Nas Unhas: Craquelado Etna (Sancion Angel)

Usar o Etna (Sancion Angel) serviu para reiterar que eu definitivamente não gosto de esmaltes craquelados. Com todo respeito às apaixonadas por este tipo de arte, acho o efeito quebrado feio e com aspecto de mal feito. Mas gosto é assim, cada um tem o seu, e precisamos respeitar, acima de qualquer coisa, estas diferenças e preferências. E é por respeito à diversidade de gostos que estou trazendo este craquelado ao blog. A ideia, inclusive, foi de uma leitora, que pediu para que eu mostrasse algum esmalte craquelado por aqui. A escolha foi aleatória, pois foi este o único que achei na Bell Salvador, no dia em que fui comprar o craquelado. Não tinha nenhum outro, de nenhuma outra marca, e este ainda estava em promoção – custou R$ 1,99.

Para o efeito craquelado, é simples. Basta pintar a unha com um esmalte que será a base e, por cima, passar uma camada do craquelado. O efeito é automático, o esmalte vai “quebrando”, cada unha de um jeito diferente. No final, o resultado é este que vocês vêm na foto, com aspecto de rachaduras no esmalte.

Um detalhe importante de ressaltar para quem não conhece o craquelado é que cada unha “racha” de uma maneira diferente, não há como fazer com que as unhas fiquem iguais. Mas faz parte, e a ideia do estilo é esta, ter desenhos diferentes.

Eu udei por baixo do craquelado o Boho Chic (Impala), porque queria uma cor de fundo discreta. Dá para brincar com isso e usar duas cores fortes, para um efeito mais chamativo. Ah, precisa passar um esmalte embaixo para craquelar. O craquelado sozinho vira um esmalte normal.

Não gosto deste efeito, como já falei acima. Não sei se é comum entre os craquelados ou se o problema é deste da Sancion Angel, mas é preciso, no final do craquelamento, passar uma camada de esmalte incolor por cima, ou uma base, para que seque o esmalte.

Fui encher o pneu da minha bike algum tempo depois de ter pintado as unhas e estragou tudo. Percebi que demora de secar e parece que o esmalte fica meio mole, suscetível a acidentes. Por isso, sempre passem uma camada de incolor no final de todo o processo, depois que o esmalte “rachar”.

 

 

 

 

 

Anúncios

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Esmaltes, Unhas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Nas Unhas: Craquelado Etna (Sancion Angel)

  1. Poxa, que pena que você não se deu bem com o craquelado, Alane 😦
    Eu confesso que já gostei mais e ainda tenhos uns 5 em casa hehe

    Só que olhando bem as fotos, devo perguntar, você pintou as unhas com a rapidez necessária para o esmalte craquelar direitinho? Porque percebo que próximo às cutículas ele deu uma ‘escorregada’ e o resultado não ficou visualmente agradável.

    Veja esse post que eu fiz há um tempo e dá segunda chance aos craqueladinhos, vai… Eu acho tão fashion rs!

    http://dosedemulher.blogspot.com/2011/11/crequelado.html

    bjs

  2. Dani Freitas disse:

    Particularmente também não gosto dos craquelados, imagino que em minhas unhas ficariam terríveis!
    Beijocas!

  3. Ariana Rabelo disse:

    Olá Alane, não sou muito chegada neste tipo de esmalte, mas tente outra vez p ver se consegue bons resultados. Tb estou no Centro Ravenna, quando puder dê uma passadinha no meu blog. Bjooo

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s