Exposição lembra Susie, a boneca da minha infância

Barbie? Sim, ela já existia. Mas nos idos da década de 80, quando eu era menina, quem fazia a cabeça das garotas brasileiras era outra fashionista do mundo das dolls, a Susie. Tive uma coleção inteirinha delas quando era criança (incluindo Susies loiras, morenas cravo e canela e a líndíssima Susie negra, que nunca mais reeditaram, mas que era um escândalo de tão bonita). Guardada a sete chaves no armário de uma das minhas tias – e cobiçada pela minha irmã caçula, que até hoje – “balzaca” – coleciona a concorrente, ou seja Barbies, resta a última sobrevivente da minha saudosa coleção.

Mas, quem quiser conhecer a trajetória da Susie (as meninas de hoje) e, principalmente, matar as saudades da boneca (as meninas de outrora), tem a chance de conferir a exposição “Susi na moda”, no Shopping Paralela, em Salvador. Instalada no piso L1,  desde o dia 29 de agosto, a mostra – embora já possa ser visitada – terá abertura oficial nesta quarta, dia 01, e segue em cartaz, gratuitamente, até o dia 15 de setembro.

É de babar no lenço meninas, porque a iniciativa reúne 63 bonecas vestidas por estilistas e marcas brasileiras. Além de expor a história da boneca fabricada desde 1966, a exposição contempla ainda painéis com depoimentos de experts em moda que relatam um pouco da sua relação com a Susi. Entre os estilistas que criaram as roupas estão nomes consagrados como Ronaldo Esper, que produziu os vestidos de noiva, André Lima e Clô Orozco, da Huis Clos. Há ainda bonecas que vestem peças criadas com exclusividade pelos estilistas das marcas Le Lis Blanc, Cori, Viva Vida, Paula Marques, Bicho da Seda e Argentum.

SERVIÇO:
O quê: Lançamento Exposição Susi na Moda
Onde: Shopping Paralela (Praça de Eventos, piso L1)
Quando: 01 de setembro, 19h;  até o dia 15, no horário de funcionamento do shopping
Quanto: entrada franca

Veja fotos que a assessoria do evento me enviou e babe no lenço sem culpa:

Na minha antiga coleção havia uma dessas Susies clássicas, com o rotinho redondo, boca de coração, olhão azul, os cílios longos e cachos de babyliss loiríssimos

Boneca Susie produzida com modelo de noiva primaveril, by Ronaldo Esper. Que sonho, gente!

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Dicas, Entretenimento, Estilo, Eventos, Exposição, Geral, Lançamentos, Moda, Notícias, Personalidades, Serviços e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Exposição lembra Susie, a boneca da minha infância

  1. camila disse:

    eu quero me escrever

  2. Oi Camila,
    A exposição das bonecas Susie é gratuita e pode ser visitada até dia 15 no horário de funcionamento do shopping Paralela, não tem que se inscrever. Abraços

  3. Anja Tipiller disse:

    amei o blog, eu tb brincava com a boneca Susi….sinto saudades de tudo isso, seu blog me fez voltar no tempo. obrigada

  4. Fase boa, não é, Anja? É sempre bom recordar coisas bacanas. Que bom que ajudei nisso. Beijão. Eu que agradeço a visita e o comentário.

  5. Ketlyn Ariela disse:

    EU SEMBRE AMEI ESSA PERSONAGEM ALIAS SAO SAO UMAS PERSONAGENS,MAIS ASSIM ELAS SÃO AUDITORA DA MINHA MODA,MINHA INFANCIA

  6. Aline disse:

    Será q terá novamente uma exposição dessa? tenho várias susis e gostaria muito de ver uma exposição dessas….

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

