Test Drive: gel antisséptico para mãos da Mahogany

*Texto e teste feitos por Andreia Santana

Que eu me lembre, nunca tinha usado nenhum produto da Mahogany. Mas, dia desses, no trabalho, uma amiga me mostrou o gel antisséptico que estava usando e que era dessa marca. Na minha bolsa sempre tem gel antisséptico, geralmente compro aqueles tubinhos portáteis na farmácia. Junto com pacotinhos de gase esterelizada, soro fisiológico e colírio lubrificante, o gel faz parte do meu kit de sobrevivência oftalmológica. Tive um processo alérgico raro há oito anos – provocado por intolerância medicamentosa – e desde então, fiquei com algumas sequelas como ressecamento ocular e obstrução dos canais lacrimais. Meus olhos são muito sensíveis e qualquer coisinha, inflamam. Daí que o gel para mim é item de primeiríssima necessidade, porque nem sempre encontro pia onde higienizar as mãos antes de aplicar soro ou colírio. Além disso, não recomendo a ninguém que passe as mãos sujas nos olhos. Vocês não imaginam o quanto isso é perigoso para a saúde ocular!

Esse é o gel de minha amiga. Peguei emprestado para fotografar e mostrar aqui

Testei o produto da Mahogany e resolvi trazer as impressões aqui para o blog. A fórmula desse gel combina manteira de karité e óleo de amêndoas doces, este último é um poderoso hidrante desde os tempos de vovó. A vantagem do produto para os que eu costumo comprar na farmácia é que une esses ingredientes hidrantes e emoluentes com o poder do gel antisséptico, que atua contra bactérias e micróbios. Muito melhor que o álcool em gel tradicional, que por ser álcool puro, resseca a pele. O cheiro também é agradável. Embora logo no começo da aplicação, dê para sentir aquela fragrância forte de álcool, à medida que vamos espalhando o produto nas palmas das mãos, fica um aroma residual bem gostoso, que lembra mãozinha que acabou de ser lavada em água corrente, com sabão de toucador. Sou uma pessoa nostálgica por natureza, adoro tudo que tem cheiro antigo. Além disso, as mãos também não ficam melequentas. Para quem trabalha diante de um computador, mão melequenta é o fim da picada! Gostei ainda do tamanho da embalagem, 75g, que cabe na bolsa, e do rendimento do produto: uma gota do tamanho de uma moeda de dez centavos e dá para cobrir as duas mãos direitinho, sem desperdício. E o preço é R$ 14,00, ao menos na loja da marca aqui em Salvador. Cabe no bolso, o que é igualmente importante!

*Andreia Santana, 37 anos, jornalista, natural de Salvador e aspirante a escritora. Fundou o blog Conversa de Menina em dezembro de 2008, junto com Alane Virgínia, e deixou o projeto em 20/09/2011, para dedicar-se aos projetos pessoais em literatura.

Anúncios
Esse post foi publicado em Corpo, Cosméticos, Dicas, Geral, Marcas, Necessaire, Pele, Perfumaria, Saúde e beleza, Test Drive e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.