Bolsa de estudos para doutorado no Canadá

Este post vai interessar às moças e rapazes que pensam em viver a experiência de morar fora do Brasil por uns tempos e ainda cursar um doutorado no exterior. Recebemos o material abaixo, via email, através da assessoria de comunicação do programa para bolsistas Vanier, da Embaixada do Canadá, em Brasília. Estamos apenas divulgando no blog por achar o conteúdo um serviço interessante para quem se encaixa no perfil e quer concorrer a uma das bolsas. Não somos responsáveis pelas informações abaixo e nem pelo curso oferecido.

=======================

Programa Vanier oferece bolsas de estudo para pós-graduação no Canadá

Mapa político do Canadá

Mapa político do Canadá

Encontram-se abertas as inscrições para o Programa Vanier de Bolsas de Estudo de Pós-Graduação no Canadá. Este competitivo programa faz parte da estratégia de desenvolvimento científico-tecnológico e econômico do Canadá e visa atrair e reter estudantes de doutorado que se destaquem por suas realizações em pesquisas de pós-graduação nas áreas de ciências sociais e humanas, ciências naturais, engenharia e saúde, e que tenham capacidade de liderança.

A bolsa é de $50.000,00 dólares canadenses anuais, com duração de, no máximo, três anos e o processo de seleção está aberto a candidatos canadenses e internacionais.

Os candidatos serão avaliados pelo seu desempenho acadêmico e profissional, verificado por meio dos resultados acadêmicos, prêmios e distinções, programa de estudo e potencial contribuição para o avanço do conhecimento, experiências profissionais e acadêmicas relevantes, envolvimento com a comunidade, publicações, apresentações em conferências e cartas de recomendação.

Para concorrer a uma bolsa, os estudantes devem ter sua candidatura apresentada por uma universidade canadense que tenha cotas do Programa Vanier de Bolsas de Estudo de Pós-Graduação do Canadá. Os estudantes internacionais que não estejam matriculados em uma universidade canadense deverão definir em qual departamento e em qual universidade canadense, que esteja inserida no programa de cotas do Programa Vanier, desejam realizar seu doutorado e contatar os responsáveis e professores do referido departamento, manifestando seu interesse em candidatar-se à bolsa.

Informações adicionais sobre o Programa Vanier podem ser obtidas no site www.vanier.gc.ca, incluindo os prazos para submissão de candidaturas.

Contatos:

Embaixada do Canadá

Assessoria para Assuntos de Educação

Tel.: (61) 3424-5425

E-mail: academic.bsb@international.gc.ca

Anúncios
Esse post foi publicado em Educação e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Bolsa de estudos para doutorado no Canadá

  1. OI! Sou uma graduada em Trismo e gostaria de obter de vocês uma bolsa de estudo, que pra mim significa muito, ou seja uma relização de um sonho.
    Busco com meus cursos me aprimorar cada vez mas para o mercado de trabalho e essa bolsa me dará isso tenho certeza.
    Eu peço a ajuda de vocês para poder ir até ai estudar.

    Aguardo retorno.
    Desde já agradeço.
    Atenciosamente: CLAUDIA A ARRUDA

  2. Andreia disse:

    Claudia,

    Conforme dissemos no começo do post, nós do blog Conversa de Menina, não somos responsáveis pelo programa de bolsas, somos jornalistas divulgando a iniciativa que é do consulado do Canadá, em Brasília. Você precisa entrar em contato com o consulado canadense (veja os contatos no post acima) para solicitar a bolsa de estudos.
    abraços e boa sorte!

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s