Saiba combinar gravatas com camisas

Um post útil para os meninos que precisam vestir-se formalmente no seu dia-a-dia e têm dúvidas sobre como combinar camisas e gravatas. Recebemos algumas dicas da grife masculina Remo Fenut, especializada em camisas, gravatas e ternos de diferentes tecidos e modelos, que tem campanha estrelada pelo ator-galã Thiago Lacerda.

Confiram, para não errar nos acessórios:

O que não fazer:

Evite cores berrantes, xadrez exagerado, camisas curtas no punho, calças curtas nos tornozelos e roupas de tamanho menor ou maior do que o seu manequim real. O exagero de acessórios ou cores desconectadas também estragam qualquer visual.

Tudo combinando:

Nas combinações, as camisas brancas e azuis caem muito bem com todos os tipos de gravatas e aceitam diferentes combinações. Quando optar por uma listrada, é necessário ter mais cuidado na escolha da gravata, pois requerem atenção tanto com a largura das listras, quanto com as cores. Já as camisas com quadriculado pequeno ficam  melhores com fundo neutro, como branco e azul para ocasiões mais formais.

É importante evitar camisas com xadrez (tipo escocês) porque são bem mais difíceis de combinar. A regra básica para combinar o visual com o terno, caso vá utilizá-lo, continua sendo a harmonia de cores com a camisa, mesmo que elas tenham padronagens ou texturas. Se a gravata tiver textura ou cor, ela pode ser usada com terno risca-de-giz, mas não use com camisas estampadas. Com exceção das camisas com listras ou quadriculados discretos, que ficam bem com gravatas de poás.

Engravatados:

As gravatas podem ser as tradicionais ou as mais finas, e se quiser poderá dispensar os prendedores, ainda que seja um clássico dos guarda-roupas. Fique atento a altura correta da gravata, que deve ser até o começo da fivela do cinto. Para o nó da gravata, faça o que sabe melhor, considerando que o colarinho italiano precisa ser preenchido.

================================

Mais posts sobre gravatas:

>>Não deixe a gravata te dar um nó

Anúncios
Esse post foi publicado em Acessórios, Dicas, Estilo, Marcas, Moda Masculina, Serviços e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s