Buscando ânimo para voltar a malhar

exerciciosOlá, meninas! Como passaram o findi? O meu foi de muita reflexão sobre as necessidades do meu corpo. Sim, preciso com muita urgência voltar a praticar qualquer atividade física. Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que sempre fui bastante ativa, já fiz boxe, treinamento funcional na praia, musculação muay thay, enfim… Mas de um ano para cá, devido a mudanças significativas na minha vida profissional, acabei deixando de lado a prática de atividade física. Não foi por minha vontade, mas por circunstâncias do dia a dia.

Fato é que não estou nem um pouco feliz com isso e meu corpo começou a berrar em alto e bom som que precisa se exercitar! Estou aqui pra dividir com vocês esse meu momento, já que a necessidade do meu corpo está batendo de frente com a falta de ânimo de reorganizar a vida, incluindo a malhação e a dieta balanceada no meio de tudo. Estou um pouco perdida, nem parece que já fui tão mais ativa, mas fato é que fico me perguntando: começo por onde? E sempre me prometo que vou começar na próxima segunda, que embora esteja “próxima”, nunca chega.

É isso, meninas, queria muito ouvir vocês, saber da experiência de vocês, tentar trocar figurinhas para conseguir reunir o ânimo que preciso para retomar a rotina. Meus horários estão meio loucos e o excesso de atividade toma conta do meu dia a dia. Se puderem compartilhar suas experiências e como conseguiram promover mudanças neste sentido, agradecerei imensamente pela ajuda!! No mais, uma semana linda pra vocês, cheia de coisas boas.

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Comportamento e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Buscando ânimo para voltar a malhar

  1. Aline Oliveira disse:

    Alane, não sou exatamente a pessoa que pode te ajudar a ter ânimo para voltar a malhar, mas espero que seja útil. Na verdade, eu nunca pisei em uma academia. Tinha uma pontinha de vontade, mas me faltava a coragem. Nunca fui magérrima, porém meu peso sempre esteve dentro do dito normal para minha estrutura corporal. No entanto, depois do terceiro ano de faculdade, já sobrecarregada de trabalhos e estágio, comecei a ganhar peso. Depois disso, com os anos passando e o metabolismo desacelerando, não consegui perder meus quilinhos a mais, ao contrário, ganhei mais alguns! Agora, me vendo no espelho, sentindo minha saúde comprometida, decidi finalmente fazer exercícios. Como não sou acostumada a fazê-los, vou começar devagar. Optei pela caminhada ao ar livre, depois, quem sabe, até exercícios anaeróbicos na academia, hein! Quanto ao tempo, também acho que é bastante complicado quando se tem milhões de coisas para fazer em 24 horas, fora o cansaço. Mas uma amiga me disse algo que a princípio doeu, mas percebi que era verdade: “reveja suas prioridades”. Certeza que você consegue! … E eu também!

  2. Po, Aline. Que bacana ler seu depoimento. É, sim, um incentivo!!! Vou me animar também, sim… Vou organizar as atividades e encontrar uma horinha que seja pra fazer qualquer coisa e voltar à atividade. Obrigada, viu??? Mesmo! Beijos. E, sim, nós conseguiremos!

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

