Nas unhas: pedra granada (Risqué)

Tomei uma decisão mulherzinha: aprenderei a fazer minhas próprias unhas e também postarei aqui para vocês o resultado dessa minha jornada de manicure aprendiz. Eu adoro ficar navegando pelos blogs sobre unhas e esmaltes. Fico namorando aquelas unhas lindas, bem feitas, as cores dos esmaltes…

Pois, ao sair do trabalho na sexta-feira, fui direto à Bel Salvador do Shopping Iguatemi determinada a adquirir alguns esmaltes para começar a minha guerra com algodão, palitinho e removedor (não sei como vocês, meninas, conseguem limpar a unha de forma tão perfeita… Estou aceitando dicas, inclusive :)).

Eu roí a unha até bem crescidinha. Hoje em dia, se o estresse apertar, ainda me pego com os dentinhos nervosos tentando arrancar os cantinhos do dedo. Mas as coisas melhoraram e, hoje, já consigo controlar a ansiedade e passar muitos dias com as unhas maiorzinhas.

Fato é que escolhi quatro cores, depois de passar hooooras na frente da prateleira. São todas básicas, nada muito fora do comum, afinal, preciso começar aos poucos, não é? Até porque não consigo me imaginar com as pontinhas dos dedos laranja, azul ou verde, por exemplo. Ainda, pelo menos…

Daí que na sexta mesmo, ao chegar em casa, tomei banho e corri para o sofá munida dos apetrechos e da cor escolhida para o fim de semana: o pedra granada, da coleção Joias Místicas, da Risqué… Eu estava com muita vontade de colocar um tom fosco na mão, o que não tinha feito ainda. Adorei o resultado!!! Ah, deem um desconto à limpeza mal feita, tá? É que ainda estou na fase do abc das  unhas. E vou adorar saber o que vocês acharam, viu?

E aí estão as minhas aquisições: Pedra Granada (coleção Joias Místicas, da Risqué); Glitter Forte Vermelho 368 (Hits, Speciallità); Maysa (La Pogee); e Ana Maria (La Pogee)

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Esmaltes e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Nas unhas: pedra granada (Risqué)

  1. fernanda disse:

    Bom trabalho. Mãos bonitas e bem tratadas fazem a diferença no gesto.
    Pessoalmente, não usaria o segundo , pela transparêcia nacarada.
    Bj.

  2. Fernanda… obrigada!!! Menina, que trabalho, viu?? Descobri que é uma arte… mas prometo que vou aprender… O segundo é um glitter, mas não fica transparente, não… pelo menos, pelo que eu vi na cor… mas assim que colocar nas mãos eu ponho as fotos aqui… e se não ficar legal, tiro correndo… rsrs… beijão!!!!!

  3. Paloma disse:

    Ficou ótimo! Com o tempo você vai pegando o jeito!
    Tô doida para experimentar o Pedra Granada, embora não goste dos esmaltes da Risqué.

    beijosss

  4. Mila disse:

    Não sei se você sabe, mas sou fascinada por unhas bem tratadas, adoro esmaltes… Você sabe que cuido das minhas como cuido de uma flor. Tenho o kit todoo e adoro inventar coisas novas na minha unha.
    Adorei que você está entrando nesse mundinho… vamos trocar experiências! ;}

  5. Amigaaa.. que massa!!!!! Isso significa que você precisa me dar várias dicas… Temos que marcar uma tarde de compra de esmaltes na Avenida Sete qualquer dia desses…. Eu ainda estou engatinhando, me batendo com alicate, limpeza… mas estou adorando!!!

  6. Palomaaa, menina!!! Pois eu ainda estou engatinhando totalmente no quesito esmaltes. Pense em alguém que só pintava as unhas de cor transparente? E que roeu a unha por um tempão??? rsrsrsrs… experimente mesmo que a cor é super linda! AQcho os tons foscos chiques, elegantes! E se tiver dicas, estou aceitando!! Beijão, nega!!!

  7. thaiane disse:

    eu tenho o esmalte hits ele é muito bom

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s