Moda para ler

Dois lançamentos do mercado editorial voltados para moda e design. O primeiro é o livro Eco Chic – O guia de moda ética para a consumidora consciente. O livrp explora o impacto que a fabricação de roupas tem no meio ambiente, na saúde humana e no bem-estar animal e mostra como descobrir as marcas que tingem jeans sem agredir o meio ambiente. Além disso, ensina como aproveitar melhor as roupas e como conservá-las bonitas e com cor por mais tempo. Há ainda uma interessante discussão sobre como os tecidos mais comuns do mundo – algodão e poliéster – tiveram impacto não apenas em nossos guarda-roupas, mas também na economia e política mundial.

Autora: Matilda Lee

Tradução: Sheila Mazzolenis e Mario Ribeiro

Editora: Larousse do Brasil

224 páginas

Preço: R$ 29,90

O outro lançamento é a Coleção Fundamentos de Design de Moda da Bookman Editora, que oferece as habilidades e os conhecimentos básicos para começar a jornada de criação de uma coleção detalhada, inovadora e criativa. Fazem parte da coleçao as obras: Pesquisa e Design e Tecidos e Moda. Em Pesquisa e Design, de Simon Seivewright, há uma abordagem detalhada sobre como pesquisar idéias para o desenvolvimento de produtos. O livro também discute todas as diferentes fontes de pesquisa, desde museus e galerias de arte até a moda de rua e trajes de época, introduz os principais aspectos da pesquisa de moda com explicações concisas e exemplos de projetos contemporâneos. Dos tipos de briefing à escolha de temas e conceitos, do desenho à modelagem, dos croquis básicos ao desenvolvimento de peças personalizadas. Já a obra Tecidos e Moda, de Jenny Udale, apresenta os principais tecidos utilizados na fabricação de peças de vestuário e suas características, com explicações e exemplos de projetos. Dos tipos de fio aos processos de acabamento, do bordado à ornamentação, do design à produção têxtil, o leitor aprenderá tudo o que precisa para escolher o tecido certo para suas criações. Além disso, a obra apresenta criações de talentosos designers e outros profissionais da indústria da moda, utilizadas como exemplo para ilustrar o texto.

Fundamentos de Design de Moda: Tecidos e Moda

Autor: Jenny Udale

176 páginas

Preço: R$ 76,00

Fundamentos de Design de Moda: Pesquisa e Design

Autor: Simon Seivewright

176 páginas

Preço: R$ 76,00

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