Quatro perguntas sobre mim

Olá, meninas, como vocês podem ver pelo título deste post, vou responder quatro perguntinhas sobre mim, perguntas que surgiram nos e-mails e mensagens que recebo. Sei que vocês têm também o interesse de conhecer um pouquinho mais das blogueiras e resolvi colocar aqui algumas das perguntas que têm se repetido. Ainda não será esta a estreia do blog em vídeos, minha câmera não é adequada e, embora jornalista, não tenho desenvoltura em frente das lentes. Então, vou tentar ser o mais objetiva possível nas respostas, para que vocês consigam ler até o final. Espero que gostem!

1. Você vive do blog? Não, meninas, eu não vivo do blog. Sou jornalista e advogada. Tenho um escritório de advocacia em Salvador-BA, atuo nas áreas cível e trabalhista. Em comunicação, presto consultoria a algumas empresas, faço assessoria de comunicação, gerenciamento de redes sociais e planejamento estratégico de comunicação. O blog é meu lazer, minha distração. Por isso, tem semanas que são bem complicadas para conseguir manter a atualização, mas faço o maior esforço possível para deixá-lo sempre novinho em folha.

2. Você ganha muito produto para testar e postar? Eu ganho alguns produtos, sim, para fazer resenhas e postar para vocês. Mas não são muitos, não. Como o blog ainda não me dá qualquer retorno financeiro, seria inviável mantê-lo sem a colaboração das empresas e assessorias. Embora eu receba algumas coisas, procuro sempre me manter isenta nas opiniões e postagens. Minha intenção é mostrar o lado positivo e negativo das minhas experiências. Mas cada pele é uma pele, cada cabelo é um cabelo, enfim. Os resultados podem ser variados, a depender de quem usa determinado produto.

3.Você usa maquiagem todo dia? Não, meninas, eu não saio de casa toda maquiada diariamente. Tenho a rotina muito corrida, muito mesmo. Às vezes trabalho madrugada adentro. Então durmo até o último minuto possível da manhã. Não sou daquelas que acorda mais cedo para caprichar na make. Quando não tenho audiência, atendimento ou reunião, saio até de cara limpa mesmo. O que nunca dispenso é o protetor solar. Mas se tenho compromisso, procuro, pelo menos, passar uma base, um corretivo, um batom bonito, um delineado discreto, lápis e rímel. Nada muito elaborado para o dia, apenas a maquiagem funcional. Passo a maior parte do dia na rua, então, não me sobra muito tempo para maquiagens elaboradas durante a semana.

4. Como você concilia a vida profissional, pessoal e o blog? É um malabarismo. Procuro focar no que estou fazendo, para conseguir terminar uma tarefa em um menor tempo possível, mas com um resultado positivo. Profissionalmente, isso funciona bem. Para o blog, eu vou usando os produtos durante um tempo, para formar minha opinião. Mas as fotos eu concentro tudo em um dia específico. Faço vários posts seguidos e programo para serem publicados ao longo da semana. Quando as semanas estão mais puxadas, não consigo manter a rotina assim, mas sempre faço um esforço grande para conciliar tudo numa boa, sem muito estresse. A vida pessoal vai sendo administrada no meio de tudo isso. No final, dá certo.

Anúncios

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Pessoal e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Quatro perguntas sobre mim

  1. Daniele disse:

    Fiquei muito admirada com vc! Continue firme
    Daniele

  2. Oh, Dani, obrigada! É por causa de vocês que dedicam um tempinho a ler o blog que mantenho o foco e dou sempre um jeito de mantê-lo atualizado. Beijão!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s