Diário Ravenna: Parte 5 – Atividades físicas

Depois de um mês inteiro de dieta sem atividade física, fui liberada para dar início aos exercícios. A proibição nada teve a ver com a dieta, mas com uma cirurgia que fiz recentemente e que me deixou dois meses de molho, proibida de fazer exercícios pesados. Com a liberação da médica da cirurgia, comecei a frequentar as aulas de musculação e pilates do Ravenna.

======================
LEIA TAMBÉM:
>> Parte 1: O começo
>> Parte 2: As consultas
>> Parte 3: As duas primeiras semanas
>> Parte 4: Um mês de dieta
======================

Achei maravilhosa a possibilidade de ter uma série de atividades disponíveis em horários variados e incluídas no pacote. Fiquei pensando que é muito bom poder contar com instrutores que sabem exatamente o processo pelo qual estamos passando e que podem direcionar os exercícios à realidade da gente. E a equipe de instrutores é maravilhosa, todo mundo super competente e envolvido com a atividade.

Há atividades nos três turnos, diariamente. Há também opções para os finais de semana. E, gente, são várias atividades. Além da musculação funcional e do pilates solo, tem ioga, dança de salão e dança do ventre, tudo liberado para quem está no programa de emagrecimento. Minha ressalva é com relação às opções de horários, que são restritas. Mas a musculação, a atividade mais importante do programa, tem horários nos três turnos, o que me agradou.

Como comecei há pouco tempo a musculação, ainda não sei como serão os resultados. Assim que fizer a próxima avaliação médica, conto como foi este primeiro mês de musculação.

 

Anúncios

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Dietas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Diário Ravenna: Parte 5 – Atividades físicas

  1. Roberta disse:

    Alane, Você parou a dieta Ravenna? Porque?
    Estou pensando em aderir ao programa… O que te fez parar? Você indicaria?

  2. Olá, Roberta. Eu parei por questões financeiras, pois para mim ficou complicado manter os custos do tratamento. Mas eu indico, sim. E comparado ao pacote de serviços que eles oferecem, não é caro, não! Beijos!

  3. Carolina Rodrigues disse:

    Mas por quanto tempo fez o programa ?

    Eu acho o valor caro sim e no fundo você também, porque você respondeu que não continuou por “questões financeiras”. Se fosse fácil de pagar não pararia de fazer, mas ainda sim eu te entendo. Fiquei chocada com o valor e mesmo dividindo pelos serviços oferecidos não me convenceu. Até porque tenho convênio e parte do atendimento médico poderia/deveria ser usado no convênio, mas aí vem a questão do “método” ser exclusivo e apenas oferecido na clínica deles. Lorota!

    Não quero ser a chata, mas foi isto que entendi. Se fosse apenas pagar as consultas e dispensar as atividades físicas poderia ser mais barato. Como você mesma observou os horários são diferentes e nem sempre dá para acompanhar. Melhor seguir a dieta com eles e deixar os exercícios em uma academia perto de casa, basta orientar as atividades adequadas. Não gosto destas coisas super exclusivas porque chega ao abuso da pessoa estar desesperada e pagar qualquer coisa para conseguir fazer o tratamento. Não adianta visar apenas o lucro, porque nem todos irão aderir “por questões financeiras” assim como você, eu e um monte de gente que insiste em se inscrever para achar o milagre do emagrecimento. Sendo que é possível atingir os mesmos objetivos com outras formas de acompanhamento nutricional e psicológico.

  4. Oi Carolina,
    Na verdade, eu não acho caro quando relaciono o valor ao que eles proporcionam. Se a gente for fazer individualmente cada uma das atividades que eles oferecem, pagaríamos muito mais caro do que eles cobram. Mas, para o meu bolso, não dava mais. Fiz por dois meses e perdi cerca de oito quilos.

  5. Carolina Rodrigues disse:

    Eu sei, já li dezenas de depoimentos a favor do programa. Mas acho que o programa deles é exclusivo demais, a ponto de deixar dúvidas sobre o “método” e valor. Acho que é cisma minha. Mesmo assim vou tentar visitar uma unidade em SP, mas como aqui tudo é ruim pelo trânsito, só os privilégiados que não tem problema de horário ou moram perto vão de ter benefícios dos serviços extras que eles cobram, como as tais aulas extras.

  6. O método é simples, Carol, e tem várias informações no site deles… é baseado em uma dieta com baixíssimo nível calórico.. ou seja, inicialmente, vc diminui muito a quantidade de calorias e só ingere calorias úteis, o que faz perder bastante peso. Além disso, tem acompanhamento psicológico, com um preparador físico, um nutricionista e um médico clínico.. tem também grupos terapêuticos, que se reúnem pra trocar ideias e experiências.. o método não tem mistério, sabe? é simples e compreensível.. mas o preço é considerado alto, se a gente pensa no valor em si.. agora, se vc avalia o preço com o que eles te oferecem, aí sim compensa…

  7. Luana disse:

    Bem, eu estou fazendo o programa viva amil emagrecimento do meu plano de saúde, bem eu pesava 114kgs qnd comecei e agora 99,00kgs, não perdi rápido como gostaria, mas tbm estava tomando um remédio que o efeito colateral é engordar, sem eu saber, pelo convênio mesmo tive consulta com psiquiatra que passou ao psicólogo, ou seja no final, acabei tendo consultas sem pagar nada com isso. E uma diferença que percebi em mim é que sim engordei durante período de festas como o Natal, mas perdi rápido, agora tenho facilidade em manter o peso sem muitas restrições absurdas.

  8. Que ótimo, Luana!!!! O importante é ter uma vida saudável!!! Boa sorte no programa. Muita força de vontade nessa caminhada. Volte sempre pra me contar as novidades. Beijos.

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s