Test Drive: Lápis para olhos Natura

*Texto e testes de Andreia Santana

Resolvi incluir aqui na sessão Test Drive dois produtos que sempre tenho na necessaire e que, portanto, já testei há bastante tempo. Não são propriamente novidades no mercado, mas como a ideia é também contar como nos sentimos em relação aos produtos que consumimos, vou revelar para vocês minha experiência com o Lápis Kajal para olhos e o Duo Lápis (Contorno para Olhos e iluminador), da Natura. Os produtos citados são do meu acervo pessoal e o investimento na aquisição deles foi algo em torno dos R$ 45,00. Varia de acordo com os ciclos de promoção nas revistas da marca. Sim meninas, sempre tento arrumar uma consultora, onde quer que eu chegue, adoroooo!!!!!

Lápis Kajal para Olhos – O que mais gosto neste produto é a textura macia, muito confortável na aplicação, pois desliza suavemente, ajudando a dar um acabamento melhor e mais natural. Sempre escolho a cor marrom-dourado, porque não gosto de olhos muito marcados, prefiro maquiagem suave, quase nude, que ressalte o que temos de positivo, mas sem necessariamente alterar os traços do rosto. Gosto do formato oblíquo dos meus olhos e do tom castanho claro, daí, sempre uso lápis discretamente, apenas para reforçar uma característica própria. Já experimentei a versão em preto e em azul, embora a textura e aplicação sejam muito boas, não me senti eu mesma com os olhos tão marcados, achei as cores meio berrantes para o meu estilo mais clean. O produto tem outra característica muito boa, dura bastante e a maquiagem se mantém por um bom tempo, exigindo poucos retoques (Sou meio impaciente pra ficar retocando maquiagem toda hora!). A esponjinha acoplada, para esfumar a área rente aos cílios, provoca um efeito muito atraente. De vez em quando, avanço com o lápis um pouco acima da linha dos cílios e faço o esfumado na pálpebra, fica parecendo uma sombra iluminadora. Pessoalmente, gosto do resultado.

Saiba mais: O lápis kajal para olhos pertence a linha Natura Diversa e tem versões nas cores: verde-escuro, marrom, prata, preta, marinho, grafite, lilás e marrom-dourado.

Duo Lápis (Contorno para Olhos e Iluminador) – Este é outro produto que me agradou muito pela naturalidade do resultado da make. Uso a cor 06 (lápis café e iluminador dourado). Aplico o iluminador bem rente a linha interna da sobrancelha, apenas para dar uma levantada no visual. Apesar de ser dourado, é bem discreto, deixa o rosto com um ar muito sofisticado e quase não dá para perceber que você está usando. O lápis tem um traço fininho e desliza tão suavemente quanto o kajal acima. A textura permite que você defina a espessura da linha, então eu faço assim: um tracinho discreto na pálpebra inferior, apenas para delinear o desenho natural do olho; um traço mais grosso na base da pálpebra superior, rente aos cílios, daí, misturo com o kajal marrom dourado e faço o esfumado. Por serem pequenos, são práticos de carregar na bolsa e com este truque, nem preciso carregar sombra (isso claro, para um visual mais básico, que não exija o glamour proporcionado por uma boa sombra!). O defeito do Duo Lápis é que, em comparação ao Kajal, a durabilidade é menor e exige mais retoques ao longo do dia.

Saiba mais: Além da cor café e dourado, a outra versão do Duo Lápis, que é da linha Natura Aquarela, vem nas cores azul com prata. Não experimentei essa cor porque achei o azul com um tom mais para o roxo e o efeito prata ficaria muito mais chamativo do que é minha intenção ao destacar os olhos.

*Andreia Santana, 37 anos, jornalista, natural de Salvador e aspirante a escritora. Fundou o blog Conversa de Menina em dezembro de 2008, junto com Alane Virgínia, e deixou o projeto em 20/09/2011, para dedicar-se aos projetos pessoais em literatura.

Anúncios
Esse post foi publicado em Maquiagem, Marcas, Test Drive e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.