Osklen: E das cinzas de um ateliê nasce uma…coleção

Diz a lenda, que a ave fênix vive centenas de anos e que quando chega a hora de morrer, entra em autocombustão e das cinzas uma nova fênix renasce. Mas, o que faz um estilista se o trabalho de anos a fio arde em um incêndio? Também é verdade o que prega um ditado popular: “se a vida te dá limões, faça deles uma limonada”. Pois eu e Alane (as fotos dela ilustram o post) fomos conhecer a “limonada” de Oskar Metsavaht, na Osklen do Shopping Barra (Av. Centenário), na última quinta-feira à noite, durante o lançamento da Fenix Collection, que apresenta o Outono-Inverno da grife e também o renascimento depois do incêndio que destruiu a sua fábrica, em fevereiro de 2010.

Angela Freitas com um dos vestidos chic-casuais da nova coleção. A estamparia dessa peça reproduz o "caminho do fogo" sobre os aviamentos da fábrica incendiada em fevereiro de 2010

A coleção já havia sido mostrada na última SPFW e comentada na blogosfera, mas ainda não tinha desembarcado em terras baianas. A apresentação oficial por aqui foi feita pela Angela Freitas, franqueada da Osklen em Salvador, 15 anos de experiência no ramo da moda, inclusive como criadora, durante um evento em estilo petit comitê, para blogueiros e jornalistas que escrevem sobre moda e universo feminino (e masculino também, pois a marca é essencialmente para os rapazes). Como sempre acontece nessas ocasiões; além do trabalho de clica aqui, anota ali, é sempre muito bom rever as blogueiras queridas e aproveitar para conhecer aquelas que ainda não tínhamos tido o privilégio de encontrar na cena fashion baiana.

A Fenix Collection, nos conta Angela (elegantérrima vestindo uma das criações de Oskar, como vocês veem na foto ao lado), foi inspirada nos escombros do incêndio e em uma releitura dos últimos dez anos da história da Osklen. A estamparia, por exemplo, reproduz, literalmente, o caminho do fogo. São chamuscados em tecidos, ilhoses, rebites e botões derretidos; além de texturas que imitam o aspecto queimado.

Nas araras masculinas, as cores frias do inverno se misturam aos laranjas, azuis e verdes

O corte das peças traz um leve toque minimalista, principalmente nos vestidos femininos, que nesta coleção estão com as silhuetas mais retas e justas ao corpo, bem ao agrado das baianas, como explica Angela: “A baiana gosta da roupa mais justa e a marca investe numa sensualidade sutil, que denota charme e elegância com naturalidade”, traduz. Ela ainda chama a atenção para a versatilidade das peças, já que a marca faz uma linha casual chic, que tanto serve para usar de dia quanto à noite, a depender do jogo com os acessórios.

Algumas peças femininas da Fenix Collection

O forte da coleção são as peças masculinas, que respondem por 70% da produção da marca. Nessa pegada “rebirth”, os clássicos masculinos da Osklen nos últimos dez anos ganham uma releitura em que, ao mesmo tempo que é reforçado o DNA da grife, busca-se uma linguagem contemporânea e jovem. Os tons em t-shirts, bermudas, calças e camisaria, além de cahsmere em gola V, estão neutros como cinza, nude e camelo. Mas há espaço para laranjas, vermelhos, verdes e azuis abertos, mais para o anil. O trench-coat  em vermelho  (detalhe da gola na foto acima) parece saído de um filme da Nouvelle Vague. #Amamos!

Abotinados, oxfords, sandálias pesadas e scarpins meia-pata para as moças, dividem espaço com modelos masculinos com aspecto de gasto e queimado, numa visão "artística" do incêndio na fábrica da Osklen

Nos itens para o público feminino, além dos vestidos, sapatos que são tendência da temporada, como as unkle boots, oxford, scarpin com meia-pata etc, mas sempre com essa mistura de casual-esportivo com chic-despojado. Na loja há ainda lingerie e bijus, além das bolsas, gente, as bolsas! Nos apaixonamos por várias delas…

Maxis com pinta de mala de viagem dividem espaço com as tiracolos texturadas, também em tamanho grande. Outra inspiração vinda dos caminhos do fogo são as bolsas com aspecto de couro retorcido e meio derretido. Para eles, mochilas funcionais e com designer e tons futuristas

Servicinho:

Osklen Shopping Barra
Av Centenário , 2292  (praça Central, piso 1), Barra Avenida
Tel : (71) 3237-4973 / Visite o site da marca: www.osklen.com

Esse post foi publicado em Bolsas, Camisas, Cores, Design, Estilo, Lançamentos, Marcas, Moda, Moda feminina, Moda Masculina, Sapatos, Tendências e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s