Sadi Consati sugere make para fim de ano

O consultor da linha Intense de O Boticário, Sadi Consati, montou dois looks utilizando maquiagens da marca para as festas de fim de ano. A aposta do profissional foi nos tons azul, lilás, roxo, marrom (com textura aveludada) e variações do rosa. Recebemos o e-mail da assessoria de comunicação divulgando o passo a passo da criação e estamos reproduzindo abaixo as dicas. Agora é usar a criatividade para arrasar no Natal e no Rèveillon.

Para o Natal
1) Faça um traço grosso com lápis preto na base dos cílios superiores e depois esfume na horizontal e subindo levemente em direção ao côncavo.
2) Aplique a sombra Cor 36 (marrom) em toda pálpebra móvel, por cima do lápis esfumado e subindo até o côncavo.
3) Aplique a sombra Cor 18 (rosa) no canto interno da pálpebra móvel e no côncavo (por cima da marrom) e esfume. Depois leve suavemente a mesma sombra rosa para cima da marrom de cima para baixo, em direção aos cílios, deixando uma passagem natural entre as cores.
4) Ilumine suavemente com a sombra Cor 11 (pérola) o arco das sobrancelhas, deixando a passagem das sombras para a iluminadora suave. E faça um traço bem fino com lápis preto na base dos cílios, só para marcar o contorno dos olhos.
5) Aplique o Lápis Contorno dos Olhos Preto na linha d’água (por dentro) e em cima da raiz dos cílios. Depois aplique a sombra Cor 36 (marrom) na pele, por baixo dos cílios, de fora para dentro e esfume. Use pincel umedecido na água se quiser um efeito mais intenso da cor.
6) Aplique a sombra iluminadora Cor 11 (pérola) como ponto de luz, contornando o canal lacrimal. E finalize com Máscara Para Cílios Preta em cima e embaixo.
7) Esfume o Blush Cor 1 (rosado sem brilho) no alto das maçãs do rosto. Para ficar bem diluído na pele, tire o excesso de produto do pincel e faça movimentos circulares. Faça aplicação gradual até sentir que está corada o suficiente.
8)Finalize com o batom de textura Mate Cor 231.

Para o Reveillon
1 – Faça um traço fino de delineador preto na base dos cílios superiores para definir o contorno dos olhos.
2 – Aplique a sombra Cor 35 (azul) em toda pálpebra móvel (inclusive por cima do delineador) subindo até o côncavo e esfume com pincel de cerdas.
3 – Aplique a sombra Cor 16 (lilás) no centro da pálpebra (por cima do azul) e no côncavo para suavizar o contorno do azul.
4 – Aplique a sombra iluminadora Cor 11 (pérola) no côncavo das sobrancelhas e a Cor 16 (lilás) no canto interno dos olhos (por cima do azul). Esfume todas as passagens de cor para ficar harmonioso.
5 – Aplique a sombra Cor 35 (azul) na parte inferior dos olhos, na pele abaixo dos cílios de fora para dentro emendando com a sombra na parte superior, e a Cor 16 (lilás) contornando o canal lacrimal e encontrando a azul por baixo. Use pincel umedecido na água se quiser um efeito mais intenso da cor.
6 – Finalize com Máscara Para Cílios a Prova d’Água preta em cima e em baixo.
7 – Aplique o blush Cor 2 (rosa queimado com leve brilho) nas maçãs do rosto. Esfume suavemente em direção às têmporas.
8 – Finalize o look com o batom Mate Intense de textura aveludada Cor 230, rosa com um leve fundo azulado.

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Maquiagem e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Sadi Consati sugere make para fim de ano

  1. produtos para maquiagem disse:

    Ótimas dicas!

  2. Obrigada, Rosilenica 🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s