Nas Unhas: efeito marmorizado

Sempre tive vontade de testar as instruções que lia por aí, para criar um efeito marmorizado nas unhas, utilizando cores diversas. Pesquisando em sites, achei dicas bacanas para colocar em prática a ideia. E não é que funcionou? Fica bem original, e o visual vai depender das cores que você utilizar na mistura. Eu optei por cores intensas. Com o verão chegando, dá para abusar da técnica, que não é nada complicada. Vejam o resultado e logo após um passo a passo de como fazê-lo.

Primeiramente, você vai precisar de uma vasilha ou copo descartável – porque vai sujar de esmalte, e seu destino será o lixo. Nesta etapa, escolha as cores de esmaltes que está a fim de mesclar. A dica importante aqui é que você utilize cores de uma mesma marca, para facilitar na homogeneidade. No copo, coloque uma quantidade de água gelada suficiente para mergulhar o dedo sem dificuldades.

Como vocês podem observar pela imagem, peguei cores fortes e variadas. Trabalhei com seis esmaltes da marca Mohda, muitos deles, inclusive, já apareceram aqui no Nas Unhas. Os esmaltes que escolhi, alguns são cremosos e outros foscos. Não tive problemas por causa desssa mistura. O copo plástico, enchi até a metade de água gelada, para dar início ao processo.

O que fiz a seguir foi pingar uma gota de cada esmalte por vez. Criei uma ordem, colocando os esmaltes em fileira, e fui seguindo a ordem, deixando o pincel pingar uma única vez na água. Repeti o processo duas vezes, até que na água houvesse duas gotas de cada cor, uma sobre a outra. E, gente, esse processo todo é para apenas uma unha, ok? Para cada unha, você terá de repetir tudo. Sim, dá um trabalhinho, mas nem tudo é perfeito! Li que algumas meninas fazem de duas em duas unhas, mas eu não arrisquei, vocês podem tentar!

Depois que todas as cores já estão na água, com um palitinho, você levemente puxa as cores, para que elas se misturem melhor. Basta apenas colocar a pontinha do palito sobre os esmaltes na água e dar uma leve puxadinha, para espalhar os tons. Em seguida, mergulhe o dedo na água, formando um ângulo de 45º e retire. O esmalte que sobra no copo, você vai retirar com o próprio palitinho. Coloque o palitinho na água e vá fazendo movimentos circulares onde tem esmalte. O que vai acontecer é que o esmalte que está na água vai grudar no palitinho. Daí é só limpar o palito. E a unha, você limpa normalmente, com acetona.

Sim, vai fazer uma sujeira maior do que a normal, porque os seus dedos também ficarão sujos de esmaltes. Nada que acetona não resolva. Você também pode enrolar os dedos com esparadrapo ou durex, para reduzir a sujeira. Eu preferi limpar, não foi nada sofrido. Coisa rápida mesmo, basta molhar o algodão e pronto. No final, eu decidi colocar um esmalte extrabrilho. Eu tinha usado alguns esmaltes foscos e queria um efeito brilho. Só por isso.

Sim, eu exagerei um pouco nas cores, mas a ideia era exatamente essa. A proposta era mostrar o resultado com várias cores, para conseguir um efeito mais “arco-íris” e exagerado. Claro que é possível optar por uma pintura discreta. Uma forma é usar apenas uma cor com o branco. O processo é o mesmo, vai diminuir apenas a quantidade de cores, que serão duas. Vai ficar com um efeito diferente e, ao mesmo tempo, discreto.

Infelizmente não posso falar pra vocês da reação das pessoas às mãos. Eu não saí assim. Não foi por nada, a intenção era passar alguns dias com as mãos pintadas desta forma. No entanto, depois de estar com a primeira mão pronta, lembrei que tinha um compromisso profissional no meio da semana. Não cabia usar as unhas neste tom, especialmente neste compromisso. Como não teria tempo de pintar as unhas novamente, decidi tirar o marmorizado e trocar para uma cor mais adequada à ocasião.

Com certeza repetirei o processo em breve, talvez com outras cores, ainda não sei. Quero saber o que as pessoas acham da unha, para poder contar aqui as reações e os comentários. Então, aguardem que farei alguma coisa no mesmo estilo. No mais, se tiverem alguma dúvida sobre o procedimento, é só deixar um recadinho no post. Fiz mais algumas montagens, me digam o que acharam. Vocês usariam as unhas assim, meninas? Já fizeram o experimento?

Anúncios

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Esmaltes, Unhas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Nas Unhas: efeito marmorizado

  1. Simone disse:

    Este efeito é horrível…rs, parece que estava fazendo alguma pintura e não lavou as mãos direito.
    bj

  2. No post, eu exagerei com várias cores, para mostrar como fica. Mas já vi muitas fotos utilizando duas cores apenas que ficaram bem bonitos… rsrsrs… Beijos, Simone!!!

  3. Mila disse:

    Com outras cores deve ficar bem bacana… Mas a pergunta que ta martelando aqui é: você saiu com essas unhas?

  4. Não, amiga. Tinha um compromisso profissional durante a semana, em que não cabiam unhas coloridas. Acabei tirando os esmaltes no mesmo dia. Mas minha intenção é pintar novamente neste estilo em breve!

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s