Hidratantes corporais Nivea Lotion Express e Nivea Milk

Nunca tive o hábito de usar hidratantes. E nunca é nunca mesmo. Aliás, até usava, mas apenas quando fazia a depilação das pernas, o que significa que a minha relação com os hidratantes corporais se restringia a um uso mensal, e apenas nas pernas (entre o joelho e tornozelo, exclusivamente). Até que, um belo dia, chego à casa de minha amiga e comadre, Carolina Carvalho, e ela me faz uma série de elogios aos hidratantes. Carol era como eu, não usava nada, e descobriu os benefícios dos produtinhos.

A pele de minha amiga estava outra coisa, de fato. Muito mais brilhante, viçosa, macia e com cara de saudável. Fi o teste de passar a mão em minha pele e percebi que estava um pouco áspera. Animada com a ideia de mudar a cara da pele, corri para uma loja de cosméticos. Como já havia ouvido falar muito bem dos produtos da Nivea, comprei logo dois hidratantes: o Lotion Express, com minerais marinhos, para todos os tipos de pele e que promete absorção instantânea; e o Milk, com óleo de amêndoas, para pele seca a extrasseca.

Tenho problemas com a sensação de hidratantes na pele, porque suo demais no dia a dia. E sempre fica aquela sensação de que está na hora de tomar outro banho, porque parece que estou sempre suada. Essa foi a razão de me fazer abandonar os hidratantes ainda na adolescência. O Lotion Express me pareceu uma boa solução, já que promete absorção imediata e hidratação prolongada por 24 horas. Seria uma ótima ideia, já que passo o dia inteiro na rua. O Milk, comprei por causa do óleo de amêndoa, pensando em usá-lo nos dias em que fico em casa.

Nivea Lotion Express Hidratação Prolongada

Primeiro, é incrível como a absorção dele é realmente muito rápida. A gente não fica com aquela sensação de que estamos meladas de alguma coisa. A pele fica com uma aparência melhor, mais hidratada. Uso ele no dia a dia, quando vou sair. Aplico com massagens suaves no corpo inteiro, após o banho. Confesso que ainda fico um pouco incomodada com o creme na pele, principalmente quando suo um pouco mais. É a mesma sensação que já tive com outros produtos, na época em que experimentei usar hidratantes. Por isso, não acho que seja algo específico do produto. Ele tem uma consistência mais leitosa e um cheirinho bem suave, que não incomoda.

Nivea Milk Hidratação Intensiva

Com o Nivea Milk, minha pele também ficou super hidratada, mas com um pouco mais de brilho. Em contrapartida, a absorção dele é mais lenta. A consistência dele também é diferente. Ele é mais pastoso e, por isso, é um pouquinho mais difícil de espalhar na pele. Realmente, só recomendo para quem tem pele seca ou extrasseca. Ele tem um toque mais oleoso, o que seria uma tragédia para quem tem pele oleosa. Costumo usá-lo quando vou ficar em casa, não consigo usá-lo para sair, porque com o suor ele me incomoda bastante. Mas para ficar em casa, é um super hidratante que traz resultados bem rápidos. Tem um cheirinho longe de óleo de amêndoa, bem discreto, nada que incomode.

Conseguem perceber a diferença de consistência dos produtos? À esquerda, o Milk, mais pastoso, e à direita, o Lotion Express, mais leitoso

E então, meninas? Já experimentaram estes hidratantes? Usam algum hidratante que vocês recomendam? Eu comprei cada embalagem de 200 ml por R$6. Me contem se já conheciam e se aprovam! Importante lembrar que nenhum dos dois é recomendado para o rosto. Eu não tenho o hábito de usar hidratantes no rosto, caso vocês tenham alguma indicação, agradeço. Minha pele do rosto é oleosa!

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Corpo, Cosméticos e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Hidratantes corporais Nivea Lotion Express e Nivea Milk

  1. Greici disse:

    Olá, também sofro com hidratantes, mas por ser algo realmente necessario não deixo de utilizar (no futuro nossa pele agradecerá). Em relação aos hidratantes faciais, o melhor que já usei foi o rapid clear da neutrogena, minha pele jorra óleo, mas esse deu certo p/ mim, (indicado pela minha dermato) ele é muito bom tbm p/ quem tem acne, fica a dica.

  2. Obrigada pela dica, Greici. Beijão.

  3. carolina cristina pinto da silva disse:

    Olá, tive sorte de acertar no hidratante que resolvesse o meu caso, já que a minha pele é muito seca pois uso o Nivea Milk que contem óleo de amêndoas, porém agora estou grávida e o que temo é aparecimento de estrias, posso continuar me hidratando com o Nivea. obrigada

  4. Adriana disse:

    Adoreiii o Hidratante Milk, pois tenho a pele MUITO seca! Saio do banho e a pele ja pede um creminho.Em menos de 5 dias o aspecto da minha pele foi outroo! Ta super hidratada..lisa..bonitaaa!!Fora que da uma certa firmeza por estar hidratada.!! Super Hiper recomendo , mas como vc disse..para peles muito secas! Obrigada!

  5. A Muito Pipi disse:

    Oi Alane. Olha, tenho uma amiga com pele oleoso e ela não vive sem La Roche Posay. 🙂 Bioderma também tem um bem bom, com fps.

  6. A Muito Pipi, muitíssimo obrigada pela dica. Pele oleosa é aquela coisa… Beijocas!

  7. Nubia disse:

    Estou usando o milk com enxague mas alguns minutos apos o uso ele me causa uma suadeira tão grande principalmente nas pernas, é como se eu tivesse fazendo xixi na roupa. É uma sensação horrivel. Alguem sabe me dizer por quê? Não sou alergica a nada e nunca suo muito nem mesmo andando no sol no calor de quase 40 graus que faz em minha cidade, mas é ó usar o Nívea Milk. A pele o absorve super rápido aí 5 minutinhos depois eu estou me desfazendo em suor.

  8. Nubia, você pode entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Nivea e passar estas informações. Também seria interessante procurar um dermatologista e contar sua reação. Beijos.

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s