Imposto de Renda: Receita cria hotsite

Meninas – e meninos, lógico – chegou a hora de acertar as contas com o Leão e para facilitar a vida dos declarantes, a Receita Federal criou um hotsite específico para isto, hospedado na home page do órgão. Recebemos informações da assessoria da Receita e dividimos com vocês, para que ninguém perca o prazo da declaração – 30 de abril – e nem deixe para a última hora, quando o sistema costuma congestionar. Se você tem todos os seus recibos à mão, preencher a declaração no programinha da Receita leva menos de meia hora (já até fiz minha declaração) e ainda há a possibilidade do programa calcular para você o que é mais vantajoso: declaração completa ou a simplificada, com alíquota de 20%. Leiam o informe abaixo e aproveitem para visitar o site da Receita e esclarecer todas as dúvidas. A página está muito bem elaborada, com navegação fácil e didática e bastante auto-explicativa.

Receita divulga conteúdo especial sobre o IRPF/2010

O leão foi usado pela primeira vez numa campanha publicitária da Receita Federal, em 1979, e imediatamente, caiu no gosto popular e passou a fazer parte do imaginário coletivo como sinônimo do órgão. Na época, o animal foi escolhido pelos marqueteiros por suas características biológicas e literárias: considerado rei dos animais, animal justo, não ataca sem aviso e é leal. Apesar da Receita não usar mais este símbolo, a imagem do leão ficou para sempre associada ao IRPF. As informações são do portal vocesabia.net

A Receita Federal do Brasil disponibilizou nesta segunda (01/03) um conteúdo especial para os mais de 20 milhões de declarantes do IRPF/2010. Os contribuintes terão à sua disposição a partir de agora no sítio da Receita Federal na Internet (www.receita.fazenda.gov.br), diversas novidades para facilitar a obtenção de informações relacionadas à declaração do IRPF 2010.

A Receita preparou páginas especiais sobre a apresentação da declaração, o pagamento das quotas, a restituição e a situação da declaração. Esses quatro assuntos estão organizados conforme os tópicos abaixo:

1 Declaração: download de programas, obrigatoriedade, formas de elaboração, prazo de entrega, preenchimento, transmissão, retificação e multa por atraso na entrega;

2Pagamento: emissão de Darf, débito automático, vencimento das quotas e pagamento em atraso;

3 Situação da declaração: extrato da DIRPF, regularização de pendências e intimação e notificação;

4 Restituição: consulta, datas dos lotes, aviso via celular e alteração de conta.

O novo conteúdo foi formatado para proporcionar uma navegação mais simples e intuitiva, facilitando assim a localização de informações por meio de um novo leiaute. Além disso, o conteúdo deixou de ser essencialmente textual, passando a ser composto também por tutoriais apresentando didaticamente como realizar tarefas como o download e instalação dos programas, importação de dados da declaração de 2009, gravação e transmissão da declaração, verificação de pendências, retificação da declaração e impressão do Darf.

Anúncios
Esse post foi publicado em Economia, Serviços e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Imposto de Renda: Receita cria hotsite

  1. Pingback: Imposto de Renda: Receita cria hotsite « Conversa de Menina – receita

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s