Serviço: bolsas de estudos na França

Mais uma oportunidade para quem pretende morar e estudar fora do Brasil por um tempo. O  Universia, portal de uma rede de colaboração inter-universitária internacional, divulgou nesta sexta-feira a oferta de bolsas de estudos de pós-graduação e graduação pelo governo francês. Confiram a íntegra da nota:

==============================

*Brasileiros têm oportunidade de cursar graduação

ou pós-graduação oferecidas pelo governo e IES francesas

Incentivando a estadia de estrangeiros no país, a França dispõe de uma série de programas de bolsas de estudos. As vagas são disponibilizadas pelos governos federal, estadual e municipal, e também por Instituições de Ensino Superior do país. O portal Universia divulga seis opções de bolsas para graduandos e pós-graduandos com inscrições abertas.

Segundo o conteúdo do portal, as oportunidades são oferecidas por instituições como Thales Academia, Emile-Boutmy, Ile-de-France, Universidade de Grenoble e Universidade da Bretanha, além da Prefeitura de Paris. Cada programa possui requisitos próprios de seleção. Mas, em geral, os candidatos devem comprovar bom desempenho acadêmico e apresentar o projeto de estudos a ser desenvolvido na França. Conhecimentos intermediários na língua francesa também são exigidos.

Mais informações sobre oportunidades de estudos na França podem ser encontradas neste endereço. Outras informações sobre programas de bolsas de estudo e financiamentos estudantis estão no Canal Mobilidade, em: www.universia.com.br/mobilidade.

*Material encaminhado ao blog, para divulgação, pela assessoria de comunicação do Universia

**O blog Conversa de Menina não está distribuindo bolsas de estudos para o exterior. Recomendamos que os interessados acessem os links acima para conhecer em detalhes os programas de intercâmbio do Portal Universia e seus parceiros.

Anúncios
Esse post foi publicado em Educação, Serviços e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Serviço: bolsas de estudos na França

  1. ISA disse:

    TENHO UMA FILHA DE 25 ANOS QUE CONCLUIU A FACULDADE DE DESINE EM MODA NO CETIQT , RIACHELO RJ..DIA 29/06/2010,ELA FICOU LÁ EM ALOJAMENTO..
    MORAMOS EM MINAS GERAIS…ELA TIROU 10 NA MONOGRAFIA.E TAMBEM GANHOU EM PRIMEIRO LUGAR NUM CONCURSO QUE PARTICIPOU NA FACULDADE ..DE BIJUTERIA..
    GOSTARIA QUE ME INFORMASSE SE EU CONSIGO UMA BOLSA DE ESTUDO PARA ELA FAZER PÓS …..GOSTARIA MUITO DE PODER DAR ESSA PÓS PARA ELA MAIS INFELISMENTE NÃO HÁ POSSIBILIDADES…

    Que posso fazer para ajudar minha filha???

  2. Olá Isa,
    Como já foi explicado para outros leitores, o blog Conversa de Menina não está oferecendo bolsas de estudos ou tem qualquer vínculo com instituições educacionais. O blog é feito por três jornalistas que publicam na internet assuntos de interesse pessoal e alguns serviços (gratuitamente) para informar a população. Neste caso das bolsas de estudos na França, a iniciativa é do portal Universia, que reúne entidades de ensino superior dentro e fora do Brasil. Recomendo que você entre em contato com o Universia para se informar. Eis o link e boa sorte! http://www.universia.com.br/mobilidade/

  3. Oi, eu gostaria de me informar sobre bolsas de estudo fora do Brasil, em escultura. No meu blog estão algumas das minhas obras.
    Obrigada
    Carolina

  4. Carolina,
    Conforme respondi para a Isa, outra leitora, o blog Conversa de Menina não é responsável pelas bolsas de estudos no exterior. Nós apenas fizemos uma divulgação gratuita e expontânea da iniciativa, que é do portal Universia, eis o link do portal, para você se informar melhor com eles sobre os programas de bolsas ok?
    http://www.universia.com.br/mobilidade/ Boa sorte 🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s