nao saber o quanto essa frase cria uma revolta em mim!!
    Toda a gente diz que me admiram por nao transparecer os meus sentimentos , nunca fraquejar e prestar apoio as pessoas que me rodeiam mesmo que eu esteje a precisar mais que eles, pela forma como reagi a este acontecimento na mnha vida , mas eu nao quero ser orgulho para ninguem nestas condições , a unica pessoa que eu queria que se orgulha-se de mim era ele mas jamais poderei ver o seu rosto quente sorrindo para mim.
    O tempo passa , e “chegamos sempre ao sítio aonde nos esperam ” , e eu sei que ele estará lá esperando por mim.
    Foi apenas um desabafo meu , encontrei este blog a tentar encontrar resposta para a dor da perda mas esse eu nao encontro , se ela existir eu a encontrarei nem que seja depois de passar a linha que separa a morte da vida , o Fado humanamente impossivel de vencer , a morte.

  73. jhoncaleb disse:

    Por, isso e muito forte , seus sentimento me emocionam ,você devia escrever um livro. ou se tiver me dê o nome pra compraa. que Deus lhe abençoe

  74. Tânia disse:

    Não, eu não escrevi um livro , nem nunca gostei muito de escrever porque acho que fica sempre algo por transmitir ou mesmo o facto das pessoas não compreenderem a mensagem total que queremosdivulgar . Mas já varias pessoas me encorajaram a escrever uma livro como forma de desabafo da minha alma e ,sinceramente, já estive mais longe de aceitar a proposta.

  75. Maria disse:

    MEUS SENTIMENTOS A TODOS, ESTOU PASSANDO PELA MESMA DOR, MEU IRMÃO A 1 ANO E MEU SOGRO A 1 MÊS, NEM ME RECUPEREI DO PRIMEIRO TOMBO, JÁ LEVEI OUTRO.REALMENTE NÃO À CONSOLO, SOMENTE O TEMPO, CADA UM A SEU MODO. O MAIS DIFÍCIL É VC SENTIR QUANDO VAI PERDER ALGUÉM E TER QUE ESPERAR… ESTE É MEU CASO. DOR ANTES E DEPOIS. NÃO É FÁCIL, SENTIMENTOS HORRÍVEIS, SEM PODER FAZER NADA. AGORA ESTOU APRENDENDO A ME DAR MELHOR COM A PERDA, ME PREPARAR PARA A MORTE UMA PALAVRA FORTE, POREM BOA, NÓS TEMOS COSTUMES DE COMEMORAR O NASCIMENTO, POI DEVERIA SER O CONTRARIO, ESTOU MAIS PREPARADA AGORA PARA ENFRENTAR A PERDA MESMO NÃO SENDO FÁCIL. FIQUEM COM DEUS. ABRAÇOS MARIA

  76. sirlei disse:

    já fazem 1 ano e seis meses q perdi minha mãe,não consigo expressar a dor,a falta e o sofrimento que eu to passando e parece q quanto mais o tempo passa,a saudade aumenta.me desculpem mas não consigo nem expor meus sentimentos…é a fé q tenho em Deus q esta me mantendo.

  77. Denise disse:

    Eu perdi minha mae…e ate agora sinto um vasio dentro de mim k n xei explicar…keria tanto dizer antex k lhe amava muito…k xem ela eu n vivo…k ela dava cor a minha vida…agora para mim tudo n tem cor…é preto e sem futuro… Eu keruh ela de volta :'(

  78. patricia disse:

    oi perdi meu marido ha um mes.foi uma coisa muito repentina estou dilacerada tenho tres filhas uma de 12 e 7 e 4meses parece que vou surtar quero gritar correr nao aguento mais pois ele me amava muito foi muito triste ver ele sofrer. cada dia fica mais saudades ele era tudo pramim meu pai meu parceiro companheiro protetor minnha vida ta dificil .to sem chao.

  79. rayca disse:

    Oi, o que posso dizer da morte!E uma dor sem tamanho é sentir o coração sendo esmagado, Uma saudade que não tem fim, é uma vontade de sair correndo e abraçar aquela pessoa, contar os últimos acontecimentos de sua vida.As vezes acho que superei ,mas na verdade as minhas lagrimas secaram, Que saudade estou sentindo do meu pai, ele se foi no dia 03 de junho de 2012.

  80. Bruna disse:

    Peeerdi meu paaai…. A 9 meses tenho 15 anos…. E ele sempre me deu força para superar tuuudo… E agoora sem ele aki do meu laado perdi a vontade de fazer tuudo… Nao quero ir a escola… Nao quero fazer naaada… E tento superar isso todos dias… Mais nao comsigo…..pra mim a vida consiste na Moorte…:((

  81. Leticia disse:

    Hoje faz uma semana que perdi meu noivo. Meu mundo parou, a dor tomou conta de mim, as vezes dou ataques, pareço uma louca. Tentei me matar e ainda penso nisso a cada segundo. Tínhamos tudo planejados, casamento, filhos, lua de mel, viagens, momentos para do nada tudo acabar, olho para o meu futuro e não vejo, mais nada na minha frente. Agente se amava tanto, é o amor mais lindo que ja vi na minha vida.

  82. Alessandra Ap.Casado de Oliveira. disse:

    Não sei nem dar dimensão à minha dor, pois dia 15\5\2012 perdi minha querida mãezinha que tanto amo, digo amo porque jamais vou deixar de amar, tenho 40 anos que foram vividos com ela sem nunca nos separarmos, minha casa tem a presença viva dela, cada vasinho, cada cuidado que teve com meus filhos, pois ela me ajudou a criar meus dois filhos!!! Procurei ajuda em um grupo de Terapia com pessoas que também perderam entes queridos, está me ajudando muito, apesar de as vezes achar que meu peito vai sair pela boca de tanto aperto, mas estou tentando melhorar indo em busca de conhecimentos espirituais e pedindo a Deus todos os dias força para levantar da cama e lutar.
    A terapia fina no Centro Espirita Paz e Amor, chama-se Encontro Amigo, toda Quarta Feira às 20:00, na Praça Silvio Romero, na rua do Pilequinho. São Paulo.
    Força para todos nós!!!

  83. Meu nome e´marta tenho 31 anos e 4 meses perdi meu esposo,companheiro,amigo 12 anos de casados dois filhos lindos a dor que estou passando e´muito forte sinto falta de tudo ate das brigas nao palavras que nos conforte,nem consolo…saudades saudades apenas saudades

  84. ana cristina disse:

    perdi o amor da minha vida,o homen que eu amo,não sei oque fazer estou perdida,a vida não tem mais sentido…

  85. Mané disse:

    Como posso explicar, a prima da minha amiga e irmã do meu amigo faleceu neste dia 04/06/2012
    ela sofreu um grave acidente de moto e não resistiu, bom eu não era intima dela, mas doí só de pensar como os seus familiares sofre com essa perda, pois ela era unica, linda cheia de vida , só tinha apenas 16 anos de idade
    e eu choro toda noite pensando nela, e como a mãe, e todos os que a amava devem estar sofrendo com sua perda
    Espero que agora ela esteja em paz , perto do nosso Pai DEUS!

  86. GABRIELA FREITAS MEDEIROS disse:

    PERDI MEU AVÔ ,QUE EU AMO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS UMA GRANDE HOMEM,ESPOSO,PAI…AQUELE QUE NOS ESTENDIA A MÃO QUANDO PRESISAMOS,AQUELE QUE NOS DEFENDIA DE TUDO E DE TODOS UM HOMEM MARAVILHOSO, NOSSA ESTRELA GUIA NOSSO ANJO DA GUARDA,MEU AVÔ QUE NUNCA ME DIZIA NÃO, QUE TINHA PELA NOSSA FAMÍLIA UM AMOR DE VERDADE…UM HOMEM QUE LUTOU PARA VIVER,MAIS DEUS O RECOLHEU PARA NO CÉU BRILHAR…NOSSO GUERREIRO…VOCÊ NOS DEIXOU SAUDADE….VOCÊ ESTARÁ SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES…..TE AMAMOS

  87. SERGIO GOMES disse:

    É COM IMENSA DOR NO PEITO QUE HOJE ACABEI DE ENTERRAR MINHA LINDA MAEZINHA , MAIS SEI QUE AONDE ELA ESTA ELA ESTA FELIZ . SEI QUE ESSA DOR UM DIA PASSARÁ SÓ NÃO PASSARÁ A SAUDADE QUE É IMENSA E NUNCA ESQUECEREI

  88. monica disse:

    Perdi meu pai vai fazer 9 meses dia 21, a dor e demais um aperto no coraçao, eu tinha esperanças dele voltar ou que eu poderia fazer alguma coisa pra ele voltar. mais essas esperança foi morrendo aos poucos e esta muito dificil esse ano pois domingo agora é o dia dos pais e eu n vou mais ve-lo e dizer pai e o seu dia feliz dias dos pais e continue sendo essa pessoa maravilhosa. Lembro como se fosse ontem o dia que ele me deixou, eu estava na escola meu visinho foi me buscar me dizendo que eu tinha que trabalhar.. achei estranho mais eu fui chegando la vi que meu pai estava morto. A policia e a ambulancia estava em casa. Na hora fiquei sem reaçao não tinha caido a ficha. …. Logo depois de 3 meses perdi meu avô sofreu no hospital e morreu de infarto igual meu pai, ele n suportou perder um filho. .. Eu estou aqui sofrendo com a ausencia deles e falta somente 2 dias pro primeiro dias dois pais sem um pai. Sem um avo sem a minha felicidade. Sem a minha razao de viver.. e eu tenho apenas 15 aninhos. meu pai disse que iria fazer a maior festa de 15 anos pra mim mais nao sobreviveu a tempo pra faze-la, nao vai participar do meu casamento isso qe me mata aos poucos

  89. marcio ferreira de sousa disse:

    no momento que escrevo as lagrimas estao caindo do meu rosto pois a dor da perda da minha unica irma no ultimo dia ; 11,07 de 2012 oque me causa mais dor e em saber que ela morreu por um erro medico e tambem por falta de recusso no hospital, pois o aparelho estava quebrado sendo que o hopital era novo no municipio de duque de caxias rj o nome do hopital e moacy do carmo. a minha ima era uma mulhe guerreira e na merecia este fim tao tiste. aqui nest pais o pobre npo tem direito a vida e sim a morte . a minha mente nao para de pensa nela e as saudades sao muitas, como ela esta me fazendo falta para mim . a minha mae deixou de vivefr tambem alem dos filhos de minha ima que ficaram sem mae. as vezes penso que nao vou suporta tanta dor e muito sofrimento o mundo para mim se encontra em preto e branco. se alguem puder me ajudar para arancar essa dor eu agradeco de todo o meu coracao. a primeira pessoa que vem em meu pensamento au acorda e a sandra e au dormi e a sandra e tambem em meus sonhos essa vida e ingrata tanta gente ruim que nao merecia nem ter nascido estao vivas e tantas pessoas boas que estao morrendo todos os DEUS POSSA NOS CONSOLAR EM NOSSAS DORES E NOS PREPARA PARA UM DIA NOS ENCONTRAMOS NA ETERNIDADE EM SEU LAR CELESTE . fim

  90. Thaís disse:

    Muito bom o que você escreveu, até referenciei algumas partes em meu face.

  91. Obrigada, Thaís. Beijos.

  92. Mariele disse:

    Gostei do que você escreveu. Sei o que é perder uma pessoa muito querida. Abraços e beijoss

  93. marcio ferreira de sousa disse:

    hoje faz aproximadamente 1 mes e 2 semanas da morte da minha irma, a dor a cada dia que passa e maior , os meus pessamentos a cada momento sao sao invadido pela saudade e revolta por tANTO DISCASO COM O SER HUMANO. A DOR DA MORTE SO PODE SER AMINIZADA EM DEUS POIS ELE NOS AJUDA EM NOSSAS ANGUTIAS E TRISTEZA. EU E MINHA FAMILIA ESTAMOS SOFRENDO BASTANTE SE EU PUDESSE VOLTA A TRAZ MUDARIA MUITAS COISAS UMA DELAS E PASSAR CADA MOMENTO COMO SE FOSSE O ULTUMO DE MINHA VIDA POIS OTEMPO NAO PARA ELE COTINUA PASSANDO. VOCE QUE PERDEU ALGUEI MUITO AMADO EM SUA VIDA QUE DEUS POSSA CONSOLAR O SEU CORACAO E DAR FORCA A VC E TODA SUA FAMILIA PARA PASSAREM PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE E NAO TEMER MAU ALGUM POIS DEUS ESTAR CONTIGO EM CADA MOMENTO DE SUAS VIDAS.NEM A MORTE NEM A VIDA PODERA NOS SEPARA DO AMOR DE DEUS EM CRISTO JESUS E NOSSOS AMADOS QUE PARTIRAM ESTAO EM DEUS E VIVENDO COM DEUS NO LAR CELETE AONDE NAO A DOR NEM TRITEZA NEM SOFRIMENTO.OBRIGADO PELA FOSSA DE CADA DE UM DE VOCES.

  94. Gerlândia Costa disse:

    tambem sofri uma grande perda, perde meu pai, hoje ta fazendo 7 meses de seu falecimento, as vezes mim vejo pensando e mim pergunto, tudo q estou vivendo é verdade, ou é apenas um sonho ou um pesadelo… Bem que eu queria que fosse, mais não é. Tenho que acorda pra realidade, e aceita que ele se foi, e que ñ esta aqui para mim abraçar, para mim da coscelhos e para levantar meu astral, sei que onde ele estaja, não gostaria de mim ver sofrendo… As pessoas falam a ja faz tempo… Mais pra mim não, é como tinvesse cido ontem, tudo aquilo tão rapido… Sem tempo pra se despide, ultimo abraço,ultimo beijo… Fas tanta falta meu amado pai uma pessoa muito especial pra mim… :”(

  95. cleuda bueno disse:

    perdi meu marido dia 5/6/2012 a cada dia que passa a dor aumenta perdi o brilho dos olhosestou fraca na fe precizo de deus nesse momento dolorozo mas nao consigo estou neutra

  96. marcio ferreira de sousa disse:

    hoje estar fazendo 2 meses e um dia que perdie minha sasldosa irma que nao vive entre nos e mais uma vez escrevo com meus olhos banhados pelas lagrima ,sao lagrimas de saldade ,de tristeza e tambem de revolta pelo fato de nao ter chegado a hora dela morrer e sim pelo fato dela ter sido assassinada pelas maos daqueles que deveria trazer a vida e nao tira ela como tiraram da minha irma quando aplicaram nela um medicamento errado que agravol o estado clinico dela e horas depois devido a esse erro ela faleceu. E so sei que a cada momento que se passa a dor da saldade almenta naop so minha como a de minha mae e de todos os meus familiares.Deus e o socorro nestAS HORAS DIFICIOS E QUE ELE POSSA CONFORTA CADA UM DE VOCES QUE PERDERAM ALGUEM EM SUAS VIDAS .

  97. Andrea disse:

    Perdi meu marido ha exatamente um mes….. Num acidente estupido de moto, estava na praia esperando ele chegar e ele nunca chegou…. Ficou no meio do caminho, tinhamos 1 ano de casado!!! Ele tinha apenas 32 Anos feitos uma semana antes….
    As lembrancas doem todos os dias, vejo ele sorrindo, me fazendo rir… Nos finais de semana ainda espero ele chegar e me chamar pra ir almocar fora, irmos ao cinema….
    Nao existe dor maior no mundo do que perder quem se ama….. Mas Deus é mais, e ele so permite que coisas como essa aconteçam pois existe um bom motivo….. Ele nunca fecha uma porta sem abrir uma janela, tenham fé que Deus vai nos ajudar

  98. marcio ferreira de sousa disse:

    e verdade a dor da morte e a dor que o ser huimano pode passar,ela e um pezadelo que nao tem fim. hoje faz 2 meses e uma semana que perdie minha amada irma, eu ainda nao acredito pois ela ainda se encontra viva em meus pensamentos e lembrancas. eu gosto muito de escrever aqui pois e sempre um desabafo far dela. so e capaz de entender essa dor quem ja perdeu alguem amado, alguem de sangue ou companheiro ou copanheira. todos nos vavos passar um dia por um momento de perda e somente DEUS E CAPAZ DE CONSOLAR A QUEM PERDEU ALGUEM SUA VIDA. QUANDO A MIHA IRMA PARTIU PARA O LAR CELESTE DEIXOU UM VAZIO MUITO GRANDE A DOR E TAO GRADE QUE PARECE QUE EU MINHA FAMILIA NAO VAMOS AGUENTAR ,TUDO LEMBRA ELA\ . AMORTE E MUITO IGRATA POIS ELA NAO AVISA QUANDO VEM .SO EM PENSAR QUE NAO A VEREI MAIS AQUI NESTE MUNDO E UMA FACADA QUE DAR EM MEU CORACAO, EU TENTO PREENCHER A MINHA MENTE FAZENDO SEMPRE ALGUMA COISA MAIS O MEU PENSAMENTO SEMPRE ESTAR NELA DIA E NOITE .ENFIM ESTAR DIFICIO MAIS COM DEUS NO CONTROLE EU E TODOS QUE ESTAO PASSANDO PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE VENCEREMOS EM DEUS UM ABRACOS PARA TODOS E QUE O CONFORTO CHEGUE ATE CADA UM DE VOCES…….

  99. Luana disse:

    Há 16 dias perdi meu amor, é uma dor inexplicável, chega a ser física, parece que tudo perdeu o sentindo, não me vejo mais nesse mundo, a saudade aumenta a casa dia, as lembranças corroe por dentro, saudades das suas brincadeiras, seu sorriso lindo, sua compania q me fazia tão bem… Só peço ao Pai que o tenha em bom lugar, esse é meu maior desejo, que ele esteja bem onde quer que esteja, todas minhas orações são voltadas a esse desejo, que ele possa ter sido acolhido por DEUS! Eu te amo muito e sinto muita sua falta… Saudades eterna!

  100. marcio ferreira de sousa disse:

    hoje as saudades da minha irma e muito grande a cada momento que passa ela aumenta .viver sem seu amor e carinho e muito dificio.so em pensar que ela nao faz mais parte da minha vida e deste mundo me causa muita tristeza e dor hoje chorei bastante pensando nela,oa meus pensamentos sempre estao nela pois ela era a minha unioca irma.cada um de nos devemos hora e amar nossos familiare e amigos pois sao como a luz nos sabemos a falta que faz quando se apaga. se Deus nao olhar por nos estaremos perdido mais como ele e amor estaremos seguros.

  101. ianny disse:

    estou sentindo uma dor muito grande no me coraçao ontem eu perdi a minha melhor amiga nao sei como viver mais sem ela e lembra nos na escola fazendo a maior bagunça hoje quando eu xeguei na escola mas minhas outra amigas e vinhe quem ela nao tavam la a dor foi tao grande comecei a xora a lembrar canto quem nos vivemos na escola

  102. LUA disse:

    Olá pessoal achei este espaço por acaso. Vou deixar meu depoimento: perdi minha filha no dia 20/07/2012. Uma menina meiga, doce, linda. Tinha 20 anos de idade, fez niver no hospital, passou dia das mães, meu aniversario em fim… em Fevereiro foi diagnosticado o LES doença traiçoeira. Ela deixou 3 filhos e uma lacuna na nossas vidas.
    Gente não ta sendo facil a saudade é muito grande é uma dor que não tem explicação.
    Eu me pergunto o tempo todo:meu anjo onde você está?????
    Nossas vidas não vai ser mais como antes, eu sinto o cheirinho dela em toda parte, tudo me faz lembrar dela. A medicina está tão avançada e ainda não descobriram a cura para algumas doenças que antigamente era rara. O LUPUS é uma doença muito grave e não sei se tem algum cientista se empenhado na cura ou num medicamento que amenize o sofrimento sem agredir tanto. É isso, fiquei sem um pedaço de mim.

  103. marcio disse:

    e minha amiga a sua dor e grande igual a vc a minha mae tambem perdeu a filha e eu a minha amada irma ,a minha mae nunca pensava em perde um filho pois os pais sempre pensao que vao parti primeiro. .essa dor que cada um de nos estamos passando e a maior dor que uma pessoa pode passa. a cada dia que passa ela aumenta, dia 13 de outubro faz 3 meses que ela foi embora para o lar celeste e a minha ficha ainda nao caiu eu nao consigo imagina ela longe de mim e do meus bracos.a minha irma iradiava vida e alegria ela nao estava doente foi derrepente atravez de um erro medico. eu sempre estou escrevendo nesta pagina pois e um meio de desabafa e passa essas esperiencia com todos e amenizar a nossa dor .

  104. maria jose cabreira disse:

    maria faz dois anos que perdi meu querido filho ele so tinha 18 anos meu filho tinha uma duença chamada fibrosicistica duença que não tem cura so tradamento tem dias que parece que não vou subortar a saudades lenbranças procuro trabalhar semparar para não pensar sinto que meu peito vai arrepentar de tanto que doi mis tenho muita fẽ em deus so jesus para nos a calmar nosos corãoes fẽ minhas amigas

  105. Patrick disse:

    Faz 20 dias que eu perdi meu vo e uma dor imenssa da voltade de tirar ele de la cada dia que passa da mais saudade dele quando chega a tarde eu sempre fico esperando uma ligaçao dele mais nao liga porque ele ja morreu TE AMO VO ESTEJA EM PAZ

  106. eliana menezes disse:

    hoje fazem 40 dia que minha mãe esta em estado vegetativo, eu poço dizer o que é perda, pois vivo depressiva perdi meu irmão querido com 36 anos em 1995 e depois meu outro irmão com 40 anos e depois em 2002 meu pai querido e agora os medicos dizem que a qualquer momento minha mãezinha vai embora com Deus eu tenho um buraco no meu peito que não se fecha e paresse que nunca vai ter fim o meu sofrimento, nesse momento estou chorando, mas ainda tenho força para escrever pois mechendo na nete achei esse site que com as palavras de outras pessoas que me comfortão e que eu vejo que não é só eu que sofro com as perdas.que Deus me ajude e a todos que escreveram aqui tambem.

  107. ALESSANDRO MARTINS disse:

    Não ta sendo facil!acabei de perder meu irmão vitima de CÂNCER DE PULMÃO 38 ANOS..TÃO NOVO..Isso é muito ruim..parece que meu chão desabou..

  108. luyza disse:

    obrigada pela forsa!]
    perdi o meu pai com os 6 anos de idade mais lembro de como se foce hj!

  109. Daiane Cardim disse:

    Hj faz um mes q perdi meu maior tesouro, minha mãe, esta td tao dificil… pra seempre vou amar minha estrela celeste!!!

  110. Cleusa disse:

    Perdi a minha mãe apenas 12 dias sinto uma dor uma tristeza enorme a minha mãe era minha amiga companheira irma era tudo pra mim.

  111. Rosa disse:

    Cleusa eu sinto muito, eu sei bem o que vc está sentindo. Tbm tive uma perda muito grande mas tenha fé que este sentimento vai amenizar. Bjs

  112. Aurea Sena disse:

    Fazem quase 2 meses que perdi minha mãe….sabia que um dia iria perde-la…a morte é a única certeza que temos nessa vida…mesmo c a idade dela 84 anos,achava que isso não iria acontecer c minha mãe tão cedo,imaginava ela c novente…ou até maais ,ela era forte,se alimentava muito bem e prá idade dela ela tinha poucas ocorrencias de saúde,era uma pa que dava uma descontrolada,uma colica intestinal,uma dór de cabeça,enfim pequenas coisas da idade…em um prazo de 15 dias minha fofinha…eu sempre à chamava assim,ela era forte e macia,cheirava como uma flor,ela se perfumava até p dormir,..foi e está muito difícil passar por essa perda,minha mãe amada não estámais nessa vida ,as vzs eu não acredito,achava que minha mãe nunca fosse me deixar,as vzs sinto tanta saudade que acho que não vou conseguir viver sem ela,fico imaginando quanto tempovamos ficar separadas,e não quero que demore e que Deus faça meu coração se confortar,MINHA FOFINHA…MUITAS SAUDADES DE TI ALDINA<SEMPRE TE AMREI MÃE….!!!!

  113. alneida disse:

    Foi morar com Deus meu filho recén-nascido há tres anos ,foi uma dor que eu sempre digo que se existisse lágrimas de sangue teria brotado dos meus olhos ,6 meses depois engravidei novamente ,então tres semanas antes do meu filho nascer ficamos sabendo que meu marido esta acometido de um cânçer mortal , então nosso filho nasceu saudável e 04 meses e sete dias depois meu marido e pai do meu filho foi morar com Deus, isso ja se vão quase dois anos , então eu posso dizer que derrepente olhei para os lados e senti que uma grande onda gigante devastadora tinha passado pela minha vida e eu me senti como se estivesse em cima dos escombros sozinha e com um filho praticamente recém-nascido nos braços ,toda uma vida junto foram 15 anos até decedirmos ter filhos e derepente nossa família mortalmete separada ,tantos sonhos se foram ,tanta expectativa, nossa uma dor dilascerante que sangrou e muito ,o luto é o sentimento que rasga a alma , os dias passam e passam e aquele que te era tão caro ,não esta mais ali do teu lado te chamando ,te amando, te prestando elogios e dizendo que ti ama ………… Nossa e a vida passa porque tem que passar, essa fase tem de ser vivida infelizmente, o luto por mais cruel que possa parescer é a única maneira de recomeçarmos,ele tem ser vivido com toda sua intensidade,não importa oque os outros dizem, se quiser chorar, chore,grite ,pergunte porque eu,porque isso limpa a alma ajuda a ferida aberta que sangra a fechar e cicatrizar paulatinamente…………. se não for assim posso garantir que nunca nos livraremos da dor, digo isso por experiência própria …………….Porque perdi meu filho tão querido e desejado e depois o homem que me ensinou oque é amar e oque é ser verdadeiramente amada, posso afirmar que ser forte não é guardar a dor e fazer de conta que nada aconteceu, não resolve , sinto por todos que perderam seus entes queridos recentemente ,posso garantir que o tempo ameniza depois cura, sempre ficará uma cicatriz ,porém a saudade que doia tanto hoje já não dói mais ,a saudade vai se mesclando com as lembranças boas engraçadas que enche o coração de conforto e nos dá força para seguir em frente e recomeçar ….. Hoje estou reconstruindo a minha vida junto com o meu filho amado que esta agora com dois anos e 4 meses e eu agradeço sempre a Deus por ter estado comigo durante todo esse processo díficil porém necessário,um abraço a todos e espero que meu depoimento possa ajudar alguém a olhar e seguir em frente grande beijo para todos………….

  114. cleide disse:

    perdi minha mae a quatro anos a saudade e grande so de saber que nao posso ver ela mais ti amo mamae

  115. cleide disse:

    muito obrigado poder contar com voçes

  116. Denise disse:

    Meu pai morreu no dia 28 de abril de 1988,nos primeiros dias,encontrava o rosto dele nas pessoas na rua, estava sofrendo muito…quando eu resolvi mudar,pois descobri que ele estaria sempre comigo.Adoro lembrar dele quando faço boas escolhas e quando conquisto minhas metas!Lembro das falhas dele ,mas prefiro lembrar sempre dos momentos felizes que ele me proporcionou ao lado dele.

  117. eliana menezes disse:

    volto a escrever hoje pois mais em cima eu tenho outro depoimento, dia 13/11/2012 com 73 anos, ela era tão forte e bonita tenho certeza que foi um erro medico, mas agora não adianta nada, pois eles não vão trazer ela de volta, perdi minha querida mãe, minha companheira, tenho 50 anos e nunca nos separamos, ela ficou 76 dias em coma eu não deixei de ir no hospital nem um dia apesar de dizerem que ela não me ouvia eu conversava com ela, acho que ela esperou todo esse tempo para ir embora para me preparar, pois ela sabia que se ela fosse derrepente eu não iria aguentar, mas ta doendo demais vejo ela em tudo, seu barulho da chave da sua casa quando estava entrando na minha casa, nós moravamos uma do lado da outra.sei que Deus vai me confortar, como confortou das perdas que eu tive tambem, como do meu pai e meus 2 irmãos, agora só me restou uma irmã, sinto saudades de quando a casa da minha mãe era cheia, dos natais e aniversarios.que saudadessssssssssssssss

  118. jenifer oliveira disse:

    hj eu perdi meu namorada e uma dor imenssa da voltade de tirar ele de la mais eu nao sei oquefaço

  119. marcio disse:

    hj faz 4 meses que a minha saudosa irma partiu para o lar celeste e a cada dia que passa a saudade almenta ,saudade essa que corroi o coracao de tanta vontade de tela perto de mim e poder sentir o seu cheiro calor e amor. nos so percebemos que amamos as pessoas quando elas nos sao tiradas de perto e como a luz so sabemos a falta que ela nos faz quanto falta a luz. o meu consolo e em saber que um dia todos nos que cremos em DEUS um dia estaremos todos juntos e com DEUS nao havera mais dor e nem sofrimento e nem tristeza pois no ceu so havera a luz divina para nos guia. minha irma sei que vc noa pode ver o meu sofrimento mais em DEUS E COM DEUS PODEMOS TODAS AS COISA BJS E FORCA PARA TODOS QUE ESTAO PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA.

  120. joana disse:

    Joana disse:
    26/11/2012 á 00:12
    minha mãezinha querida também faleceu no dia 10/03/2011, com apenas 59 anos de idade muito moça e com muitos planos para a vida, deitou para dormir e não acordou mais, teve infarto, Deus levou a para o seu reino eterno, hoje estava muito triste com muitas saudades dela muitas lembranças vieram, a tona , estou escrevendo isto e chorando ao mesmo tempo minhas lágrimas quase não me deixa escrever, peço forças todos os dias a Deus para me ajudar , parece que vou morrer é enorme a saudade, minha mãe era tudo na minha vida, estou sofrendo muito, acordo todos os dias pensando nela, sua voz, seu cheiro, seu jeito meigo, sempre carinhosa, as vezes penso como vou viver sem ela……, só Deus para ajudar é muito triste perder alguém que você ama muito, eu nunca tinha sofrido perda tao próxima a mim, ainda mais sendo a minha mamãe pensava que ela fosse eterna, por que ela era muito guerreira nada abatia ela, eu me inspirava nela para viver .

  121. marcio disse:

    hoje faz 5 meses de saudade pela perda da minha irma , so quem passa e que sabe o tamanho da dor de perde alguem tao amoda. eu fico pensando como sera o natal e ano novo sem a presensa dela no seio da minha familia. para mim tudo perdeu a graca, essa e segunda perda de pessoas bem proxima o primeiro foi o meu querido pai no ano de 2003 e agora na data 11,o7 de 2012 a minha ima tao nova e com tanta vida pela frente ,eu imaginava que todos iriamos antes dela mais Deus levou ela primeiro sem avisar tao derrepente sem aumenos podemos lutar em oracao pela vida dela. e muito dificio para quem fica pois as lembracas sao tao viva e real que as vezes e quase sempre acredito que ela ira chegar a qualquer momento. que Deus possa consolar a voce e eu que estamos passando pelo mesmo proplema.

  122. vera teixeira disse:

    Sinto muito por todos vocês que escrevem neste espaço e agradeço de coração a oportunidade de falar, desabafar e, também, as palavras de conforto que nós que estamos passando por este momento tão difícil de nossas vidas encontramos aqui. Hoje fazem 81 dias que meu Amado Esposo partiu, após 25 anos de casamento e convívio diário, intensificados após a doença Dele. Embora estivesse fazendo tratamento por ter sido acometido de um AVC em novembro/2011, Ele se foi de modo repentino. No dia 07/outubro/2012 ele levantou-se e faleceu de edema pulmonar agudo sentando em uma cadeira na sala. Às 2hs da manhã acordei e o encontrei morto. Em decorrência do falecimento em casa, precisei fazer o reconhecimento do corpo Dele no DML. Foi (e continua sendo) muito traumatizante. Parece que isso aconteceu há poucos instantes. Como muitos de vocês disseram, a impressão que se tem é a cada dia que passa a saudade aumenta. Parece que esta dor nunca irá passar. Mas entendo que somente a nossa Fé em Deus e na Vida Eterna propiciará a redenção de dor tão dilacerante. Quero acreditar que algum dia nos encontraremos novamente para refazermos nossa história. Sem esta crença fica praticamente impossível continuar vivendo. Meu Amado, jamais esquecerei dos momentos que Tu cuidaste de mim, não somente durante minha doença (cancêr de mama) em 2001, mas todas as vezes que me tratou com afeto e despreendimento. Desejo que estejas em Paz. Saudades Eternas.

  123. Edenir disse:

    No dia 28/11/2012 com 63 anos, perdi minha irmã ela era tão forte e bonita, também tenho certeza que foi um erro medico, mas agora não adianta nada, pois eles não vão trazer ela de volta, perdi minha querida irmã, minha companheira, tenho 39 anos e nunca nos separamos, casei mais não sai de casa continuei morando na casa dela com meu marido, meus filhos e a nossa mãe também. Ela ficou 50 dias na UTI, os médicos falaram que ela estava em estado final por causa de um câncer, acho que ela esperou todo esse tempo para ir embora para me espera terminar a faculdade pois eu estava no último semestre e ia defender o meu TCC e também para me preparar, pois ela sabia que se ela fosse de repente eu não iria aguentar, mas está doendo demais vejo ela em tudo, quando estava entrando na minha casa, nós morávamos uma em cima da outra ela morava no andar de cima com a minha mãe e eu na parte de baixo com meu marido e meus dois filhos. Sei que Deus vai me confortar pois agora tenho que cuidar da minha mãe e dos meus filhos também, sinto. Esse último natal foi o pior da minha vida. saudadessssssssssssssss…

  124. Ana disse:

    minha melhor amiga perdeu a mãe há 8 meses, estive ao lado dela em todos os momentos deste a hora da triste notícia, apesar de sermos de diferentes religiões busquei estar ao seu lado em todos os cerimoniais e homenagens, estamos sempre juntas e nos falamos todos os dias, de ver a tristeza dela a cada dia desses meses as vezes fico sem ter o que dizer e sem ação, nunca perdi alguém tão próximo e n~;ao arrisco a dizer que sei o que vcs e ela sentem, já chorei muito de verdade e ainda choro pelo sofrimento dela, que perdeu aquele jeito espontaneo e o brilho dos olhos. Gostaria de saber do ponto de vista de vcs o que uma amigo pode fazer neste momento.
    Obrigada

  125. Rosemary disse:

    hoje faz 2 anos que perdi meu pai, nossa!!! que dor que falta eu amo tanto ele…
    queria tanto poder nem que seja sonhar com ele hoje, fui uma filha muito amada e amo muito ele é tão dificil viver sem ele, não gosto nem de lembrar dele pois é instantaneo lágrimas nó na garganta, mau estar é muito ruim tem hora que pareçe que eu vou também, gente que dor sem fim…. a saudade é como uma onda tem horas que ta mansa tem horas que pareçe que quer ti consumir,,,hoje essa onda quer me consumir PAI COMO TI AMOOOOOOOOOO

  126. jean disse:

    no dia 03 03 2013 perdi meu filho tinha 21anos o mais dificil ele falou para mim vou num churrasco nunca mais voltou acharram ele no lago morto ninguem sabe o q aconteceu so sei q ele era lindo cheio de vida mas a justiça aq na terra ela e falia mas a de deus essa nunca falhou espero a justiça do meu pai cuerido e amado jesus muitas saudades q estou sentindo mas deus me consola neste momento muito dificil

  127. jorgedeive disse:

    eu amo muito muito meu filho foi brinca faser um pulero para as galinha dele derrepente sentiu tanta dor de cabeça que pediu para mae dele hora mais desmaio ele ia para o insaio da igreja escola do minical, nao era como eu i a mae dele nao dominguiro , e entao socorremos ele deu 3 parada cardiaca nos meus braços ,e atraves de isames descobriram que ele estava com neurisma celebral , os medico ja no hospita d pedro 2 em santa cruz dice que era para aguarda ele reajir pois tinha 16 anos de idade passou se uma semana nada e ele esta recordando de tudo meu nome da mae e sail a radiografia que ele nao tinha mais sangue na cabeça e eles falavam sempre que irira operar depois de uma semana teve outro sangamento segundo os medico que sangro muito e sedor ele que nada demorou operar por falta de material, e osangue matou o neurnio e ele se foi para morte celebral mai isso vai ter uma pessoa que nao juga como aqui na terra nao que ele e menino de ouro na merecia isso rafael pai assim que deus permiter estarei do seu lado fiho, eu ja tinha perdido o pai com11 anos tinha 3 irmaos para cuida enquanto minha mae resovia o pobrema de pençao a uns 33 anos atras ele era meu amigo camararada meu pai passou se o tempo nasceu rafaeu era o chodo da vo, a uns 4 anos ela se foi fiquei deprimido, ela tinha uma irman que morarava perto da jente ela tambem teve diabete mais tinha que anputa umas da perna mai ninguem queria assinar quem assinou eu maiele nao obedecia seu marido comia doce teveque amputar a outra e estava tudo bem dizia o marido dela quando ele chegou em casa do ospital miguel couto vei a resposta que ela tinha falecido, 2 anos depois acontece isso com meu filho meu camarada fiquei no mundo triste sem razao para viver ,mais acredito em meu deus que seu filho jesus cristo vai pedir ao pai que me devolva ,meu filho rafael crispiniano da conceiçao , com ele fes com lasaro nao sou melhor que ninguem tenho fe neste deus vcs vivera e vera , um milagre aleluia, acredita umanidade que ele tudo pode nao tem mal cheiro dor inveja bruxari vuduo ele e dono da plata e do ouro , vcs cre eu creio nisto meu pai,jesus cristo.

  128. washlopes disse:

    Jorge,
    seu depoimento é tão expontâneo e tão simples, ao mesmo tempo tão sofrido e triste. Sou filho único, com pai distante, e perdi a pessoa mais importante da minha vida ano passado, minha mãe.Entrei em uma depressão fortíssima, tentei me matar três vezes e perdi dois empregos bons por falta de condições de raciocinar no trabalho.Agora me considero em fase de recuperação. No começo também achava que era possível que ela ‘voltasse’. Perguntava pra minha tia assim: “Mas ela não vai voltar tia?” “Ela vai voltar né?”. Mas minha tia respondia que não, que isso não tem volta. E é verdade Jorge. A morte, desencarne, passamento ou como quer que se chame, traz apenas uma certeza: ela é irreversível, ou seja, não tem volta pra gente que fica. Por mais absurdo que pareça, é normal que se ‘aguarde’ que a outra pessoa retorne, faz parte do luto. Mas ela não volta. O que pode mudar, na verdade, é a forma como você vai passar a encarar essa perda. Tem gente que consegue acreditar que a outra pessoa está bem próxima e acaba se conformando com isso. Nao sou hipócrita para dizer que acredito realmente nisso. Entretanto, acredito sim na sobrevivência do espírito, de outro modo, não haveria muito sentido nesta experiência carnal que conhecemos por vida. Além colhe-se o que se plantou ao longo desta vida e sempre haverá uma nova oportunidade para quem queira ‘plantar’ coisas boas.Existem várias explicações para o que ocorre com o espírito após a morte do corpo. Na visão kardecista, por exemplo, o espírito, que só fica encarnado (no corpo) enquanto isso for estritamente necessário à sua evolução, uma vez liberto, retorna à chamada vida espiritual, ou pátria espiritual, de onde havia saido. Uma vez lá, reconhece, aos poucos, locais e pessoas (outros espíritos) com os quais possui relações de afinidade, e com eles volta a conviver de forma tão harmoniosa e feliz quanto fez por merecer no tempo em que esteve encarnado. Se me permite falar algo para tentar ajudar a te consolar, vamos supor que o seu amado filho, tão jovem, tenha ido nessa tenra idade justamente por nao necessitar mais ficar no corpo de carne, que dizem ser muito penoso para o espírito. Tente pensar que o seu querido se libertou mais cedo de uma pena que ele cumpriu da melhor forma possível. Agora, pense que ele está sob as bênçãos do Cristo, convivendo com a avó, a tia e com o avô (seu pai), que você mencionou em sua mensagem. Imagine também que ele pode sentir que é amado por você e continue o amando, sempre. No mais, sei que você terá de viver essa dor por algum tempo e que ela é uma dor que chega a ser incapacitante, mas tente acreditar que um dia ela vai amenizar um pouco. Que Deus esteja sempre com você e te apoie nos momentos mais difíceis dessa longa caminhada.

  129. selena disse:

    Minha prima de 15 anos acabou de perder a mãe, todos ficam falando que eu tenho que ajudar ela. O que eu faço para ajudar a minha prima?

  130. eliana menezes disse:

    amiga voce não faz nada, só fica do lado dela e de seu ombro pra ela chorar, porque eu sei o que é perder uma mãe, eu a perdi fazem 4 meses e nada como uma amiga pra nos confortar nessa hora, nada que voce falar vai adiantar. força pra ela

  131. karol disse:

    hoje eu perdi minha cachorrinha eu acho pra vcs isso não importa mais pra mim emporta e muito

  132. Claro que importa, Karol. Qualquer perda mexe com nossos sentimentos e nosso animal de estimação faz parte da família. Tive vários ao longo da vida e sofri com as perdas também. Força, viu? Beijos.

  133. eliana menezes disse:

    sabe ja fazem 5 meses que minha mãe se foi pro outro lado, mas eu ainda não aceito a partida dela, nós eramos amiga e companheira e moravamos uma do lado da outra desde solteira e depois casada, fazem 5 meses que eu choro todas as noites, doi demais é uma dor insuportavel só quem passou é que sabe, perdi meu pai e não foi a mesma dor, perdi meu irmão mais velho e não foi a mesma dor perdi meu irm ão caçuça e foi duido mas aceitei porque ele estava sofrendo mas minha mãe é diferente a dor é mais profunda saber que nunca mais vou ve-la entrando no meu portão chaqualhando a chave de sua casa e me acordando cantando, ela apesar das perdas ela não tinha tristeza ela cantava pra mim acordar e me chamava de vizinha dorminhoca,sera que um dia vai passar essa dor, eu acredito que não,, ele morreu preocupada ,comigo, com a minha vida, e isso me corroi por dentro, queria que ela aparecesse pra mim só pra ver como ela esta, se esta bem e se amorte é boa, porque eu quero me encontrar com ela sabe a vida aqui é muito extressante é muita lida pra poca vida, vivo de remedio pra depressão é o que esta me segurando de pé. me desculpem pelo desabafo.

  134. Sílvia Ferraz disse:

    Perdi minha filha há 68 dias, e digo que essa dor que dói e corrói minha alma não há como definí-la: É do tamanho do Universo. Na verdade queria que os dias voltassem e a realidade fosse outra. Não tive tempo de pegá-la no colo, pois a minha Rafaela nasceu prematura, ficou na UTI e faleceu com 03 dias; No primeiro e segundo dia apreciei-a através da encubadora toquei nela, e ela a mim quando coloquei sua mão sobre a minha. Não entendo e acho que nunca vou entender o motivo que leva tantas pessoas a matarem seus filhos quando o que eu mais queria, nesse momento, era poder ter a minha pequena no meu colo para poder cuidar. Tanto planejei, tanto desejei, tanto quis e hoje estou aqui completamente vazia, sem graça, com um nó enorme na garganta que até impede de respirar. Que graça tem mais a vida? Sei que preciso estar bem para viver e não demonstrar a minha tristeza para minha outra filha de 13 anos, mas o meu caração e a minha cabeça não aceitam.

  135. Muita força nesta hora, Sílvia. Que Deus lhe dê esta força e que você encontre em sua filha mais velha um motivo para voltar a sorrir. Sinta-se em casa para desabafar e dividir esta dor que lhe aflige. Fica com Deus!

  136. Lidiane Valeriano disse:

    Perdi meu pai a exatamente 06 anos. Um pai q amo como se fosse uma mãe, como tudo na vida. Engraçado como esse sempre foi o meu maior, desde criança, e aconteceu. Ele sempre vai ser a pessoa q mais me identifiquei nesta vida. Estava no 2° período da faculdade…achei q ñ iria conseguir fazer + nada. O amor que sinto por ele parece ser coisa de outras vidas, pois ñ há um só dia ou momento que eu ñ me lembre dele. Tento me apegar a tudo de bom q me lembro,a td q ele me ensinou. Sinto-me como a continuidade dele, então quero que ele se orgulhe de td o q vc fizer. Com a ausência dele cresci muito, tive q tomar decisões q nunca pensei, assumir responsabilidades novas…virei adulta de fato. Infelizmente essa é uma dor q carregaremos p/sempre. Mas tive muita sorte por ter tido uma pessoa excepcional em minha vida.

  137. Gente estou lendo aqui relatos de pessoas que perderam seu entes queridos
    e não conseguem suportar tamanha dor , eu me emociono com tudo isso
    pois tive também perda irreparaveis .
    Primeiro foi minha avó depois minha mãe em 2003 sei que 13 anos se passaram
    mais para mim a dor continua sendo a mesma .
    Meus pesos a todos que passaram por isso …
    São os meus sinceros votos desse anonino internauta

    R@LF_FIGUEIREDO AMERICANA SP BRASIL

  138. Elaine disse:

    É, nunca iremos nos acostumar com esta dor, a dor da separação…
    Em um canto escondido da minha alma, há uma dor que não passa.. Ela mora na lembrança de algo que não tive, algo que deixei passar..
    Como esquecer uma ferida que ainda sangra?
    Em setembro, farão 3 anos que perdi alguém… Que apesar de alguns meses juntos, me fez muito feliz..
    muitos dizem que já faz muito tempo, que não devo ficar pensando nele, mas é inevitável. cada detalhe, cada música e até mesmo algum cheiro me faz lembrar dele, de nossos momentos..
    Ele partiu tão cedo, com apenas 21 anos.. tinha tanta coisa para viver, aprender e tanto a realizar.
    as vezes acho apenas que é um sonho ruim, que logo, logo irei acordar e terei a chance de revê-lo… mas, não. A felicidade que sentia agora é dor.. O adeus dói, á certeza do NUNCA MAIS dói.
    Acho que continua a doer, porque não tive a oportunidade de despedir-me, não tive a chance de dizer que eu o amava, e quanto ainda o amo!
    a gente vive pensando que haverá o amanhã, mas se as pessoas parassem para pensar, na verdade não há. A gente só acredita que a morte existe, quando alguém muito próximo a nós se vai.. E que eu não daria para ter uma outra chance, ah…
    é tão dificil ainda, ninguém me entende, as pessoas só me criticam.. mas eu fico calada, pois sei que só fazem isso, porque nunca passaram por esta situação. Tenho vivido um dia após o outro, tentando esquecer a falta que ele me faz. mas como eu disse é dificil. é meio louco, mas ao passar dos dias, sinto que o amo cada vez mais….. A saudade ainda é a mesma.. queria muito entender por que tudo teve que ser assim.
    só sei que dói..
    “Eu vivo das lembranças, que vc deixou daquele nosso amor..”
    A gente não esquece a dor, só aprende a conviver com ela.
    Fiquem todos com Deus. e força, a cada um de vocês!

  139. Adelizana disse:

    Eu sei como e a dor d perda eu perdi alguem q amei tanto q passaram seis anos e essa dor nao passou eu preferia ter perdido pra outra mulher assim eu poderia ter esperanca d um dia agente voltar mais eu perdi pra morte eu sofro tanto com a ausencia dela q e imposivel a esquecer vivo por viver quem eu amei e sempre vou amar hj faz seis anos guando ele morreu eu tinha tresse anos hj tenho dessenove e o tempo nao me ensinou a esquecer hj me sinto imcapaz amar outra pessoa ate hj eu sofro com a morte dele .
    Ele foi um presente d deus vivemos tantas coisas juntos momentos d nois dois juras d amor promessas mas ele nao cumpriu sua promessa ele jurou q nunca m deixaria mas ele foi embora sem ao menos dizer adeus deixando uma dor insurportavel uma saudade eterna um vazio imposivel d ser preenchida dia vinte dois d setembro d dois mil e sete as tres d madrugada ele se foi pra sempre deixando muita dor e saudade bruno ainda te amo com toda forca d meu coracao essa e a minha historia ninguem pode dizer q sabe como e a dor da perda se nunca ve perdido alguem importante

  140. José Lopes dos Santos. disse:

    Perdi meu pai quando tinha um mes de idade, minha irmã mais velha sempre me dizia que a única coisa que ele ia me deixar era seu nome, o qual eu tenho com muita honra.
    Eu não o conheci mas sinto sua presença todos os dias, e as vezes me pergunto porque isso foi acontecer comigo, queria tanto ter ele do meu lado, as vezes me bate uma tristeza profunda, ai então eu converso com meu filho olhando bem dentro de seus ólhos, e digo, filho te amo tanto, com todo coração.

  141. Maria Leonor Lima Rebello disse:

    Maria Leonor Rebello disse:
    29-06-2013
    Perdi meu irmão há um mês, 51 anos fez um cateterismo, angioplastia e a seguir 5 pontes safenas, o incrivel que eu até hoje não entendo como que um ser humano após um plantão de 24 hora enfrentar uns procedimentos desse? cançado, nervoso e nem precisava passar por isso, pois podia muito bem deixar para semana seguinte, pois nao estava sentindo nada para fazer com essa urgência toda. FOI UM ERRO MÉDICO!!!!!
    Hoje estou aqui querendo entender, como que isso pode ter acontecido?

  142. admir junior disse:

    ola maria leonor ,,,nao adianta ,estou tentando entender pq minha esposa tbm se foi ,com um cancer na mama q ja estava dado como curado ,,nunca fiz mal a ninguem ,e ela se foi de uma maneira muito triste ,mas oq q mais me doi é de saber q foi abandonada em um quarto de hospital até q ela se fosse !!foi tratada como se fosse um pedaço de carne em um açougue ,desculpe minha revolta ,nada me conforta ,estou morrendo aos poukos ,hj sei q sou um fracasso ,um eterno derrotado , hj sou um zé ninguem vagando pelas calçadas imundas da vida ,uma vida q nunca deveria ter existido ,peço só o meu fim ,sinto por vc ,pq sei q esta passando ,sei q todos nós vamos um dia ,tomara q meu dia seja o mais rapido possivel ,mas ver quem vc ama ir desta maneira ,será mesmo q DEUS quiz q fosse assim ,,,? um abraço

  143. Lidiane Valeriano disse:

    É, esse sentimento de culpa; revolta; incapacidade é q nos deixa mais no chão. Sempre pensamos q podíamos ter feito algo diferente pra evitar. Mas na verdade é q não tínhamos como saber o final. Me culpo por não ter insistido mais para meu pai se cuidar, por não ter insistido para que ele fosse para um hospital melhor. Mas será mesmo que iria mudar algo? Talvez adiar, mas não somos ninguém diante disso, da certeza que a morte vem para todos. Estou amadurecendo da pior forma possível, sem a pessoa que mais me aconselhava. A ausência dele me fez descobrir q sou mais capaz do que imaginava, ou melhor, que tenho muito dele e isso me deixa muito feliz. Um conselho que dou: agarrem-se às melhores lembranças, pois se de fato existe algo além dessa vida nossos parentes sabem que se dependesse de nós eles não teriam partido. Não podemos mudar mais nada e a medida que o tempo passa essa impotência é mais desesperadora. PENSEM EM TUDO QUE A PESSOA Q SE FOI DESEJARIA A VC. EU SEI QUE MEU PAI GOSTARIA QUE EU FICASSE BEM E MESMO CHORANDO TODAS AS NOITES É DISSO QUE ME LEMBRO TODOS OS DIAS.

  144. ELIANA disse:

    oi valeriano eu faço eu as sua palavras, eu perdi minha mãe companheira, e choro todas as noites e me lembro dos conselhos dela, e quero fazer do jeito que ela queria, mas a dor é muito grande, a separação da carne e doida demais, saber que não vou vela nunca mais, da vontade de parar com tudo e esperar para encontrar com ela, isso é se existe vida a pós a morte, ninguem voltou pra dizer como é lá, quando deito eu penso nela, e gostaria que ela aparecesse
    pra mim , não consigo me conformar, oro todas as noites e peço a Deus que tenha misericordia da minha alma, mas não tenho medo da morte, eu só queria ter a certeza que eu iria vela.

  145. admir junior disse:

    Lidiane Valeriano ,,,um abraço amiga ,olha sei q nó nunca vamos saber na verdade q acontece nessas horas q antecedem a morte de alguem ,sinto por vc pq sei q vc esta sentindo ,olha creio eu q faz sim diferença o hospital a maneira de atender enfim ,pode a pessoa amada até partir ,mas sei q fiz o melhor ,minha esposa foi muito mal tratada no hospital q foi internada ,sofreu muito e eu sofri sem poder fazer nada ,trataram ela como um zé ninguem ,aprendi q nessa vida , nao sabemos nao entendemos nada ,é uma dor q nos mata aos poucos , hj falo por mim e de mim mesmo sou um lixo sem querer ser o coitadinho ,pq vc ve no caso da hebe camargo ,montaram uma uti completa em sua casa e os medicos disseram no fantastico q os tratamentos q ela recebeu fez ela viver quase um ano a mais ,mas ela se foi na verdade pq ja estava com uma idade avançada ,nao temos mais um tratamento digno de seres humanos ,,nessas horas nos chorar e ter saudades ,saudades de q nunca vamos entender ,o pq ,,,,um bjao a vc ,,somos todos um até

  146. fábio disse:

    Perdi minha mãe esta semana (02/07) devido a problemas pulmonares,agora restamos apenas eu com 38 anos e meu irmão com 42,estranhamente mesmo sendo extremamente apegados a minha mãe estamos suportando relativamente “bem” a dor da perda.Choro com certa frequência,mas não me desesperei.Li que isso se deve ao fato de estarmos recebendo força vinda de minha mãe e de Deus para que possamos suportar o momento dificil.Não sei o que de fato há ,mas não me reconheço em dados momentos tamanha serenidade.Doi..de fato doi muito,mas não há culpa ou remorço pois tentamos mante-la conosco de todas as formas.Ela partiu como viveu…de forma tranquila.Fui privilégiado,pois tive uma mãe presente,forte e dedicada que em seu ultimo momento ainda encontrou forças para dizer que me amava…Seria egoismo,querer que ela ficasse neste mundo,se fosse para ficar sofrendo…

  147. fernanda souza disse:

    Em 09/04/2011 perdi meu único irmão em um acidente de moto tinha apenas 23 anos, tão bonito, cheio de saúde, muito alegre, com muita paixão pela vida, a sensação é tão estranha, a pessoa esta falando com você então decidi sair, e alguns minutos depois chega a noticia, acreditem, no momento a ficha parece não cair, não derramei uma só lagrima. Deus me deu força para amparar minha mãe, dar á noticia aos familiares e cuidar de tudo!!! Hoje já se passaram dois anos e três meses e ainda pareço não acreditar, as vezes me pergunto se tudo isso é real ou estou ficando louca, a vida não é, e nunca mais será a mesma sem ele, tenho convivido dia após dia com essa dor que me mata aos poucos, choro todas as noites e nem o tempo foi capaz de amenizar essa perda. Creio em Deus e acredito que ele não erra, por isso, mesmo sem entender devemos confiar nele, e aprender á dar valor aos que ficaram porque nunca saberemos quando será o “ÚLTIMO INSTANTE”. Que o senhor possa consolar os corações dos que sofrem e enxugar as nossas lágrimas.

  148. eliana menezes disse:

    sabe fernanda eu entendo voce, eu passei por isso muito pior, as vezes acho que vou ficar louca e não entendo porque Deus me tirou toda minha familia, perdi meu pai após 2 anos perdi meu irmão de 36 anos e após 2 anos perdi meu outro irmão 40 anos e depois de 3 anos perdi minha mãe e agora perdi munha unica irmã que me restava, agora voce acha que eu posso aguentar isso…………………minha vida é chorar

  149. admir junior disse:

    eliana menezes poxa ,nem tenho oq falar eu perdi minha esposa com câncer ,e a vida se tornou um fardo ,nada tem graça a vida fikou pesada de mais ,tudo q vejo é ela q esta na minha frente sorrindo ,sei q vc esta passando ,se quiser conversar um pouco me aad ,,Anderson.maia1976,,ou msn supertuca2004@hotmail.com ,um abraço ,

  150. Priscylla Lopes disse:

    Amanhã fazem 2 meses que perdi meu marido…A dor só aumenta a cada dia, me sinto fraca, como eu não trabalhava, estou entregue à depressão, tem dias que não consigo levantar da cama…dói, é físico. Tenho apenas 31 anos estávamos juntos há quase 12. Ele foi jogar tênis de praia eu estava em casa e me avisaram….ele passou mal, não resistiu e infartou, quando cheguei ele já tinha sido levado ao hospital. Só ficou o vazio, a dor, éramos muito unidos, viajávamos muito, a gente se completava….Minha mãe tem sido meu anjo, ficando comigo direto, me ajudando…eu só choro, choro e choro….não suporto essa dor…

  151. eliana menezes disse:

    deve ser dificil o que voce esta passando, mas tenha fé deus vai te ajudar, tente ficar forte, não deixe a depressão entrar porque é muito dificil depois tentar tira-la falo por causa propria sofro de depressão a varios anos tive muitas perdas e vivo de remedio.
    vou orar por voce.
    fique com Deus.

  152. Acho que encontrei um lugar pra desabafar, um lugar onde há pessoas passando o mesmo que eu…
    Dia 27 de agosto irá fazer 4 meses que perdi o meu amor, o meu primeiro namorado o Fábio, meu bebê que partiu tão novo com apenas 19 anos,em um acidente de moto, eu não consigo aceitar isso… Conheci ele quando eu tinha 13 anos e ele 16, hoje eu tenho 16, quando começamos namorar descobrimos que na verdade nos conhecíamos fazia muito tempo, pois quando eu nasci a mãe dele era a amiga da minha vó e foi me visitar e levou ele junto, é acho que o nosso destino tinha se traçado ali… Começamos a namorar em agosto de 2010, tivemos várias idas e vindas, a primeira vez que terminamos ficamos 10 meses separados e depois voltamos, depois de voltar ficamos juntos numa boa por mais 10 meses e depois nos separamos denovo, mas foi por pouco tempo só 3 semanas e a gente tentou com que nosso namoro desse certo de novo, fomos tentando até o dia 23 de março desse ano, onde tivemos uma briga feia e terminamos, eu tava seguindo minha vida e ele a dele, eu tava tentando esquecer dele, até que ele pelo facebook veio falar cmg, queria me ver, conversar, tentar mais uma vez, e eu cansada de ter tentado tanto e ele não mudar não quis nem ver ele, eu estava magoada demais, não quis vê-lo, disse um monte pra ele, pedi pra não me procurar mais, disse que dessa vez não tinha mais volta… Dia 21 de abril foi a última coisa que ele me mando no face: “to sentindo tanta a sua falta” eu nem respondi, eu sempre amei ele, mas tava disposta a esquecer, dia 27 de abril num sábado, fazendo 1 mês e 4 dias que a gente tinha terminado, eu recebi a pior noticia do mundo, meu Fabio tinha partido pra sempre! Meu mundo desde então caiu, no começo eu estava me sentindo até forte, mas agora vejo que estou cada vez mais fraca, parece que nada tem cor, to cada vez mais triste, CHORO TODOS OS DIAS, dou risada, mas dentro de mim é só dor, dor de saber que como eu havia dito que não tinha mais volta não teve, dor de não ter perdoado ele, dor de achar que se ele estivesse comigo isso não teria acontecido, dor de não ter feito ainda mais por ele, de ter falado mais, eu sei o quanto eu o ajudei, o quanto tentei cuidar dele, ele era um meninão sem juízo e eu era mais cabeça então eu sempre achei que devia cuidar dele e orienta lo para o melhor caminho, mas eu acabei desistindo, por que eu desisti dele? por que desisti de nós? ele foi embora sem a gente fazer as pazes, ele tentou e eu não quis, foi embora sem me dar um último abraço… Meu Deus como dói, as vezes ainda acho que é mentira, que ele vai voltar, mais depois caio na realidade, eu fico procurando respostas pro o que aconteceu, eu fico querendo saber onde ele esta, eu quero acreditar que tem vida após a morte e que ele esta bem, eu durmo apenas com a vontade de sonhar com ele e ver ele nos sonhos, eu lembro dele toda hora, acordo e vou dormir pensando nele, pensando em um dia reencontrar ele, a saudade a cada dia aumenta, ele faz uma falta enorme e eu olho pro meu futuro e não consigo me ver feliz, as vezes até penso que eu poderia ir morar no céu tbm, pq se ele perdeu a vida, por que eu tenho a minha ainda? do mesmo jeito que estou aqui vivendo eu também queria que ele estivesse, ao mesmo tempo que penso isso peço perdão a Deus por pensar assim pois sei que é errado e que eu tenho me conformar com a vontade dele, mas como me conformar? Eu o amo tanto e vou amar pra sempre, as minhas orações são todas voltadas para o bem da alma dele, são sempre pedindo para que ele esteja em paz, e para que Deus conforte meu coração, me de força, para eu poder ficar em paz tbm, pq esta dificil …

  153. ademir disse:

    Joice ribeiro ,q pena mas seiq vc esta sentido ,o mesmo q eu faz um ano certinho q minha namorada se foi ,e a vida esta cada vez mais pesada ,se quiser tc um pouco entra no meu Skype ,,Anderson.maia1976 um abraço ……

  154. lucia disse:

    perdi minha prima tenho 10 anos ela fez muita falta,to sintindo muito sonhei com ela era minha prima predileta eu a amava muito meu primo (irmao dela)esta abatido e o pai dele d mais daconta era a mais metida,linda. antes a via hoje a velo no coraçao

  155. marcio disse:

    hoje faz 1 ano e dois meses que minha irma se foi em poucas palavras e uma dor que não passa ela so aumenta com a saudade .

  156. TUKA disse:

    HJ FAZ UM ANO Q MEU AMOR SE FOI ,A DOR É INSUPORTAVEL .MINHA MULHER MONHA VIDA .E NESSE UM ANO NADA MUDOU ,NEM UMA LUZ NEM NADA..EU SOFRO ,SOFRO .,E SÓ LEMBRO DE SEUS SORRISOS ENFIM ,A VIDA É UM LIXO .UMA BOSTA MESMO..QUERIA TER NA VERDADE A CORAGEM DE UM SUICIDA..UM ABRAÇO

  157. Valquiria disse:

    Dia 18 agora quarta feira ,fará 4 meses que perdi minha mãe, e de uma forma de repente ela passou mal ,em casa meu pai a levou para o hospital , mais seu coraçãozinho não aguentou, ela estava com 78 anos, teria feito 79 dia 079 era uma pessoa ativa, ia sempre nas suas aulas de coral, de teatro ,adorava limpar a casa ,moravamos só nós tres, ela era minha amiga,, companheira e confidente, choro todos os dias pq perdi meu chão, minha vida, minha mãe era tudo na minha vida, e como vcs sofro demais ,tem dias que acho que não irei suportar tamanha dor , não queria que ela se fosse agora…. tinhamos tantos planos para o futuro, andavamos sempre de braços dados, todos achavam lindo a maneira que eu a tratava e falava dela com tato orgulho, choro escondida do meu pai as noites, pq sei que ele tb esta sofrendo . gostaria de uma palavra deconforto, quem quizer fazer uma amizade comigo, e conversar pode me add no facebook é só procurar por Val Namaste

  158. eliana menezes nogueira disse:

    olha val eu sei que é dificil, pois perdi a minha faz 10 meses e paresse que foi ontem, não me conformo até hoje, ela tambem era minha melhor amiga, tinha 73 anos, não aceito mas Deus vai moldando dia após dia e assim eu vou passando sem ela, me apego em outras coisas como curtir meus netos e meu artesanato, assim Deus tambem vai te dar forças,fique firme Deus vai os consolar……..um gde abraço

  159. Valquiria disse:

    é realmente é muito difícil mesmo, tem horas que vc acha que o mundo acabou pra vc , mais to tentando me erguer por ela ,pq ela era a alegria em pessoa, aonde chegava todos a adoravam e davam mutas risadas com suas brincadeiras

  160. Juliana disse:

    Perdi meu grande amor (namorado) na data de 03.09.2013. Tudo ainda é muito recente. Fernando (como se chama) veio a óbito em razão de um grave acidente de carro, na data de 16.08.2013, e lutou pela vida por 19 dias no leito da UTI de um hospital. Não está sendo nada fácil para mim, que tive o presente de namorar com ele por 2 anos e 2 meses, período este que considero os anos mais perfeitos da minha vida. Hoje me sinto sem rumo, sem direção sobre como tocar a vida…. Não consigo me concentrar no trabalho e meu pensamento só vive ligado ao Fernando. Acompanhei de perto todo o processo de tratamento no hospital, e o que me acalenta é que ele sofreu muito antes de morrer, os ferimentos eram graves demais…. ele fazia hemodiálise… corria mais de 90% de ficar cego e surdo. Hoje tenho plena convicção de que meu amor está com Deus. Em razão da pessoa que ele foi aqui nesta terra: bom coração, alegre, incapaz de guardar rancor. Acredito que por ser assim tão especial, Deus quis levá-lo tão precocemente para sua companhia no gozo de seus 29 anos. Apesar de sentir não apenas uma dor espiritual (regada a angústia, tristeza, interrogações), mas também sinto uma dor física (o peito esquerdo dói muito). Tento me conformar pela fé em Deus que eu tenho. Sou cristã, e acredito que Deus nos reserva uma vida eterna, onde não haverá mais sofrimento, dor e morte (porque é isso que está escrito nas escrituras). Com essa certeza de que um dia irei reencontrar meu grande amor, eu levo a vida…. Ainda muito perdida e sem vontade de fazer muita coisa. Mas carrego comigo a esperança, isso me consola enormemente.

  161. Valquiria disse:

    Juliana, pense que pelo menos ele deixou de sofrer ,agora aonde ele esta não tem dor,sofrimento nem nada, hj faz 4 meses que perdi minha mae e só tenho 35 anos moro com meu pai ta sendo super dolorido e dificil o que me consola é que ela esta com Deus aonde nao existe nada disso que existe aqui, dor, sofrimento,fome sabe e sei que de onde ela esta , provavelmente esta olhando por mim, esse é o caminho de todos nos conte comigo sempre que precisar abraços

  162. Ana Paula disse:

    Na maioria das vezes morremos quando nossa missão nesta existência atual se encontra cumprida ou então quando sucumbimos a missão. Nos dois casos não existe mais razão para nossa permanência aqui. Deus felizmente nos poupa de viver desnecessariamente aprisionados dentro deste corpo material limitado sujeito a tantas dores e doenças. Vivemos até o momento em que nossa existência é útil para o nosso aprendizado ou para o aprendizado de terceiros. E assim que possível Deus nos liberta da vida da Terra e retornamos para a nossa verdadeira vida.
    A dor que sentimos quando perdemos um parente é fruto de nossa falta de entendimento das coisas divinas. É fruto da educação que recebemos dentro da nossa sociedade. Dependendo da cultura e do povo a dor sentida em uma situação de morte pode ser maior, menor ou mesmo não existir. No máximo devemos sentir aquele mesmo sentimento de saudade que temos quando um parente nosso embarca em uma viagem que irá durar alguns anos. Precisamos ter a certeza que nossa existência é curta e em breve todos nós nos encontraremos inúmeras vezes.
    Um grande abraço..

  163. ERICA disse:

    Fazem oito meses que meu amor se foi,não sei mais o que fazer com dor e tristeza que carrego dentro de mim.

  164. Marcia Barbosa disse:

    Ontem perdi minha irmã que para mim era como minha mãe, foi tão importante para mim, agora só sinto uma tristeza tão grande e um vazio infinito. Ela passou 07 dias na UTI. Eu ia visita-la todos os dias. cada boletim médico era terrível para eu e minha família, apesar dela está sofrendo muito e do caso ser grave eu esperava um MILAGRE, mas ele não veio. E agora só pedimos a Deus força para superar a angustia e a tristeza da perda. Que ela que cuidou tanto da gente esteja em paz e com o Senhor Jesus.

    Abraços

  165. Ana Cristina disse:

    Perdi meu irmão à 18 anos atrás mas quando a saudade vem, parece q foi ontem…
    Quando nós o perdemos ele tinha apenas 11 anos de idade.
    Foi muito difícil, e ainda é!
    O vazio q ficou jamais foi preenchido, mas com a graça do Senhor
    conseguimos levar nossa vida a diante.
    Vivendo dia após dia, nos braços do Senhor Jesus…

  166. marisilvia stefanini disse:

    acabei de perder minha vida, minha princesa, minha amiga, MINHA MAE, hoje esta fazendo 18 dias ela se foi, nao da para acreditar que ela se foi, tava tao anciosa, sorridente como ela sempre foi, é muito recente e eu sofro a cada dia a cada hora, sem contar que atualmente eu moro em outro país, e se contar que nao pude e nem ver ela pela ultima vez :(, mas tudo q pude eu fiz pra ela, ela era feliz comigo..só senhor jesus para me confortar , me ajudar..ta dificl caminhar, doi demais e demais..ela se foi..

  167. Joao disse:

    A morte, é coisa que todos acreditamos que um dia o receberemos, basta ter vida que aguardados pela morte. Mas ninguém está disposto a encara-lá quando vem para um amigo família vizinho etc. É dor mas acusadora que o nosso sentimento pode conceber, nos culpamos de tudo quando a morte surge achamos que se fizessemos algo contrário ele ou ela não teria morrido, achamos que não demos carinho suficiente ao nosso ente-querido, achamos que poderíamos fazer algo que impediria a morte enquanto só Deus tem esse poder, lembramos de coisas que ele ou ela pediu mas o demos enquanto que isto faz parte do percurso de quem está vivo, lembramos da última ofensa que falamos contra ele ou ela enquanto que tudo isto acontece enquanto estamos em vida. Eu também passei por isso quando faleceu meu filho: Marcos. Vi o mundo acabando para mim me senti culpado de sua morte, porque no momento em que o rapaz foi levado ao hospital eu não acompanhei, e ele faleceu por falta de sangue tu não sabes o quanto me senti culpado, só de saber que meu filho morreu por falta de sangue enquanto eu poderia estar lá para doar ou comprar sangue. Eu quis sumir do mundo desaparecer de tudo e de todos, eu tenho 25 anos mas não achei necessidade de continuar viver minha mulher me abandonou por deixar meu filho morrer. Imagina como me sentia naquele momento. O mundo é assim voce não poderias fazer nada para impedir a morte do seu tio, irmão, filho, mãe, pai, primo, amigo, vizinho, avó, tia, mulher etc. Não adianta se culpar imagine só o que matou seu ente querido é algo que muitos sofrem deforma pior mas não morrem, só para tu veres que só Deus pode fazer algo seu ente querido morreu com uma doença ou acidente ou ataque sei lá o que foi mas talvez não durou por muito tempo. Imagina só quantas pessoas estão internadas nos hospitais a 2 anos ou mais ainda, mas eles não morrem até agora. É para tu saberes que só Deus pode impedir a morte, existem pessoas que morrem por arrancar um dente mas a outros que ja arrancaram todos tu não és culpado(a) ainda que devias fazer algo ele ou ela morreria porque Deus permitiu.

  168. Dayane Barros B Oliveira disse:

    Perdi um dos bens mais precioso que era tudo na minha vida… minha maezinha no dia 07.10.2013… parece mentira … as vezes acho que ela vai me ligar
    To ficando louca, uma dor tao forte que nao sei o que fazer alem de chorar
    Choro por nao ter estado ao lado dela… por ter morrido tao de repente… sem poder despedir e dizer o quanto eu a amo
    To a base de medicamentos mais mesmo assim acho que vou enlouquecer
    Queria poder ve-la de novo…. mais um dia sei que encontrare-mos junto ao Senhor!
    Eu te amarei pra sempre minha mãe

    (Dayane Oliveira)

  169. eliana menezes nogueira disse:

    é dayane eu sei o que voce sente, agora dia 13/11/2013 faz um ano que Deus levou minha mãe, ela era minha amiga e minha companheira, até agora não me conformo é uma dor insuportavel, só quem passa é que sabe, tenha força tudo vai passar, eu perdi minha mãe, meu pai , e meus dois irmãos é muito triste, o que me da força e o Deus que sirvo na congregação crista no brasil, é la que renovo minhas forças qdo sinto que não vou aguentar, um abraço.

  170. Marcia Barbosa disse:

    Eu sei que é muito difícil, perdi minha irmã dia 06 do mesmo mês. Dói muito. As coisas dela, o lugar na mesa, o lugar que gostava de ficar, até mesmo a xícara que bebia o café. Tudo é difícil. MAS, Deus e o Divino Espirito Santo nos ajuda a superar e a resistir a dor que tem horas que quer nos sufocar.Amanhã será um dia muito triste para nós. É o dia de finados e só de pensar me dói por dentro, porém sei que Deus estará lá e ela está bem com Ele. Sua mãe morreu rápido não fique triste. Você queria que ela sofresse todo dia um pouco? Pedisse para morrer? Para parar de sofrer? Sei que minha irmã pediu. Não menos difícil visitar quem a gente ama numa UTI e ver o sofrimento e não poder ajudar, não poder tá junto. Eu queria tanto a ver, queria sonhar com ela, saber que está bem. Sei que a fé em Deus foi e é quem nos ajuda a suportar. Leia a bíblia no Livro de Sabedoria 4:7 -16. Me confortou bastante, também vai te ajudar a entender um pouco de tudo.

    Fica bem. Peço a Deus que te conforte.

    Marcia

  171. iza disse:

    A dor de perder alguem é sem duvida sufocante e vem a tona todos os dias mesmo apos 1 ano e 10 meses mesmo hj ainda sinto um vazio, meus planos interrompidos e os planos do meu amor tb…hj encontrei alguem que trouxe um pouco de luz, onde só havia escuridão mas jamais esquecerei a quem eu amei e que a vida levou, o sorriso dele ainda estampa o fundo do cenario da minha vida e eu me inspiro em tudo que ele me ensinou…saudade daquele menino, pq ele era um menino ainda qdo teve a vida interrompida. espero pelo dia que vou reencontra-lo pra dizer:_que falta voce me fez, que saudade, que saudade do teu cheiro, da tua voz, da tua luz .
    eternamente Nando.

  172. daiana disse:

    No dia 09/07 perdi o grande amor da minha vida o pai dos meus filhos e uma pessoa com um coração enorme. Ficamos juntos durante 11 anos e 6 dias os melhores da minha vida no qual tivemos nossos tesouros um filho de 9 anos e uma filha de 3 anos.
    Meu Deus só peço que continue me dando forças para continuar a minha batalha pois tenho meus tesouros que dependem de mim e não posso ser fraca pois meu grande amor jamais gostaria de me ver assim. Doí esperar ele todos os dias, sentir o cheiro que era só dele e ter saudades de tudo que vivemos e dos nossos planos.
    Mais por você meu eterno amor por nossos filhos e por pessoas assim que dão forças e ajudam a ensinar que a vida tem que continuar e você gostava de me ver feliz somente feliz era só o que vc queria e vou continuar por vc e por nós; Saudades eternas Daniel sempre !!!

  173. Perdi minha irma no dia 23 setembro,nao consigo aceitar,parece um pesadelo tínhamos falado no telefone 10 min. Antes dela passar mal, Avc. Ela estava muito feliz fazendo planos pra formatura do filho em dezembro de 2014.
    Ela tinha 47 anos e muita alegria de viver,2 filhos lindos e um marido maravilhoso.
    Minha vida perdeu o sentido,éramos confidentes,amigas,e falávamos sempre na net e no celular,praticamente todos do dias. Estou em tratamento mais nao vejo efeito os remedios me deixa pior,nao tenho vontade de sair,faço as coisas quase obrigada pois tenho meu marido. A saudade e imensa e choro muito tenho que acreditar que ela ta viva em algum lugar. ,rezo todas a noites pra sonhar com ela e nao consigo que Deus conforte todos nos .

  174. Neste momento estou chorando muito,meus dias são de tristeza profunda,minha família mora longe e os amigos fazem o que podem, o sofrimento e meu e ngm pode ajudar,faço terapia e estou no psiquiatra e nada ta adiantando,agora resolvi procurar a terapia do luto com a Dra Adriana Thomaz, estou dopada de remedios e acho que isto esta piorando meu estado,embora o psiquiatra seja bom mais os remedios nao faz efeito, estou totalmente perdida sem saber como agir,rezo muito e nada adianta a dor e a saudades e mto,grande. Estou desabafando neste espaço de tantas dores iguais a minha. Bjoss pra todos.

  175. Marcia Barbosa disse:

    Perdi minha irmã no dia 06/10/13, era minha irmã, amiga e quase mãe. Ajudou a me criar e aos outros irmãos, tinha 51 anos iria fazer 52 no dia 22/10 chorei a madrugada quase toda nesse dia. Sua morte foi terrível pra nós, pedi muito a Deus também para vê – la em sonhos, mas nunca consegui. Minha mãe tem câncer em estágio avançado, vivemos com o estigma da morte. Choro muito também , tenho muito medo de perder minha mãe agora. Trabalho, só Deus sabe como, mas procuro superar, ela precisa de mim.Não sei como vamos suportar mais sei que Deus vai nos ajudar. Não tomo remédio. Não vai me ajudar, eu não vou esquecer. A perda está aqui no meu coração. A saudade é tamanha mas eu procuro sempre pensar que ela está melhor agora, lá não há dor, sofrimento. Cheguei a questionar se Deus existe, se vou poder vê-la de novo. Deus me ajuda a cada dia. Peço sempre sabedoria, força, coragem, paciência e serenidade para enfrentar cada designo Dele. Peça a Deus força. Ele vai te ajudar. Leia na Bíblia o livro de Sabedoria 4:7 -16. Vai te ajudar a entender.

    Deus te abençoe.

    Marcia

  176. Sei que o que vc esta passando pois tive que procurar ajuda de médicos pq minha família mora em outro Estado e só tenho meu marido que trabalha e só chega a noite,as amigas de vez em qdo.me ligam ou vem na minha casa,mais nada me consola,rezo pra sonhar com ela e nadaa.Pelo que dizem meus irmãos EU e a que estou pior.Mais Deus vai nos ajudar e sua mãe com fé em Deus ela vai melhorar enquanto a vida existe esperança .bjosss

  177. lucimar disse:

    o que mais doi e saber que nunca vamos nos encontrar de novo.So nos convivermos nesta terra
    e morreu acabou e nunca mais vamos conversar e nunca mais vamos nos ver,sofro muito perdi meu pai que foi assassinado quando eu tinha 9 anos e tenho muito saudade de conversar com ele.

  178. Cátia Marques disse:

    Olá! Meu nome é Cátia e como todos os outros amigos que postaram, perdi também há 6 anos meu único irmão. Uma pessoa muito amada por mim, ainda não me acostumei a viver sem ele, não tem um dia nesses seis anos que eu não pense nele e não sinta sua falta. não sei se um dia essa tristeza vai passar, sinceramente; porque acho impossível viver completamente feliz, se falta um pedaço da gente, sabe?! Mas tenho sobrevivido, porque tenho filhos, sobrinhos, pais e marido que amo muito, mas nada preenche o vazio que sinto no peito, sinto falta de cada detalhe, do cheiro, dos beijos, do cuidado dele comigo, vou sentir sempre…

  179. Karen disse:

    Perdi o meu primeiro filho no dia 12/11/2013… Nasceu morto. Eu tive trombose no cordão umbilical, eu estava grávida de 8 meses quando ele veio a falecer… É uma dor muito grande… já estava tudo pronto para a chegada do meu principezinho… Ele iria nascer no dia 18/12/2013, mais quando eu fui fazer um exame de rotina veio a noticia! A saudade é imensa! Meu pequeno anjinho era lindo… a minha cara! Branquinho, boquinha vermelhinha, perfeito e lindo! Amo demais o Davi Luca, ele se foi e deixou uma saudade que vai durar por toda a minha eternidade!

  180. Nathalia disse:

    Terminei com meu namorado na quinta-feira e ele veio a falecer no sábado, foi morto com dois tiros dentro do carro e quando recebi a noticia corri para o local da morte dele.. cheguei lá o corpo dele ainda estava lá, e eu não acreditava no que eu estava vendo! ate hoje me culpo por não ter protegido ele, por achar que se eu estivesse do lado dele aquilo não teria acontecido porque provavelmente ele não estaria naquele local! Passei a noite velando o corpo dele, e tentando dizer a ele o quanto eu o amava, e que aquilo era só uma briga, que iriamos com certeza ter voltado um para o outro como sempre foi durante 2 anos! Não tive meus pais, então ele que cuidava de mim, me dava presentes, carinho.. Tudo que eu tenho foi ele que me deu, então tudo me faz lembrar ele! Seguro o choro a cada instante, e ainda tenho a esperança do telefone tocar e ser ele me acordando desse pesadelo! Como moro sozinha as coisas estão difíceis demais, pq já nao consigo dormi sozinha.. era sempre ele do meu lado! Sinto fortes dores no peito, como se algo estivesse preso dentro de mim.. Queria ter a oportunidade de saber somente se aonde ele esta, ele esta bem e em paz! agora a vida me ensinou uma lição, e não sei se um dia vou conseguir ter outra pessoa em minha vida! ♥ 28/12/2013

  181. anderson disse:

    ola,Nathalia..meu nome anderson .e perdi minha namorada com cancer ,e sei q é a dor q vc sente , se quiser um dia conversar um pouco ,me add no skype ..anderson.maia1976.. a dor q nao cura ,q nao passa q tem dias q vou surtar de tanta saudade ,até mais ,tomara q vc leia e me add,,um abraço

  182. Juliana disse:

    Também passei por isso! Perdi meu namorado que muito amava em decorrência de um acidente de carro na data de 03.09.2014. Já se passaram 4 meses, mas a dor e a saudade ainda são fortes demais. Como já havia quase 3 anos de namoro, e já haviam tantos planos de futuro, casamento… É como se vc se sentisse perdido… Sem rumo… Só Deus para curar tanto sofrimento. Força a vocês Anderson e Nathalia.

  183. vitor mateus disse:

    minha mulher faleceu a quatro meses
    Gostaria de saber por q nunca sonhei
    Com ela depoi q ela faleceu

  184. SUELICRISTINA VIEIRA DE MENEZES disse:

    PERDI MINHA MÃE A SEIS MESES ATE AGORA NÃO COMSEGUI SUPERAR ESSA DOR PARA MIM ELA ERA A PESSOA QUE MIM AMOR DE VERDADE NÃO EXISTE AMOR INGUAL COMO DE MINHA ETERNA MÃE BENEDITA JAMAIS EU IREI ESQUECER O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA MINHA MAZINHA E COMO EU CHAMAVA M MUSICA DO REI ROBERTO CARLOS ERA A MAIS ELA GOSTAVACOMO E GRANDE O MEU AMOR POR VOCE

  185. marcio ferreira de sousa disse:

    faz aproximadamente 1 ano e7 meses que minha irma se foi , a dor não pssa e as saudade aumenta a cada dia ,ate hj eu penso que e um sonho e que a qualquer hr irei acorda desse pesadelo. a morte e algo que não aceitamos e sim nos conformamos . a vida e como uma lâmpada um dia estar brilhando e no outro dia ela se apaga, porisso devemos releva algumas coisa na vida , diser que ama enquanto estar vivo ,fazer as coisas em vida as pessoas que amamos ,pois o amor e eterno.todos que estão passando por um momento de dor de perda de alguém que Deus possa se socorro presente em sua dor. ainda que eu ande pl vale da sombra da morte não temerei mau algu pois Deus estar comigo e com vc também.

  186. Iracema disse:

    Há um ano e três meses eu perdi uma sobrinha de 04 meses, agora q estávamos nos recuperando, na sexta feira passada minha prima foi embora pra morar com Deus… momento difícil ñ tenho nem o q falar, o q nos consola é q o sofrimento dela acabou, pois ela estava com câncer e num sofrimento terrível….

  187. marcio ferreira de sousa disse:

    toda morte tem a sua dor , nente momento estou chorando pois me gatinho estar quase morto,fiz de tudo para salval-lo ,mais eu não tenho o poder de firma a vida nele. eu sempre fALO DE MINHA IRMA QUE MORREU A DOR AINDA E GRANDE E AINDA NAO CAIU A FICHA DE SUA MORTE , PARECE QUE A CADA MOMENTO ELA IRA CHEGAR EM CASA. E UM VAZIO MUITO GRANDE AS SAUDADE SAO MUITAS NOS NAO ESTAMOS PREPARADO PAR LHE DAR COM A MORTE, ESSA VIDA E UMA PASSAGEM ,PORISSO DEVEMOS VIVER A CADA DIA COMO SE FOSSE O UTIMO DE NOSSA VIDA.NOS AQUI NESSA TERRA TEMOS SEMPRE QUE LHER DAR COM A PERCA E A PERCA DE PESSOAS QUE AMAOS DE UM ANIMAL DE ESTIMACAO ETC,FORCA PARA TODOS E QUE DEUS POSSA NOS CONSOLAR EM NOSSAS TRISTEZAS E LAMENTOS E POSSA NOS PREPARA PARA UM DIA NOS ENCONTRAMOS COM QUEM NOS AMAMOS NO LAR CELESTE;

  188. Marcos disse:

    Perdi exatamente 24 dias atrás a pessoa mais importante da minha vida aqui na terra (Minha vida, meu tesouro, minha companheira , minha amiga, meu tudo) Minha mãe .. Escrevendo este texto meus olhos se enchem de lagrimas… Penso nela a todo instante… meu coração doi e esta a machucado a 24 dias e esta dor não passa … minha mae era tudo na minha vida … tenho por mim que essas dor nunca passará …E muito triste quando chego em casa após o trabalho e percebo que nunca mais a verei … é um sentimento que só que passa sabe o quão é ruim… minha vida neste periodo perdeu o sentindo estou vazio por dentro… tenho animo e levantar e ir trabalhar por DEUS mesmo .. pois por mim eu já estaria no chão !!!
    Perder um ente querido é dolorido mas a mãe doi muito demais eu descobri apos a perda dela que ela era a pessoa mais importante da minha vida, que eu mais amava era um amor que eu jamais sentirei e nem serei correspondido por ninguém como era com ela !!!

  189. Marcia Barbosa disse:

    Marcos, eu ainda não perdi minha mãe apesar dela se encontrar muito doente(câncer) ainda lutamos juntas. Mas perdi faz 6 meses alguém que era como uma mãe pra mim, minha irmã, a dor que sinto é uma saudade incomensurável. No principio me senti até culpada por não está mais lá quando ela precisou, eu trabalhava o dia inteiro. Foi um período muito difícil, mas Deus no alto de sua glória nos ajuda a suportar e nos dá força para continuar andando. Eu precisava tanto falar com alguém que entrei na internet e encontrei esse blog e aqui encontrei pessoas que como eu tentava encontrar uma resposta, um sentido para tudo que aconteceu. Mesmo com essa saudade que às vezes dá um nó na garganta e faz as lágrimas caírem a gente consegue superar, pois eu acredito em um Deus que é maior que tudo e todos e que venceu a morte, ressuscitou. Ore por ela assim você se sentira melhor, se sentirá em paz. Peça força ao Divino Espirito Santo ele te confortará.

  190. Caroline disse:

    Ola, meu nome eh Caroline, tenho 34 anos perdi meu pai ha um mes e sete dias e algumas horas… Avc com 59 anos, eramos muito unidos mais que pai e filha amigos de todas as horas, neu idolo, exemplo, luz e motivacao de viver, suas palavras relatam bem meus sentimentos, tenho sofrido como pensei nao existir tamanha dor… Queria que Deus se arrependesse e voltasse bo tempo e tivesse salvo a vida dele, com isso salvaria a minha de minha mae e meu irmao. Nao vejo mais esperancas, graca e motivo tenho vivido mecanicamente comido
    Por obrigacao. Ele me deixou, quero ouvir sua voz pai, meu velhinho meu amor… Me perdoe pela fraqueza. Nao aprendi isso com o senhor… Mad ta dificil viver sem minha vida … Voce❤❤❤❤❤

  191. marcio ferreira de sousa disse:

    meu amigo marcos essa dor realmente e a pior dor do mundo, eu sempre costumo dizer que após aperda de uma pessoa muito amada o mundo não e mas colorido e sim preto e branco. a morte e algo muito ruim hj faz aprossimadamente 1 ano e 8 meses que minha única irma foi embora para eterniodade e a cada dia que passa a dor fica pior e um vazio muito grande que nada faz passar. o meu consolo e saber que todos nos um dia iremos passar dessa para a outra vida.nessa vida temos momentos bons e ruins mas agora ate os momentos bons não tem mas graça, as lembracas são muito reais e vivas no meus pensamentos. essa vida e como um ônibus algumas pessoas soltam bem antes do final, a saldade e muito grande da minha irma eu nunca imaginei estar passando por isso . essa dor eu não desejo para nenhuma pessoa so sabe o tamanho da dor quem perde que Deus possa nos ajudar em nossa tristezas e dor .abraços de consolo para todos que perderam alguém.

  192. MEU NOME É MARTA, AGORA SOFRO DE UM DOS MAIORES MALES, A DOR DA AUSENCIA…PERDI MEU MAIOR BEM, MEU TESOURO, MEU AMOR, MINHA VIDA, MEU TUDO…MEU ESPOSO LINDO, Q FOI RETIRADO DE MIM DE FORMA BRUSCA, UM INFARTO Q O TIROU DA VIDA EM 30 HORAS, E ELE CONSCIENTE, CONVERSANDO APÓS O INFARTO E PEDINDO P EU NÃO DEIXÁ-LO MORRER, ELE INTELIGENTE, PARA TUDO TINHA UM RESPOSTA, BOM DE PAPO, CORAÇÃO MOLE, ALEGRE…HOJE FAZEM 83 DIAS, ESTÁ MUITO DIFICIL, SINTO-ME SEM MEU CHÃO, OS DIAS ESTÃO CINZAS, A SAUDADE ME CORRÓI, E ME PERGUNTO A TODO O INSTANTE DO POR QUE…AS VEZES ACHO QUE VOU MORRER JUNTO TBM, SONHO MUITO COM ELE, E ELE DIZENDO QUE AINDA ESTÁ VIVO, AI FICO PIOR…SÓ PEÇO A DEUS P AJUDAR-ME A PASSAR POR ISTO TUDO…MUITAS, MAS MUITAS SAUDADES MESMO…JÁ NÃO AGUENTO MAIS DE TANTO CHORAR!!!!

  193. carolina disse:

    …perdi meu marido ha exatamente um ano,meu amor,meu lindo,com 25 anos de idade,Hoje pra doer menos procuro pensar que foi anjo que Deus colocou na minha vida por algum motivo,e realmente foi….era um ser feliz e especial!penso nas coisas boas que vivemos…e tento seguir como ele fazia sempre com um sorriso no rosto amando e respeitando as pessoas,m dedicando,o coração hora e outra aperta,agente chora,faz todas as mesmas perguntas,pq comigo?e agente não acha a res´posta….e por mais que machuque ate a alma temos que seguir,pelos que ficaram c ,e por nos mesmo!

  194. marcio ferreira de sousa disse:

    saudades eterna da minha irma Sandra helena ,as saudades cADA DIA ALMENTA MAIS O VAZIO E MUITO GRANDE ,

  195. Ianka disse:

    Oi eu perdi um grande amor, ficamos 3 anos juntos lutei muito para ter ele. Eu o amo muito e estou sofrendo demais, a gente estávamos sem se falar a 3 meses e numa bela noite saindo da igreja dei de cara com ele matei a Saudades dormimos juntos ele falou tanta coisa maravilhosa saiu gritando na rua que nos iríamos se casar. 2 dias depois ele faleceu e vai fazer 5 meses que o perdi. E sempre mim pergunto será que deus quis mim da um chance de se despedir dele? Eu o amo tanto e não consigo esquecelo não tem mais graça sair na rua e não velo mais, de tomar banho e ele não ta junto com ele mais , se eu escuto uma música choro. Ele foi meu primeiro amor. Como dói . Meu aniversário e mês que vem vou fazer 18 anos e ele não vai ta aqui comigo… Por que lutar tanto pra nada?

  196. Guido Salles Junior disse:

    Perdi mmina a mãe a 01 mês….Estive com ela na quarta feira até as 10 hs da noite e na quinta feira as 8 hs da manhã a encontramos morta na cama…Morreu de repente…Sem despedidas, sem nada….a dor é grande e a saudade imensa…ficamos sem chão….

  197. marcio ferreira de sousa disse:

    e verdade esta dor e a dor mais forte do mundo,ate hj eu não consigo fica um so momento sem pensar na minha querida irma que nod deixou há 1 ano e 10 meses a cada dia que passa a saudade aumenta e os questionamento vem em meus pessamentos; porque ela se foi tao cedo.esse vazio e imenso e somente Deus para conforta os nossos coracoes . que Deus possa ajudar a cada um de vocês que perderam pessoas amadas em suas vidas , so conhece essa dor quem já passou ou estar estar passando neste momento.\um abraco a todos de coração,

  198. só um homem de valor, nao homem de sucesso

  199. ana disse:

    perde meu amor minha vida meu filho com 19 anos sinto como se eu estivesse morta vivo por viver
    a dor e muito grande
    jonnyn vou te amar para sempre meu anjo azul

  200. éveni disse:

    perdi meu irmão ele tinha 23 anos, ele falesceu no acidente de transito ele estava na moto e um carro veio errado e bateu nele até hj sinto uma dor muito forte no meu peito a saudades é tão grande que eu ñ tenho palavras para definir tamanha saudades eu e ele completavamos ano no mesmo dia no sei como voi passar meu primeiro niver sem ele.
    eu te amo e sempre vou te amar EVANILSON <3

  201. elaine disse:

    Era tudo q precisava ouvir tô no fundo do poço sem coragem de sair..so quero ficar no quarto…elaine

  202. Não se entregue à dor, Elaine. Certamente não é o que seu ente querido deseja que aconteça. Levante, respire fundo e siga em frente. Força e fé! Beijos.

  203. Shirlene disse:

    💚

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s