Test Drive: Targeted-action toning lotion (Mary Kay)

*Texto e teste feitos por Andreia Santana

Minha última aquisição da Mary Kay foi o hidratante firmador Targeted-action toning lotion, da linha Timewise body. Investi nele por orientação da minha consultora de beleza da marca, que por trabalhar no mesmo ambiente que eu, bem sabe que o ar condicionado da redação (grau Sibéria) é o terror de peles, cabelos e unhas das meninas vaidosas. Sem contar nas lâmpadas fluorescentes cirúrgicas dos ambientes corporativos. A dermato já avisou que todo cuidado com elas é pouco! A promessa era que esse hidratante ia manter a pele macia o dia todo – sem aquele craquelado típico de quem está em ambiente muito frio (dermatite de frio leve) – e ainda atuar como tonificante, dando aquela “levantada” na pele, ajudando a redefinir os contornos do corpo. Além disso, o produto une extratos botânicos e Vitamina E (anti-oxidante famoso). Fiquei animada e decidi investir. Divido com quem tiver interesse as impressões de uso:

A embalagem vem com 236ml, parece pouquinho para um produto que não é barato, mas para mim valeu cada centavo investido. Apesar da quantidade, o hidratante é dos tais que você não precisa pesar a mão para conseguir o efeito desejado. Aliás, já disse em outras ocasiões, gosto da relação custo-benefício dos itens da MK. A marca tem essa vantagem sobre muitas similares, consegue-se o máximo de desempenho sem desperdício. E nem precisa ficar na mesquinharia, com pena de acabar, eles rendem bem. Meu primeiro frasco durou um mês, usando uma vez ao dia, antes de sair de casa, e espalhando uma boa quantidade principalmente nos braços e pernas.

A secagem – para quem precisa sair para trabalhar isso é importante – é super rápida, apesar da consistência bem grossinha do produto. E notei que ele forma uma camada protetora na pele. À noite, após o banho, mesmo tendo usado esponja, o efeito permanecia e a pele continuava macia, mesmo não usando hidratante no corpo antes de dormir.

O efeito é visível, a pele fica viçosa e com aquele aspecto de bem hidratada e tonificada. Ao toque, fica macia, com textura de veludo. O efeito de ajudar a redefinir os contornos do corpo, porém, só fica potencializado se você também tonificar os músculos. O hidratante ajuda porque como a pele está nutrida e hidratada, ela brilha, e com isso disfarça imperfeições. Mas sozinho, o produto não vai abolir a flacidez causada pela falta de uma boa malhação. A marca é boa, mas milagre, nenhuma faz, convenhamos!

O que me agradou bastante também foi o cheiro, bem suave, quase como se não tivesse fragrância, o que não dá conflito com perfumes. Para mim isso é importante, porque amo perfume e não saio de casa sem passar ao menos uma água de colônia. Aprovado e pretendo encomendar o segundo frasquinho, pois esse vai entrar na necessaire.

*Andreia Santana, 37 anos, jornalista, natural de Salvador e aspirante a escritora. Fundou o blog Conversa de Menina em dezembro de 2008, junto com Alane Virgínia, e deixou o projeto em 20/09/2011, para dedicar-se aos projetos pessoais em literatura.

Anúncios
Esse post foi publicado em Beleza, Corpo, Cosméticos, Marcas, Necessaire, Pele, Test Drive e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Test Drive: Targeted-action toning lotion (Mary Kay)

  1. Ana Fernanda disse:

    Déia!
    conhecendo esse espacinho gostoso!
    Conte tudo – Mary Kay só compra como Natura / Avon, via revistinha, é?
    E o valor da belezura?
    Bjs!

  2. Oi Ana,
    Obrigada pela visita e espero que goste e volte sempre 🙂 Sim, a Mary Kay é com sistema de venda direta. Aqui em Salvador minha consultora é Mari Mendes: (71) 9109-8493 ou nannamendes@gmail.com, que é jornalista também. Conheci a marca através dela, que de usuária e fã, começou a trabalhar com a MK. O valor do produto, tem aqui no site oficial da marca, porque já tem uns três meses que eu comprei: http://www.marykay.com.br/locao_corporal_firmadora.html Beijos enormes

  3. Ana Fernanda disse:

    Déia, SÓ ASSIM pra eu saber um pouco mais dessa tal Mary Kay. Achei o preço puxado, mas quem sabe, né? Vc falou tão bem, rs rs rs rs. Aliás, essa de test drive dos produtinhos é muito boa, viu? Beijocas!

  4. Ana,
    Acabo de me tocar que é você quem faz o Poesia do Céu, que coisa linda! Sempre curtia as facebokadas de Carmen sobre esse blog, mas não sabia de quem era. Já tou seguindo e linkando 🙂 Bjocas

  5. Cheyenne Dantas disse:

    Olá, gostaria só de acrescentar que Mary Kay trabalha com venda direta sim mas que não se vende através de “revistinhas” ou “catálogos” e sim através das sessões de cuidados com a pele que são totalmente grátis, as THE LOOKS são apenas ferramenta para ajudar na hora da compra 🙂 Caso queiram conhecer mais sobre a empresa/produtos estou disponível 24hrs, sou Consultora de Beleza Independente em Manaus – Amazonas (cheyennedantas@hotmail.com)

  6. amei, vou experimenta eu estava com duvidas sobre o produto agora não mais. tenho um blog, S.O.S cabelo e pele. CLICA la, amiga tá beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

  7. Jessica disse:

    Oi, tudo bem?! Então esse produto serve para as celulites né?

  8. Ele e um hidratante, Jessica! Beijos.

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s