Test Drive: Firming Eye Cream – Timewise Mary Kay

O Creme Firmador para Área dos Olhos não faz parte do "Kit Milagroso", mas integra a linha Timewise da Mary Kay

*Texto e teste feito por Andreia Santana

Quando comprei meu primeiro kit Timewise Mary Kay, minha consultora recomendou um produto que desde então – uso a marca há cerca de dois anos – se transformou em um dos meus xodozinhos cosméticos, o Firming Eye Cream (creme firmador para a área dos olhos). O creme tem propriedades que ajudam a dar firmeza à pele ao redor dos olhos, além de iluminar, hidratar e atuar minimizando o aspecto de linhas finas e daquelas ruguinhas de expressão típicas dessa região do rosto.

Nas duas primeiras semanas de uso, notei que a região superior das pálpebras, logo abaixo da linha da sobrancelha, estava muito mais iluminada e com tonalidade uniforme. Na parte inferior (região da olheira), notei a pele muito macia e tonificada. Apesar de já contar 37 anos, tenho pouquíssimas rugas de expressão, pois a genética favorece as mulheres da minha família, que mesmo quando gordinhas, possuem pouca flacidez e uma pele bem tonificada. Ainda assim, nos cantinhos externos dos olhos, notei que o creme, com o uso contínuo, realmente minimiza aquelas primeiras linhas que surgem com o passar dos anos.

Embalagem prática para carregar na bolsa e tem bico dosador, para evitar desperdício

Diariamente, uso o Firming Eye Cream duas vezes: pela manhã e à noite. Multifuncional, ele serve tanto para peles secas e normais quanto oleosas (meu caso). Com consistência firme, não é gorduroso (e por tabela, nem grudento) e espalha com bastante facilidade. Também é muito bem absorvido e, quando usado durante o dia, não atrapalha a aplicação de sombra ou delineador. Outra vantagem é que não tem cheiro.

O local correto de aplicação do produto não é sobre a pálpebra móvel (onde geralmente usamos primer de sombra) e sim na região inferior (área da olheira) e na superior, sobre o ossinho, na região onde se usa sombra iluminadora. Daí, é só espalhar em direção a área externa dos olhos. Um conselho: não use sobre a área interna, para não correr risco de cair dentro dos olhos, porque como todo produto cosmético, embora seja testado dermatologicamente, pode causar irritação e vermelhidão nessa área, principalmente em quem tem muita sensibilidade na região dos olhos.

Um pouco do produto, no dedo indicador, para mostrar a consistência. Na hora de aplicar, use o dedo anelar

A massagem nas pálpebras, em movimentos circulares, é super importante na hora de usar o Firming Eye Cream. Primeiro porque massagem nessa região relaxa e em segundo lugar porque ajuda na absorção correta do produto, evitando acúmulos. Geralmente, coloco na ponta do dedo anelar de uma mão uma quantidade que corresponde a um grão de ervilha. Daí, divido a quantidade com o anelar da outra mão e massageio o contorno dos dois olhos, sempre em sentido horário, esticando a pele bastante, em movimentos ascendentes (ou seja, para cima). Já ensinei para vocês o truque de porque usar os dedos anelares, mas não custa repetir: esse dedo é menos vascularizado e por isso, é ideal para aplicar cremes e produtos nas pálpebras, ou mesmo sombra, pois assim evita-se o inchaço.

O Firming Eye Cream vem em embalagem de 14g, mas tem uma durabilidade ótima, já que uma mínima quantidade surte o efeito esperado. Os meus frasquinhos duram em média dois meses. O preço é R$ 72,00, um pouco salgado para a média dos bolsos das brasileiras, mas como a durabilidade e os resultados compensam, para mim vale!

*Andreia Santana, 37 anos, jornalista, natural de Salvador e aspirante a escritora. Fundou o blog Conversa de Menina em dezembro de 2008, junto com Alane Virgínia, e deixou o projeto em 20/09/2011, para dedicar-se aos projetos pessoais em literatura.

Anúncios
Esse post foi publicado em Beleza, Cosméticos, Marcas, Necessaire, Pele, Test Drive e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Test Drive: Firming Eye Cream – Timewise Mary Kay

  1. ana disse:

    COMO USAR O KIT DA MARY KAYTIME WISE
    O MEU KIT TEM 4 PEÇAS

  2. Gabriela Lapa disse:

    Muito esclarecedor seu texto! Completinho! Vou já comprar um para minha mãe! 🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s