Projeto reeducação física e alimentar: Voltando a malhar e a comer melhor

1Olá, meninas, o post de hoje é bem especial. Em julho, escrevi para vocês, falando sobre a falta de ânimo para voltar a fazer atividade física. Sempre fui muito ativa, já pratiquei bastante coisa nessa vida, como boxe, muay thai e remo, e estava muito sedentária desde o início do ano. Dois meses se passaram depois que dividi com vocês aquelas reflexões e hoje volto aqui pra contar que tudo mudou. No início de setembro me matriculei de novo na academia e agora em outubro começo uma nova reeducação alimentar.

Foram apenas 30 dias de malhação e já evoluí bastante. Estou fazendo musculação e, para a parte aeróbica, tenho revezado exercícios na esteira, no elíptico, na bicicleta, cama elástica e corda. Na academia que estou frequentando, há também uma sala com sacos de areia, pois à noite tem aula de boxe. Como minha agenda só me permite malhar pela manhã e eu pratiquei boxe por cerca de um ano, fui autorizada pelo instrutor a realizar os exercícios que já conheço, tirando minhas luvas do baú. Uma nova fase, toda animada!

No final do mês, marquei consulta com uma nutricionista. Preciso ir ao mercado antes de dar início à reeducação alimentar, mas gostei bastante do fato de ela ter levado em consideração a minha rotina diária e os alimentos que gosto na construção da alimentação. Ela optou inicialmente por uma dieta sem lactose e sem glúten, ou seja, nada de leite nem derivados e nada de pães, biscoitos, bolos e cia. A dieta inclui ainda uma suplementação vitamínica, muita salada, fibras e sucos verdes.

2Da reeducação alimentar, vou falar em um próximo momento, já que nem comecei ainda de forma intensa, pois só terei como ir ao mercado no final de semana. Por enquanto estou adequando ao que já tenho em casa, não estou afundando o pé na jaca, nem estou descontando agora tudo o que não poderei comer nos próximos dias. A proposta é voltar com um mês e ver os resultados iniciais.

Sei que não vai ser fácil no início, que o organismo sente falta, que a mente de gordo é uma merda e trabalha sempre contra o relógio, mas tudo na vida exige força de vontade e disciplina. O que tenho pedido internamente é que esta força de vontade se manifeste a cada dia ao acordar e que a disciplina seja minha guia nos próximos meses. Minha meta é perder 10 kg e sei que não é uma tarefa fácil para quem já está nos 35 anos e há algum tempo eliminou outros 10kg.

Mas vamos que vamos e vou contato a vocês os resultados.

Anúncios

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Alimentação, Dietas, Saúde e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Projeto reeducação física e alimentar: Voltando a malhar e a comer melhor

  1. bmf45 disse:

    Hey, Alane, td bem?
    Faz tempo que não lhe escrevo!
    Eu li o seu depoimento, há pouco e, me identifiquei bastante com sua rotina de vida! Ter tendência a engordar não é nada agradável. Put’s (!!), tem que estar o tempo todo em vigilância. O pior é que, a vontade de ser disciplinado tem de ser muito maior do que as ‘crises de ansiedade’, afinal, numa vida repleta de desafios, diariamente a nos afrontar, o ‘estado de stress’ é algo que nos espreita, o tempo todo! – É um chute-no-saco, de fato! – Mas, nossa mente é apta ao constante aprendizado e, é criativa, no ponto de vista de absorver o que é melhor a sí próprio, quando há o verdadeiro intuito de sair do monótono.
    Não é fácil! – Nunca, ninguém disse que seria, né!? – Kakkkk! – Ai, ai!
    Digo-lhe tudo isso, porque eu, também estou nesta ‘vibe’! Sou obeso e, a qualquer custo, preciso perder peso. Há seis meses, me reiniciei em um programa de gisnásticas, com uma proposta diária de “caminhadas”, por uma hora e meia, a cada ciclo. Os bons resultados, já estão a surgir!Estou numa luta constante, porque sei que, ainda, alguns pesnamentos e ‘ideias-de-jerico’ são de um gordo que pensa como gordo e, tenta escapar desta armadilha, o mais rápido possível! Sei que consigo…Uma hora, eu escapo! Algumas ‘amarras’, já foram desfeitas! Outras, serão desfeitas, muito em breve, assim, espero! Rsrs!
    Desejo-te muita sorte e paciência! Sei que isso você deve ter de sobra!
    Força!
    Bjs!
    Do amigo distante:
    Bené Menezes – Santo André – SP
    10:56 – 03102013

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s