Curiosidades: Nossa personalidade marcada no batom?

image026“O batom na mão de uma mulher é uma arma de sedução tão potente quanto uma bomba atômica”. Quem nunca ouviu frases desse tipo? E quem também nunca leu a respeito do quanto para alguns homens, batom é um fetiche? Já li numa revista certa vez, que as mulheres se sentem mais poderosas com o batom certo (será?). Não costumo usar muito batom, faço a linha cara lavada, mas de vez em quando invisto em uma corzinha, principalmente quando acordo me sentindo a Morticia Adams de tão pálida. E o segredo é autoestima. Sempre, tudo que mexe com beleza vai muito além da vaidade e tem suas causas lá na autoestima, no ego, que precisa ser massageado de vez em quando, na necessidade de sermos notados, de sermos importantes. Isso é intrínseco do ser humano. Mas, a ideia desse post não é filosofar sobre os mitos, se falsos ou verdadeiros,  da relação das mulheres com seus cosméticos. Exageros de qualquer natureza não devem ser incentivados e, embora ficar bonita seja importante para a alma, não é só da estética que vivemos. Comecei a falar sobre batons porque recebi por email uma pesquisa dessas que, se não servem para provar nada, divertem muito e contribuem para aquele olhar lúdico sobre a vida. Pois é, tem olhar lúdico também sobre a vaidade feminina. A assessoria de comunicação de uma empresa de cosméticos nos enviou o material abaixo via email, trago aqui para o blog pelo inusitado da coisa. Gente, psicólogo estuda cada coisa! Mas, antes de sair por aí dizendo que é bobagem tentar perceber a personalidade de uma mulher através do formato do seu batom, vamos fazer o seguinte exercício: o batom é um símbolo e como todo símbolo, tem seus significados.

=============================

*Nossa Personalidade Expressada no Batom?

A maneira como aplicamos o batom é determinante para a forma que ele tomará. Umas mulheres deixam a ponta mais arredondada outras mais quadradinhas… E a forma que o batom fica diz sobre a nossa personalidade.

O batom e o nosso estilo…confira:

image030Desconfiada – Ponta em forma de gota. É o tipo durona. Não chora na frente dos outros e nunca revela seus segredos a ninguém. Por isso, precisa estar sempre atenta as formas de exteriorizar seus sentimentos para não pifar.

image027Organizada – Ponta afiada. Honesta e boa amante, é daquelas que gostam das coisas planejadas e relacionamentos transparentes. A organização é seu ponto forte: adora deixar as coisas em ordem e, algumas vezes, não se dá conta de que exagera.

image029Sincera – Ponta plana. Romântica, sincera e leal com os amigos, é capaz de guardar um segredo como poucos. Tímida, muitas vezes nem mesmo tem noção do potencial e, por isso, esconde alguns talentos do resto do mundo.

image037Amorosa – Ponta em forma de bala. Quieta, delicada, esperta e surpreendente. As vezes, essas qualidades podem ser confundidas, dando a impressão de que é pegajosa. Sabendo disso, costuma enclausurar seus sentimentos e esconder suas qualidades dos outros. Tem um ar meio misterioso, capaz de deixar as pessoas curiosas a seu respeito.

image031Habilidosa – Duas pontas laterais. Habilidosa e talentosa, é uma dessas pessoas que não consegue ficar parada. Ama a vida e está sempre rodeada de amigos. O que não é problema, pois, em geral, tem o dom de deixar as pessoas a vontade e acaba sendo a anfitriã perfeita. Ainda assim, tem seus momentos de carência e precisa muito do carinho das pessoas que a cercam.

image032Informada – Torre torta. Uma grande amiga, adora badalações e não perde uma festa. É sempre uma das primeiras pessoas a ficar sabendo de tudo o que acontece com as pessoas que a rodeiam. Mas nem sempre consegue guardar segredos. Atenção para a torre do batom, pois se ela cair, indica crise interior.

image028Decidida – Ponta de um só lado. Quanto mais fina a ponta, maior a determinação de quem usa o batom. É uma guerreira. Na verdade, é segura, ambiciosa e, talvez por isso, não meça esforços para alcançar o que quer.

image038Corajosa – Ponta arredondada. Inteligente e glamurosa, é uma pessoa que adora surpresas e todo tipo de mudanças. O que mais a incomoda é a monotonia. Talvez esse seja o principal motivo para que esteja sempre mudando o guarda-roupas, a casa, o namorado…

image035Leal – Ponta em forma de cadeira. Pessoa brincalhona que vive em busca de aventuras. Faz amizade com facilidade e é uma ótima ouvinte, uma amiga para todas as horas. Entretanto, caso o “encosto” da cadeira fique muito alto, é preciso prestar mais atenção aos sintomas de estresse.

image033Boazinha – Ponta em diagonal. É uma pessoa do bem e, aos poucos, as pessoas que a rodeiam se dão conta disso. Algumas vezes dá a impressão de ingenuidade. Caso o batom fique assim até o final, significa que nunca será má. Lembre-se: a bondade é uma qualidade de poucos.

image038Equilibrada -Ponta em forma de casinha. Muitas pessoas a definem como zen, pois está sempre disposta a experimentar uma nova forma de terapia alternativa. Na verdade, tudo o que procura é o equilíbrio entre mente e corpo. E, no fundo, isso nada mais é que uma maneira de se conhecer melhor.

image037Misteriosa – Ponta em formato de chapéu. É uma estrategista. Gosta de fazer planos e guardá-los até o último minuto. Entretanto, isso não significa que os insights ficarão apenas no campo das ideias. Pelo contrário, na hora certa, sabe como colocá-los em prática.

*Fonte: Lume Cosméticos

========================

No outro blog:

No Moda de Menina, leiam algumas dicas para uma boa maquiagem:

>>Maquiagem para principiantes 

>>Passo a passo de maquiagem

>>Maquiagem Primavera-Verão 2010

Anúncios
Esse post foi publicado em Comportamento, Curiosidades e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Curiosidades: Nossa personalidade marcada no batom?

  1. GiGi disse:

    Praticamente, a maneira que executamos qualquer atividade em nosso dia-a-dia reflete nossa maneira de ser, nossa personalidade. Escovar os dentes, a escolha da cor da blusa, a forma de dirigir, enfim. Inclusive, a maneira de passar batom.

    Alguns pontos referentes ao “estudo” merecem observações mais aprofundadas: uma pessoa decidida nem sempre é ambiciosa; nem todos apreciam a companhia de pessoas “boazinhas”; assim como nem todas as pessoas sinceras são tímidas e não reconhecem o próprio potencial. E por aí vai.

    Assim, não concordo quando existe a tentativa de encaixar as pessas a um padrão, conforme mostrado acima. Pessoas são mutáveis e possuem seus períodos (que podem durar até meses!) de estresse, bom humor, carência ou “paixonite”.

    Pessoas amadurecem, deixam muitas coisas para trás ou até mesmo são capazes de moldar seu caráter conforme as circunstâncias. A forma de se executar uma atividade reflete apenas algumas características, mas jamais a personalidade. Principalmente padronizada deste jeito.

    Ah, o material do batom também conta! Existem diferenças entre um tipo e outro, consequentemente resultam em formatos diferentes.

  2. Andreia disse:

    Oi Gigi,

    Também não gosto de rótulos e de padronizar as pessoas, enquadrá-las em algo fixo e a partir daí generalizar e criar perfis estáticos. Acredito que pesquisas dessa natureza sejam tão complexas e difíceis de comprovar justamente porque o comportamento humano pertence ao terreno das subjetividades, e as subjetividades, por sua vez, são moldadas a partir de tantas variáveis (educação, pacto social, religião, tabus ou ausência deles, etc) que fica difícil dizer se algo é assim ou assado. O conhecimento é cumulativo, está sempre sendo ampliado, e os estudos sobre o comportamento idem. Quem pode prever o que uma pessoa fará? Quem pode dizer com certeza que alguém é dessa forma ou de outra? É preciso sempre ver o contexto, pq assumimos papeis multiplos na vida, sempre como ação ou reação a um contexto. Particularmente, acredito que pesquisas como essa tão prosaica do batom, revelam apenas uma das milhões de formas de ver e interpretar o ser humano. Um abraço e obrigada por sempre participar das nossas discussões trazendo informações novas.

  3. LIGIA FALCON disse:

    AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF………………
    VOCES SAO MT CRICRISSSSSSSSSSSSS
    ISSO È TD BESTEIRA MSM
    KEM LIGA??
    TD LOKA!

  4. Este é um post bem humorado, Ligia, você não precisa levar tão ao pé da letra, se não quiser. Beijos!

  5. maiara disse:

    Gente o meu é o sincera ,e me descreveu muito ,adoreii, fiquei besta

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s