O vestido xadrez do encontrinho!

*Texto e vestido de Andreia Santana

Precisava dividir com vocês um último dado sobre o encontro Blogueiras, Beleza e Delícias: o meu vestido. É que durante o evento, algumas meninas disseram que gostaram bastante do xadrezinho marinho, estilo ladylike, que eu estava usando. Algumas perguntaram onde havia comprado e tal, essas coisas de troca de informações femininas, de vital importância!

Comprei o vestidinho na Vila Laura, na lojinha de uma conhecida, que é geralmente onde me abasteço de modelitos básicos. Mas, para responder às perguntas das interessadas, fui dar uma pesquisada e descobri que o modelo faz parte da coleção de Verão 2011 de uma confecção paulista chamada Ellen Brook (pesquei na etiqueta do vestido, daí joguei no São Google). A Ellen Brook Moda Feminina tem loja no Mega Polo, aquele centro de varejo e atacado de SP. Aqui neste link, vocês conferem o site da marca, com endereço e fotos dos inúmeros modelos de babar na toalha. Dá vontade de ter todos!

E abaixo, a foto do meu vestidinho e da combinação super simples que eu fiz para o evento. A ideia era um visual básico e discreto, porque combina com a minha personalidade. Admiro o fashionismo de vanguarda, mas sigo mesmo, por natureza, a linha clean da moda.

Esse é o vestido que estava usando. Ali no cabide, vocês veem o cintinho azul que o acompanha, mas no dia, desisti do cinto. Sou uma menina tamanho G e costumo dispensar acessórios que marcam a cintura. Me sinto mais confortável

Esse é o mesmo vestidinho como ele aparece, no corpo de uma modelo, no site da Ellen Brook/Mega Polo. Peguei a imagem para vocês verem o uso com o cintinho. Quem tem menos cinturita que eu, fica super bem!

Combinei o vestido xadrez com uma bolsa preta de mão, bem básica, comprada na revistinha da Avon; e uma sandália peep-toe também baixinha, da marca Moleca, que deu uma atualizada nos seus modelos e está criando coisinhas muito charmosas e que deixam para trás aquela época de "sapatilha de supermercado". Como eu estava para lá e para cá recebendo as convidadas do eventinho, enquanto Gio fotografava e Alane tomava notas, desisti de arriscar um salto. A bolsa vocês não viram, porque ficou no backstage

Para compor o visual, fiz uma trança no cabelo, usei apenas um pouco de base e pó compacto e o batom dust pink (MK). No quesito joias, minhas pratinhas amadas: o escapulário, que embora não siga uma religião determinada, não dispenso; um par de brincos com turquesinha azul e meus inseparáveis aneis: a borboleta que não sai do dedo médio da mão esquerda, o golfinho que mora no polegar da mesma mão e as folhinhas, que moram no anelar da mão direita. Da coleção de aneis (e eu sou fascinada em aneis, geralmente prata é minha perdição) esses são os xodozinhos.

Então é isso gente, nada muito glamouroso, só um visual básico, para um evento que foi descontraído e onde cada convidada brilhou na noite (cada uma no seu estilo!). Esse look, eu também usaria para um dia de trabalho em que você queira arriscar algo “mocinha”, mas sem chamar muita atenção, até porque há ambientes que não permitem. Ou mesmo para dar uma voltinha no shopping e participar de uma tarde de chá com as amigas.

*Andreia Santana, 37 anos, jornalista, natural de Salvador e aspirante a escritora. Fundou o blog Conversa de Menina em dezembro de 2008, junto com Alane Virgínia, e deixou o projeto em 20/09/2011, para dedicar-se aos projetos pessoais em literatura.

Anúncios
Esse post foi publicado em Acessórios, Bolsas, Dicas, Estilo, Eventos, Geral, Moda, Moda feminina e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para O vestido xadrez do encontrinho!

  1. Muito fofo o vestido. Eu simplesmente adoro vestidos e acho bacana que, a depender dos acessórios, vc pode usá-los em diversas ocasiões, de dia ou noite, enfim. Como a gente diz aqui na Bahia ” são pau pra toda obra” rs… beijo

  2. Também adoro vestidos, Cláudia. E vc tem razão, a depender dos acessórios dá para montar vários tipos de look 🙂 Bjos

  3. Andreia,

    Amei o seu vestidinho.
    Valeu pela dica! A Ellen Brook Moda Feminina é maravilhosa.
    Beijos

  4. Ve Lorenzo, quanto tempo menina! Acabo de conhecer o estyloproprio 🙂 Adorei e já tá linkado. Beijos enormes

  5. Mabia Barros disse:

    Mocinha!! Esse vestido é uma lindeza!! E agora, vendo seu post, descobri que até já postei ele no blog! 😀

    Lindo lindo.

  6. Eu acho que lembro Mabia, foi naquela série que vcs fazem no Maxibolsa, sobre as roupas que combinam com determinados formatos de corpo não é? Adoro aquela série, mão na roda! Beijão

  7. Márcia Luz disse:

    Muito, muito lindo mesmo esse vestido! Amei! beijos

  8. Oh amiga, obrigada 🙂 Você é meu modelo de elegância, sabe disso. Beijão

  9. heloisa disse:

    gente, a C&A estava vendendo um parecidíssimo por R$ 60,00 há algum tempo atrás, só que com manguinhas =)

  10. Oi Heloisa, boa dica! Bjos

Os comentários estão encerrados.