MAC cria coleção com pedras semi-preciosas do Brasil

Texto da jornalista Andreia Santana*

Fotos da jornalista Alane Virgínia

Passa longe da simples inspiração nas cores e texturas das pedras semi-preciosas do Brasil. A nova coleção da MAC, marca de maquiagem queridinha de onze entre dez fashionistas, na verdade busca tanto inspiração quanto o brilho dessas joias da natureza para criar um mix que, além de inspirar-se em uma vertente menos óbvia do nosso país tropical (nada de palmeiras), bebe na fonte, literalmente, da geologia. A coleção Semi Precious, que eu e Alane conhecemos na loja da MAC do Salvador Shopping, no último 01 de setembro, alia os 77 minerais já usados nos cosméticos da marca, com o pó de quatro pedras brasileiras: turmalina negra, bronzita, pirita dourada e lepdolita lilás.

Os itens da coleção Semi Precious

Quem já se deu ao trabalho de vistar o Museu de Geologia da Bahia (Corredor da Vitória) ou acompanha as notícias econômicas, sabe que a MAC não está criando uma moda passageira, mas apropriando-se de uma fama internacional que o país já tem, a de produzir pedras semi-preciosas de altíssima qualidade, usadas desde decoração até a produção de bijuterias de altíssimo luxo. De olho nesse potencial, a marca dá sua contribuição à valorização desse acervo geológico e cria sua primeira coleção inspirada no país. Imaginem as fãs da marca brilhando mundo afora com um toque de brasilidade. Lindo, não é?

Mas deixando a filosofia de lado, vamos ao que interessa, os itens de make da coleção. Sombra, gloss, blush, batons, pó iluminador e as sombras, ai as sombras, um espetáculo da natureza e um casamento perfeito com a tecnologia cosmética. Coroando o pacote, pinceis especiais e mistos, que aliam as cerdas sintéticas (que depositam os produtos) às naturais (para esfumar), como ensina uma das make up artist da MAC Salvador, Aline Bastos.

Algumas sombras hiper pigmentadas da coleção Semi Precious

Os produtos minerais são potencializados ao ser molhados, o que, ainda segundo Aline, realça os tons. As sombras criam um efeito fantástico, com um único estojo é possível ter diversas tonalidades e criar efeitos surpreendentes na make. Aliás, o mote da marca é esse: “uma sombra, vários tons”. Os produtos, hiper-pigmentados, se combinam tanto para uso discreto durante o dia, quanto para arrasar na balada, por exemplo.

Ainda não adquiri nenhum item da coleção, só as sombras custam R$ 89,00 cada estojinho, mas a vontade é levar no mínimo uma de cada (calma, bichinho do consumo, olha o limite do cartão!).

O pó iluminador e os blushes são duo color, também com a possibilidade de usar em separado ou combinar, criando efeitos diversos a depender da quantidade aplicada, do grau de esfumaçamento, da luminosidade ambiente…

Maquiagem profissional, moças. Vale a pena dar uma conferida ao vivo!

E aqui, aproveitamos para mostrar os itens da coleção Surf Baby, também recém-lançada e disponível na loja de Salvador. Aproveitamos para fazer uma brincadeira com os tons de esmalte da coleção, com participação especial de Dani Freitas, brincando de manicure, e das unhas de Alane Virgínia, a querida #alouca dos esmaltes. O muito amado Alan Rios foi o diretor desse making off improvisado

Serviço:

M.A.C Cosmetics – Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves, 1293), Piso L2

Telefone da loja: (71) 3878-2001 / SAC M.A.C 0800 282 8998

=============================

Quem encontramos lá na MAC:

Dani Freitas, do blog Formando Divas

Kelly Pinheiro, do blog Chic Fashion Trends

Siméia Santos, do blog Menina de Ouro

Isa, do blog Vitrine Virtual

Alan Estrela Rios, make up artist

Infelizmente, tivemos de sair antes do final e não vimos todas as amigas de blogagem.

*Andreia Santana, 37 anos, jornalista, natural de Salvador e aspirante a escritora. Fundou o blog Conversa de Menina em dezembro de 2008, junto com Alane Virgínia, e deixou o projeto em 20/09/2011, para dedicar-se aos projetos pessoais em literatura.

Anúncios
Esse post foi publicado em Beleza, Corpo, Cosméticos, Lançamentos, Maquiagem, Marcas e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para MAC cria coleção com pedras semi-preciosas do Brasil

  1. Dani Freitas disse:

    Meninas, que cobertura fantástica que vocês fizeram. Amei o texto, super jornalístico e sem aquelas afetações que nós blogueiras temos, tipo “que mara! bapho!” etc…rsrsrs nada contra, eu mesma uso as tais expressões, mas é bom abrir um blog e ver um conteúdo tão bem escrito.
    Mais um ponto para vocês. Aliás, sou fã das duas e amei encontrá-las.
    Beijocas

  2. Oh Dani, adoramos seus textos também, te consideramos uma repórter honorária, tamanho o cuidado que você tem com as informações no Formando Divas. Achamos muito bacana a linguagem das blogueiras, rsrsrs, porque é super expontâneo e algumas meninas tem textos divertidíssimos, super leves de ler 🙂 Beijos enooormes e claro que adoramos encontrar você!

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s