Manual de instruções para mães e babás

Robin Williams em cena de Uma Babá Quase Perfeita

Robin Williams em cena de Uma Babá Quase Perfeita

Quem tem filhos pequenos vai apreciar essa dica. A escritora Roberta Palermo criou um manual de instruções para ajudar mães e babás, tanto do ponto de vista do relacionamento justo entre empregadora e colaboradora, quanto com informações sobre adaptação da babá à rotina familiar, conhecimento da legislação trabalhista para os dois lados, além das orientações sobre como lidar com conflitos.

Whoopi Goldberg vive mais uma babá nota 10, Corina

Whoopi Goldberg vive mais uma babá nota 10, Corina

Para a autora, a babá é hoje uma das profissionais mais importantes na vida das famílias. A relação entre mãe e babá, no entanto, nem sempre é equilibrada e harmoniosa. Muitas dúvidas permeiam o relacionamento, da falta de informações básicas sobre os direitos da babá até o que realmente deve ser delegado a ela. Para esclarecer o papel de cada uma, Roberta Palermo, que é terapeuta de família, idealizou o livro Babá/Mãe – Manual de instruções, lançamento da Mescla Editorial. A obra traz orientações tanto para a mãe quanto para a babá. Entrelaçados, os dois guias orientam e oferecem dicas essenciais que visam a educação e o bem-estar da criança.

Resultado de um trabalho de dois anos, incluindo uma longa pesquisa para a monografia da terapeuta e a experiência adquirida no curso de formação para babás que ela coordena há cinco anos, o livro esclarece dúvidas e aborda questões para aproximar mãe e babá.

Julie Andrews vive uma babá sobrenatural em Mary Poppins

Julie Andrews vive uma babá sobrenatural em Mary Poppins

A obra é dividida em duas partes, contemplando os dois lados. O “Guia para a babá” traz dicas eficazes para que as babás exerçam o seu trabalho de maneira produtiva e alegre. Entre os temas abordados estão os benefícios e as dificuldades da profissão; a melhor maneira de se adaptar à rotina da nova família; o que fazer quando não se concorda com as regras estabelecidas pela mãe da criança; e como transmitir aos pais segurança e responsabilidade.

Já no “Guia para a mãe”, a autora mostra o papel da babá na educação da criança, destacando o que as mães podem – e o que não podem – esperar e cobrar dela. O guia reúne dicas práticas para encontrar uma boa babá, ajudá-la a se adaptar ao trabalho, à rotina da casa e à família e mostra que a babá deve ser uma parceira da família nos cuidados com a criança.

A babá durana que na verdade é uma fada também é personagem de Emma Tompson em Nanny Mcphee

A babá durana que na verdade é uma fada também é personagem de Emma Tompson em Nanny Mcphee

A autora aborda também aspectos importantes da legislação trabalhista.

O prefácio da obra é assinado pelo pediatra Eduardo Juan Troster, médico coordenador do CTI Pediátrico do Hospital Albert Einstein.

Ficha técnica:
mae babaBabá / Mãe – Manual de instruções – Guia para a mãe / Guia para a babá

Autora: Roberta Palermo

Editora: Mescla Editorial

Preço sugerido: R$ 33,90

160 páginas

Atendimento ao consumidor: 11-3865-9890

Visite o site da editora www.mescla.com.br

Visite também o site da autora: www.robertapalermo.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Comportamento, Família, Literatura, Serviços, Sociedade e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Manual de instruções para mães e babás

  1. para babası disse:

    mucas grasias

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s