Nas Unhas: Mini Saia (Mohda)

A variação de tonalidades de uma mesma cor me fascina. Não apenas com relação aos esmaltes, claro. Lembro que minha fase de adolescente foi muito marcada pelo preto. Meu guarda-roupa tinha mais de 50% das peças nesta cor. Até descobrir que as cores tinham seu charme e que faiam toda a diferença na vida da gente.

Estou falando disso, porque recentemente, em um dos posts, mencionei que estava trazendo ao blog uma série de esmaltes azuis em sequência. E vale a ideia, para mostrar a quantidade imensa de opções dentro de uma cor apenas.

Este esmalte da Mohda está em minhas mãos há algum tempo. O que me chamou a atenção nele na época em que comprei foi o efeito fosco, que acho bem charmoso. Já fui mais apaixonada pelos tons sem brilho, até comprei um a cobertura para dar o efeito fosco aos esmaltes nas unhas. Hoje em dia, desencanei mais e aprendi a admirar os brilhos.

Minha admiração era tanta, que o primeiro esmalte a aparecer por aqui foi justamente um fosco, o Pedra Granada (Risqué). Foi quando comecei a aprender a fazer as próprias unhas. Hoje em dia tenho bem mais prática e agilidade, mas continuo com as mesmas dificuldades com a limpeza dos foscos.

É mais difícil de limpar, talve seja em decorrência da alteração na fórmula necessária a tirar o brilho do esmalte. Mas embora as fotos mostrem claramente as falhas, ao vivo os probleminhas ficam muito mais discretos e passam despercebidos tranquilamente. A meia distância, fica tudo em ordem e sua mão só vai chamar atenção pela belea da cor.

Ele é bonito mesmo. Esta é até uma forma de usar aul, mas sem exagerar. Pode ser um bom começo para quem quer experimentar cores diferentes e ainda não tem coragem de colocar uma cor mais chamativa nas unhas. Então, meninas, gostaram?

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Esmaltes, Unhas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Nas Unhas: Mini Saia (Mohda)

  1. Esse esmalte é lindo, eu adorei ele!

    http://www.byjessicarodrigues.com/

    @jescrodrigues

  2. Lindo mesmo, Jéssica. Sou apaixonada pela cor, pelo fosco… Ganhou meu coração!! rsrsrs.. Beijosss.

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

