Lina Bo Bardi inspira inverno da Maria Bonita

A coleção outono-inverno da Maria Bonita foi buscar inspiração nas linhas e no traçado da visionária arquiteta italiana Lina Bo Bardi, uma das fundadoras e idealizadoras do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA).

As peças têm linhas rígidas e por vezes se montam em blocos, com fendas e emendas visíveis, principalmente nos paletós e calças. Os vestidos são recortados como se fossem esculpidos em peça única. Jaquetas amplas e calças “jogging” traduzem o espírito lúdico transportado à cidade. Lãs, os tules e os translúcidos transparentes, tecnologia e tecidos naturais estão entre as “substâncias” – termo que Lina usava para se referir aos materiais das peças que projetava – da coleção, que possui ainda estampas geométricas e cores urbanas como o cinza-concretoe o cinza-asfalto misturados ao azul, vermelho e verde, até o preto final.

A convite da marca, o designer de joias Antonio Bernardo criou uma coleção exclusiva, inspirada na obra de Lina Bo Bardi. São joias de forte inspiração brasileira: pulseiras, anéis e broches com geometria de losângulos e esferas, em formas tridimensionais. O broche-mandacuru – uma referência à paixão de Lina pela flor nordestina – é reproduzido exatamente como em seus desenhos.

Serviço:
Onde encontrar Maria Bonita na capital baiana?
Loja no Salvador Shopping, Piso L2 /71 3342-2173
Site da marca: www.mariabonita.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Design, Editoriais de Moda, Estilo, Lançamentos, Marcas, Moda, Moda feminina, Tendências e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Lina Bo Bardi inspira inverno da Maria Bonita

  1. LOVELINA disse:

    Gennte essa Lina é diva

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s