As meninas no “spa Avon”, com Alan Rios

*Textos e fotos de Andreia Santana, Alane Virginia e Giovanna Castro

Na última terça-feira, dia 18, o trio de blogueiras aqui do Conversa de Menina aceitou o convite do make up artist e stylist Alan Rios para experimentar uma noite de mini spa Avon, no stand que a marca montou até o final deste mês lá no Shopping Iguatemi. Fomos super bem tratadas pelo Alan, que é um encanto de pessoa. Abaixo, numa blogagem a seis mãos, vocês conferem os detalhes da experiência:

Estas imagens são do stand da Avon no Iguatemi e também dos produtos usados no nosso "mini spa". Ai gente, que tentação ver tantos cosméticos assim, de uma vez, haja coração!

O spa de Alane:

Fui a primeira a experimentar o spa. E enquanto Alan me aplicava os produtos, ía explicando para que cada coisa servia. O bacana é que ele nos contou direitinho como funcionam os anti-sinais. Eles não rejuvesnescem, gente, ainda não criaram um produto que faça o tempo voltar atrás, mas eles atuam no sentido de retardar as marcas do avanço da idade e claro, pele tratada é outra coisa, exibe viço, brilho e firmeza por mais tempo. No caso da Rejuvenate 25+, a linha usada em mim e nas meninas, os primeiros resultados de pele hidratada, mais brilhante e sedosa começam a aparecer com no mínimo sete dias de tratamento. Então, o spa que fizemos não podia operar milagres, antes foi uma demonstração dos itens da Avon e uma boa chance de compartilhar um momento divertido entre amigas e com uma pessoa incrível como o Alan.

Uma coisa importante de dizer é o cuidado que a marca e o maquiador tiveram ao preparar esse espaço e convidar as blogueiras para o spa, todos os aplicadores usados em nós foram descartáveis.

Depois de limpar minha pele com o gel de limpeza, aplicar o creme de tratamento e o creme para área dos olhos da linha Renew. Foi a vez de experimentar a manteiga hidratante da linha Naturals e um creme clareador para mãos também da Renew, que até estou usando no momento e tinha na bolsa no dia do spa. Em breve coloco um Test Drive específico aqui no blog. O creme para mãos, segundo Alan, tem a vantagem de também ajudar a fortalecer as unhas. Já a manteiga hidratante, tem boa absorção – vocês já sabem que não gosto de cremes grudentos – e um cheiro bem suave. Até pensei em adotar essa manteiga, principalmente porque a pele ficou macia, com textura aveludada e sequinha, muito prático para quem precisa se hidratar e vestir a roupa para trabalhar no dia a dia.

Na maquiagem, Alan se inspirou no batom vermelho que eu estava usando quando cheguei ao spa para criar um visual bem pin-up. Primeiro, preparou minha pele com base mousse, em bastão, na cor bege natural. Aplicou a base com pincel, que o acabamento fica muito melhor. O pó escolhido foi o Ideal Shade na cor bege, a máscara dos cílios foi a Curly Mega Impact, para deixar bem curvados. E para dar aquele ar de saúde, mas sem pesar, até porque o batom era vermelho, um blush caramelo. O batom foi aplicado de pincel, desenhando o contorno dos lábios com perfeição.

Fizemos quiz para descobrir nossas fragrâncias indicadas pela Avon. Muito divertido!

O spa de Giovanna:

Fiz minha estreia no mundo dos cuidados femininos, digamos assim, guiados. Obviamente, que pelo menos há 30 anos eu tenho lidado com cuidados desde o hidratante, até o melhor shampoo para o cabelo, o perfume e a maquiagem. Mas tudo feito de maneira um tanto intuitiva e com base em muita leitura, nada com o auxílio de um profissional experiente na área, como aconteceu no Spa de Alan Rios, com os produtos da Avon. Me senti mesmo uma “mulher rica”, como ele gosta de brincar. Foi um momento para parar e entender como determinados produtos podem contribuir para a gente se sentir mais bonita e disposta a enfrentar a correria do dia a dia.

Alan começou com a aplicação da Linha Renew Rejuvenate 25+, que inclui o Gel de Limpeza Facial; o Creme Dia/Noite e o Gel/Creme para Olhos. Todos produtos muito leves que não deu nem para perceber que passei tantas coisas diferentes na pele. Infelizmente, como apliquei apenas desta vez, não dá para falar sobre resultados na minha pele, já que a aplicação não teve continuidade.Vou precisar conversar com minha dermatologista sobre a aplicação da Linha Renew, recomendação do próprio Alan, quando perguntei se poderia usar tranquilamente a linha, já que eu utilizo um ácido que, mesmo com concentração baixinha, pode interagir com os cosméticos da Avon e dar resultados indesejáveis. Por enquanto, decidi não arriscar.

A fase seguinte, a da aplicação do hidratante, foi bem legal. Eu devo confessar que não gosto dos aromas dos hidratantes da Avon e já tava imaginando ficar com aquele cheirinho chato na minha pele, quando Alan massageou meus braços com a Manteiga Hidratante de Pêssego, da Linha Naturals. Para minha surpresa, mesmo, o cheiro é super agradável e me fez mudar os conceitos em relação a este produto específico, apesar de uma das consultoras da Estação de Cosméticos da Avon ter dito que exatamente esse cheirinho saiu de linha. Enfim, foi bom enquanto durou.

Minhas mãos são um problema a parte. São ásperas de nascença e até hoje ninguém conseguiu me apresentar um produto que resolvesse a questão. Nem mesmo diferentes dermatologistas tiveram sucesso em suas recomendações. Estou sempre com as palmas das mãos secas e esbranquiçadas. Já tive mais stress com relação a isso, mas já relaxei. É do meu organismo que minhas mãos sejam assim, logo, o resultado nas minhas mãos do Iluminador Renew Clinical, foi nulo. Volto a ressaltar, obviamente, que em uma única aplicação não poderia mesmo obter nenhum resultado mais interessante. A menos que fosse a fórmula revolucionária para o meu caso, mas esta, eu ainda não encontrei.

Agora, a parte que mais gostei mesmo foi a da maquiagem. Maquiagem não é exatamente uma novidade para mim. Não uso no dia a dia, apenas quando dá aquela vontade irresistível de ficar lindíssima, mas consigo obter bons resultados quando me aventuro nos pincéis. Sempre li sobre o assunto e de uma forma ou de outra as cores e texturas sempre estiveram por perto, ainda que eventualmente. Mas nada como um profissional aplicando os produtos no seu rosto para que o resultado seja visto com mais atenção. A Base Magix Mel e o Pó Compacto Ideal Shade são muito levinhos e o resultado é que não senti nenhum efeito reboco.

Aqui uma brincadeirinha para descontrair. Alane e eu, pelo teste de fragrâncias da Avon, temos o mesmo perfume, o JF, que já é o que uso habitualmente. A disputa é só cenográfica, lógico!

Era como se minha pele estivesse ao natural, só que com cor e textura muito mais uniformes. As cores que ele usou em mim são as cores nas quais eu sempre aposto, os tons marrons e terrosos, logo, ficou muito bom. O que eu não esperava é que o delineador apresentasse um aspecto tão bonito. Já tentei delineador de vários tipos, líquido ou em lápis, e gostei muito. Vou usar a dica que ele deu, de aplicar o delineador na parte superior da pálpebra e também na parte inferior do olho, esfumaçando um pouco com o pincel. O pulo do gato foi a cor: marrom.

A sombra preta, ele aplicou com um pincel chanfrado nas sobrancelhas para ressaltá-las, mas o aspecto ficou o mesmo que já uso em casa, com leves toques de lápis de sobrancelha. O efeito não ficou nem mais leve, nem mais pesado, em relação ao meu velho truque. O rímel que usei destacou o meu olhar de uma forma muito delicada e marcante ao mesmo tempo. Muito interessante!

O blush rosa, eu não tenho muita certeza se vou adotar, porque sempre achei que na minha pele, os tons de pêssego ficam muito melhor. Mas enfim, se é para experimentar, vamos em frente! Para finalizar, ele aplicou Condicionador Labial Renew e Batom Renew Cor de Boca, que também ficou muito bem no meu tom de pele, coisa que não é muito fácil de encontrar.

O trio de blogueiras com o make básico by Alan Rios. Alane com boca de Pin-up (tendência!), Gio com os olhos em destaque e eu, que usei delineador líquido pela primeira vez. O batom é o rosa queimado, de #ricah gente!

O spa de Andreia

“Se cuidem, se amem, tirem um tempo na frente do espelho para se curtirem”. Pronto, Alan Rios me ganhou logo de cara com a filosofia de botar a autoestima da mulherada lá para o alto, na lua. Além disso, quando ele disse que a minha pele, apesar dos 36 anos de vida e das marcas de acne, ainda tinha viço e brilho suficientes para minha linha de cuidados adequada ser a Rejuvenate 25+ da Renew, virei fã de carteirinha. A dica para escolher o produto certo, segundo o especialista, é ver o estado da pele, mas nada impede que a escolha siga a cronologia, conforme a própria Avon indica nas embalagens. “O brilho da pele, a firmeza e o viço vão indicar se a necessidade é apenas de uma boa hidratação ou se é preciso um anti-sinais mais potente”, detalha o maquiador.

A consistência dos produtos também segue essa lógica. Para peles mais jovens, que tem mais oleosidade, sérum e gel. Para peles mais ressecadas e já com perda de colágeno, a textura é em creme. Tenho a pele oleosa e ainda por cima, com acne, então, Renew na minha rotina só depois de perguntar à minha dermatologista. Já usei uma vez, nos primórdios da linha, e na ocasião, não deu tão certo. Dessa vez, experimentei o serúm do Rejuvenate 25+ e gostei bastante da consistência. Mas o que valeu ainda mais no dia desse spa foi a massagem facial e o carinho de Alan, além claro das orientações dele para fazer movimentos circulares na hora de aplicar os produtos de limpeza e movimentos retos, para cima, na hora de colocar o produto de tratamento. No pescoço, o movimento é reto e para baixo. Nas pálpebras, com o delo anelar (menos vascularizado, menos inchaço, lembram?), movimentos circulares até a absorção do creme. O gel/creme para os olhos da linha Rejuvenate 25+ tá aprovadíssimo!

Nos braços, ele me fez uma massagem com hidratante de mel e guaraná da linha Avon Naturals (outra surpresa boa, porque não gosto de cheiro adocicado, mas esse não fica, é suave). Por coincidência, estou usando um creme para mãos dessa mesma linha e fragrância e estou gostando bastante do resultado. Meninas, ganhar uma massagem nos braços depois de um dia inteiro diante do computador é o céu. God bless you, Alan!

Daí chegamos na parte da minha make e ele escolheu para mim um visual de #ricah do Iate: batom rosa queimado da linha Ultra Color Rich e delineador líquido Ideal Shade, à prova d´água. E aqui abro um parêntese: geralmente, quando faço maquiagem, só uso sombra e iluminador na pálpebra superior, evito lápis, delineador e rímel, ou seja, tudo o que pode borrar. Não tenho canais lacrimais, porque num processo alérgico que tive anos atrás, a cicatrização obstruiu meus canais. Logo, minhas lágrimas escorrem – porque não possuo os canais de drenagem – e os cílios ficam sempre úmidos. Alan conseguiu a proeza – profissional é outra coisa! – de me aplicar delineador e o dito ficar sequinho no lugar. Também me colocou máscara, a spectra lash, a mesma usada em Gio, mas em quantidade mínima. No rosto, nada de blush, para não ressaltar os pontinhos vermelhos da acne, que estava atacada justo no dia do spa (sabotadora essa acne!). Mas ele aplicou uma boa base mousse cor natural e pó compacto bege médio para finalizar. Adorei!

Ah, e ainda fiz um quiz para descobrir qual o perfume da Avon que mais combinaria comigo. “Só perfume de #ricah”, brincou Alan.  Três fragrâncias combinam com o meu “jeitinho” de ser: o Today, o Eternal Magic e o In Bloom Eau de Parfum, aquele da atriz Reese Whiterspoom. Ou seja, todos com toques florais modernos, suaves e envolventes. Faltou um nada para eu ficar me achando!

E para fechar com chave de ouro: Andreia, Alane, Alan Rios e Giovanna

*Andreia Santana, 37 anos, jornalista, natural de Salvador e aspirante a escritora. Fundou o blog Conversa de Menina em dezembro de 2008, junto com Alane Virgínia, e deixou o projeto em 20/09/2011, para dedicar-se aos projetos pessoais em literatura.

Anúncios
Esse post foi publicado em Bastidores, Beleza, Corpo, Cosméticos, Dicas, Eventos, Geral, Maquiagem, Marcas, Pele, Perfumaria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para As meninas no “spa Avon”, com Alan Rios

  1. Mabia Barros disse:

    Spa assim é divertido, né? Juntar as amigas e dar boas risadas e ainda se sentir mais bonita e leve… devia ter cota por mês para cada mulher!

  2. Alan Rios disse:

    Nossa Meninas, estou bobo com essa matéria ficou riqueza total. Li duas vezes.
    Super super.
    Vocês que são uns amores, uma super troca de energia positivas, por isso deu certo.

    A-M-E-I. S2

    Até a próxima.
    Sucesso para nós, muita paz e amor.

  3. Oi Mabia,
    Menina, esses momentos “mulherzinha” fazem um bem danado pra alma né? Tb acho que devíamos ter um dia assim uma vez por mês, rsrrsr. Beijão!

  4. Alan querido,
    Você é que “riqueza total”. Seu carinho e cuidado com a gente mereciam um post caprichado, era o mínimo que poderíamos fazer pra agradecer. Eu sempre acho que maquiagem é um dom e um ato de amor, vc colocar seu talento a serviço da beleza dos outros 🙂

  5. Líliam disse:

    Meninas vcs estavam toda toda. Mas me digam o que é Alane neste tubinho preto coladinho toda no batom vermelho? Quanto aos produtos da Avon novidade nenhuma, uso e adoro.

  6. Ela ficou linda de visual pin-up né? Adoramos nossa sessão mocinhas 🙂

  7. heloisa disse:

    Surpresa pra mim os comentários positivos sobre a Avon. Tive uma experiência terrível com um hidratante (de pêssego, se nao me engano) assim que essa linha foi lançada envolvendo alergia, irritação, náusea e enxaquecas por causa do cheiro. traumatizou tanto que mesmo com o post não tenho a menor vontade de tentar e novo.
    Mas da linha de maquiagem, tenho várias coisinhas e amo a base líquida, bem levinha.
    E perfumes, tenho alguns mas no dia que decido usar, preciso andar com o frasco na bolsa pq a fixação deles é tão fraquinha…
    bjo, suas ricaaas =)

  8. Pois é Heloisa, cada organismo responde de uma forma aos produtos né? Já usei vários tipos de hidratantes da linha avon naturals, gosto especialmente de um de verbena e flor de lima, e nunca tive reação. Minha experiência com os produtos da marca geralmente é boa. Só há alguns anos que experimentei renew logo que foi lançado, mas na ocasião, não deu muito certo porque tenho uma acne chatinha, que vai e vem, alguns produtos agravam, outros ajudam a melhorar, então a solução é sempre conversar com a dermatologista. Mas tb gosto da maquiagem da avon, que tem itens muito bons.

  9. Líliam disse:

    Heloísa, tenho perfumes da avon que passo ás 13h e qdo volto para casa as 21h tem gente que ainda pergunta que perfume é este. É claro que nem todos são assim, mas tem uns bem legais, uso o 015, que é barato, cheiroso e demoraaaaaa. Agora depois de muito esperar por uma boa promoção comprei o U by Ugaro, outra delíciaaaaa que demoooooraa

  10. Dani Freitas disse:

    Uhuuuuu, que arraso, hein, meninas? Eu também fui e adoreeei, me diverti muito e também saí de lá me achando! Em breve vocês verão meu post a respeito!!!
    Mil beijocas!

  11. Oba, assim que vc postar iremos lá conferir! Bjos 🙂

Os comentários estão encerrados.