TCA fará oficinas de figurino, cenografia e iluminação

Uma dica para quem é da área teatral. O Núcleo de Teatro do TCA (Teatro Castro Alves), em Salvador, realiza inscrições, até esta sexta-feira, dia 30, para as oficinas de Figurino, Cenografia e Iluminação. As oficinas, que integram o processo de montagem do segundo espetáculo de 2010, com o título provisório de “Ocasiões”, serão ministradas por Miguel Carvalho (Figurino, 2 a 6 de agosto), Renato Bolelli (Cenografia, 2 a 6 de agosto) e Aurélio de Simone (Iluminação, 10 a 14 de agosto). Todas acontecerão de 9 às 13 horas, no Centro Técnico do TCA.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar fotocópias de RG, currículo e comprovação (via atestado ou programa) de participação em, no mínimo, duas montagens com função correspondente à oficina. As inscrições devem ser feitas no Núcleo de Produção do TCA, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. Mais informações pelos telefones (71) 3117-4882/4881 ou pelo e-mail qualificacao.ref@tca.ba.gov.br.

OSBA no interior do Estado

Orquestra Sinfônica da Bahia / Crédito da foto: Isabel Gouvea - Divulgação do TCA

E por falar em TCA, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), sob a regência do maestro Eduardo Torres, fará duas novas apresentações dentro do projeto OSBA Itinerante. Desta vez, os músicos visitam Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia. O projeto Osba Itinerante tem o objetivo de levar a orquestra para outras cidades baianas e até fora do Estado, contibuindo para democratizar o acesso à música clássica.

O concerto em Itabuna acontece nesta quarta, dia 28, às 20h, na Av. Beira Rio, Espaço Marimbeta. Já Ilhéus, cidade vizinha, recebe os músicos no dia 29, quinta, também às 20h, na Catedral de São Sebastião. A entrada para os espetáculos é gratuita.

Camerata Opus Lúmen / Crédito da foto: TCA-Divulgação

Cameratas – Durante a viagem, a orquestra também apresentará o projeto Cameratas da Osba, que reúne pequenos grupos de músicos para apresentações de música de câmara. Na quinta-feira, 29, as cameratas Opus Lúmen, formado por oboé, clarineta e fagote, e Bahia Cordas, integrado por quatro violinos e, ainda, viola, violoncelo e contrabaixo, apresentam-se no Teatro Municipal de Ilhéus, às 16 horas, também com entrada gratuita.

Anúncios
Esse post foi publicado em Cultura, Música, Serviços, Teatro e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s