*Yoga é coisa de homem também

O material abaixo foi encaminhado ao Conversa de Menina pela assessoria do professor de yoga Leonardo Jales, de São Paulo. Reproduzimos aqui porque toda informação que contribua para melhorar a qualidade de vida e promover o equilíbrio entre corpo, mente e espírito, merece ser divulgada. Confiram:

=========================================

*Yoga é coisa de homem também

ioga-1Cada vez mais é comum encontrar homens em centros de Yoga. Além dos benefícios físicos, muitos homens buscam o Yoga para aprimorar suas capacidades de reflexão, afastar o estresse e desenvolver a concentração.

“A busca do equilíbrio físico e mental é o principal benefício para os praticantes de Yoga” explica o Prof. Leonardo Jales, que ensina Yoga há 5 anos e complementa: “Equilíbrio para o homem significa poder conciliar atividades físicas de alto impacto como corrida e musculação com o alinhamento do corpo e alongamento; e ainda, poder aliviar as pressões do trabalho através de uma técnica que estimula a introspecção.”

Dentre as várias modalidades de Yoga, o Iyengar possui claras vantagens para praticantes do sexo masculino. “Tipicamente, o homem possui menor alongamento da musculatura, o que pode causar algum tipo de frustração inicial” diz Leonardo, e complementa: “Por se utilizar de materiais de apoio como cordas, blocos e almofadas, o Iyengar permite ao iniciante atingir as posturas de Yoga (assanas) mais facilmente e sem risco de lesões, para então evoluir gradualmente em direção à flexibilidade.”

Maiores Benefícios de Yoga para homens:

ioga-2>>Trabalha o alongamento de músculos e alivia a rigidez causada pela prática de corrida e musculação

>>Ativa todos os músculos, articulações e órgãos do corpo.

>>Treina a concentração e consciência corporal. Alcançar um assana de Yoga exige introspecção e uma grande atenção aos detalhes

>>Purifica o corpo de toxinas. A prática de Yoga aquece o corpo e estimula a transpiração
        
Quem é? – Leonardo Jales ensina Iyengar Yoga há 5 anos em São Paulo. Desde 2003 vem dedicando-se integralmente ao estudo e ao ensino do método. Certificado pela Associação Brasileira de Iyengar Yoga, atualmente estudando sob a supervisão do professor Faeq Biria, um dos discípulos mais próximos do professor Iyengar, Leonardo está encarregado de regularizar e difundir os princípios do método no Brasil.

===============================

Leia também:

>>Conheça três tipos de yoga

Anúncios
Esse post foi publicado em Qualidade de Vida, Saúde, Serviços e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para *Yoga é coisa de homem também

  1. Kátia Fonseca disse:

    Gostei!

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s