Serviço: ANDI divulga resultado de bolsas para TCC

O InFormação, Programa de Cooperação para a Qualificação de Estudantes de Jornalismo, promovido pela ANDI (Agência Nacional dos Direitos da Infância) já tem os resultados dos trabalhados de conclusão de curso (TCCs) selecionados para receber bolsas de produção científica neste primeiro semestre de 2010. Divulgamos as inscrições para as bolsas aqui no blog no último dia 04. Ao todo, 12 projetos foram aprovados e os alunos selecionados contarão com ajuda de custo de R$ 450,00 mensais, até agosto.

Os TCCs deverão abordar a relação da mídia com a questão da violência sexual contra crianças. Entre os estudantes selecionados está a baiana Dayanne Silva, aluna da Faculdade da Cidade. Houve contemplados ainda na Federal do Rio de Janeiro e outras universidades brasileiras.

Esta foi a quinta edição do programa e é resultado de um convênio da ANDI com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH). A iniciativa integra ainda o projeto O Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes: o Papel da Mídia. O projeto também conta com o apoio da Rede ANDI Brasil, da Bem TV, da Revista Viração e do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ). Para ter acesso à lista completa dos projetos selecionados, clique aqui.

MAIS EDUCAÇÃO – E por falar em educação de nível superior, o portal Universia – rede social que integra mais de 1.500 universidades no Brasil e exterior – está divulgando a oferta de bolsas de estudos na Espanha, na Universidade de La Rioja. Destinadas exclusivamente a estudantes brasileiros, as bolsas compreendem o Curso de Língua e Cultura Espanholas, com duração de três meses. Entre os benefícios oferecidos pelo curso estão a isenção do custo total das taxas acadêmicas, alojamento em residência universitária e seguro saúde. As inscrições vão até o dia 9 de abril, e podem participar estudantes de universidades brasileiras ou candidatos que tenham obtido diploma universitário nos últimos dois anos. Para saber detalhes, clique aqui.

Outra dica bacana é que o Universia tem diversas sessões na sua página explicando sobre mercado de trabalho. Uma das reportagens mais recentes do site, profissionais explicam que na hora de procurar uma vaga no mercado de trabalho, iniciativa deve ser a palavra de ordem para os universitários, seja para fazer contatos ou para ir atrás das empresas que lhes interessam. O conteúdo também traz depoimentos de estudantes que passaram por essa experiência e conseguiram  planejar com sucesso sua trajetória profissional. Para ler todo o conteúdo, acesse este link.

Anúncios
Esse post foi publicado em Educação, Geral, Mercado de trabalho, Notícias, Serviços e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s