Nas Unhas: Craquelado Etna (Sancion Angel)

Usar o Etna (Sancion Angel) serviu para reiterar que eu definitivamente não gosto de esmaltes craquelados. Com todo respeito às apaixonadas por este tipo de arte, acho o efeito quebrado feio e com aspecto de mal feito. Mas gosto é assim, cada um tem o seu, e precisamos respeitar, acima de qualquer coisa, estas diferenças e preferências. E é por respeito à diversidade de gostos que estou trazendo este craquelado ao blog. A ideia, inclusive, foi de uma leitora, que pediu para que eu mostrasse algum esmalte craquelado por aqui. A escolha foi aleatória, pois foi este o único que achei na Bell Salvador, no dia em que fui comprar o craquelado. Não tinha nenhum outro, de nenhuma outra marca, e este ainda estava em promoção – custou R$ 1,99.

Para o efeito craquelado, é simples. Basta pintar a unha com um esmalte que será a base e, por cima, passar uma camada do craquelado. O efeito é automático, o esmalte vai “quebrando”, cada unha de um jeito diferente. No final, o resultado é este que vocês vêm na foto, com aspecto de rachaduras no esmalte.

Um detalhe importante de ressaltar para quem não conhece o craquelado é que cada unha “racha” de uma maneira diferente, não há como fazer com que as unhas fiquem iguais. Mas faz parte, e a ideia do estilo é esta, ter desenhos diferentes.

Eu udei por baixo do craquelado o Boho Chic (Impala), porque queria uma cor de fundo discreta. Dá para brincar com isso e usar duas cores fortes, para um efeito mais chamativo. Ah, precisa passar um esmalte embaixo para craquelar. O craquelado sozinho vira um esmalte normal.

Não gosto deste efeito, como já falei acima. Não sei se é comum entre os craquelados ou se o problema é deste da Sancion Angel, mas é preciso, no final do craquelamento, passar uma camada de esmalte incolor por cima, ou uma base, para que seque o esmalte.

Fui encher o pneu da minha bike algum tempo depois de ter pintado as unhas e estragou tudo. Percebi que demora de secar e parece que o esmalte fica meio mole, suscetível a acidentes. Por isso, sempre passem uma camada de incolor no final de todo o processo, depois que o esmalte “rachar”.

 

 

 

 

 

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Esmaltes, Unhas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Nas Unhas: Craquelado Etna (Sancion Angel)

  1. Poxa, que pena que você não se deu bem com o craquelado, Alane 😦
    Eu confesso que já gostei mais e ainda tenhos uns 5 em casa hehe

    Só que olhando bem as fotos, devo perguntar, você pintou as unhas com a rapidez necessária para o esmalte craquelar direitinho? Porque percebo que próximo às cutículas ele deu uma ‘escorregada’ e o resultado não ficou visualmente agradável.

    Veja esse post que eu fiz há um tempo e dá segunda chance aos craqueladinhos, vai… Eu acho tão fashion rs!

    http://dosedemulher.blogspot.com/2011/11/crequelado.html

    bjs

  2. Dani Freitas disse:

    Particularmente também não gosto dos craquelados, imagino que em minhas unhas ficariam terríveis!
    Beijocas!

  3. Ariana Rabelo disse:

    Olá Alane, não sou muito chegada neste tipo de esmalte, mas tente outra vez p ver se consegue bons resultados. Tb estou no Centro Ravenna, quando puder dê uma passadinha no meu blog. Bjooo

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

