Minha bolsa contra o câncer de mama

Minha bolsa Avon/Marimekko é assim

Quando a Hering lançou, nos idos dos anos 90, a campanha O câncer de Mama no alvo da moda, lembro que o must entre adolescentes, atrizes, celebridades e mulheres adultas antenadas com a consciência social no período, era usar a camiseta emblemática da campanha, com o símbolo de um alvo. Não tive a camiseta, mas comprei um pingente de colar, com o mesmo símbolo, e que também tinha renda revertida para a pesquisa da cura da forma de câncer que mais mata mulheres em todo o mundo. Usei esse pingente por anos.

Para relembrar: Julia Lemmertz e Alexandre Borges em campanha da Hering

Pessoalmente, gosto do casamento moda, atitude e consciência. Daí que, uns 15 anos depois do meu pingente, bati o olho na bolsa Avon/Marimekko, cuja campanha é estrelada pela atriz Reese Whisterpoon (Legalmente Loira). Vi na revista de uma colega de trabalho, que é revendedora da Avon. Me apaixonei pela bolsa. É do tipo que combina comigo, grande, para caber o mundo do meu “complexo de tartagura” (saio de manhã trazendo a casa nas costas).

A bolsa custa R$ 39,00 e segundo me informei com a assessoria da Avon, o lucro líquido, de cerca de R$ 20,00, é totalmente revertido para o Instituto Avon, que vai usar os recursos arrecadados com as vendas na construção e aparelhamento de centros de diagnóstico do câncer de mama em cidades brasileiras.

Dos meus tempos de repórter, lembro que os oncologistas que entrevistava sempre me diziam que a melhor forma de cura do câncer de mama é na verdade a prevenção. Ou seja, quanto mais rápido as mulheres descobrem a doença, mais rápido começam o tratamento e maiores as chances de erradicar o problema antes que ele comprometa outros órgãos.

E essa aqui é a versão rosa e cinza

Moda e consciência – A criação da bolsa fashion é da empresa finlandesa Marimekko®, especializada em têxtil. O modelo é exclusivo para a campanha global Avon Contra o Câncer de Mama, da Avon Foundation, realizada no Brasil pelo Instituto Avon. Os temas florais da Marimekko, marca registrada dessa empresa, estampam a bolsa, que tem duas versões: com predomínio de vermelho e outra em rosa e com as alças em cinza. A minha é a vermelha do começo do post. Em 100% algodão, a bolsa mede 40 x 32 x 19 e tem forro e três bolsos internos, para tentar organizar a quinquilharia. O fechamento é com zíper, o que dá uma segurança maior.

Onde encontrar?

A bolsa é vendida nas revistas da Avon ou então no site, no catálogo virtual (acesse aqui). Para saber mais sobre a campanha, visite o site do Instituto Avon: www.institutoavon.org.br. E para saber mais sobre a Marimekko, visite o site da empresa: www.marimekko.com.

Anúncios
Esse post foi publicado em Acessórios, Bolsas, Geral, Marcas, Moda e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s