Literatura para ouvir

Lygia Fagundes Telles

Lygia Fagundes Telles

Lançado oficialmente no último dia 02 de julho, durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), o Lettera Libris – Grandes Escritores, é um projeto que oferece programas gravados em podcast sobre as obras de autores da língua portuguesa. Na sua primeira fase, estão disponíveis para os internautas/ouvintes programas sobre as escritoras Clarice Lispector e Lygia Fagundes Telles. O Lettera Libris pode ser acessado gratuitamente no site www.letteralibris.com.br.

O projeto, que está inscrito e aprovado na Lei Rouanet, é de autoria dos escritores Marne Lucio Guedes e Nelson de Oliveira, além do empresário Ricardo Josuá.  Para a primeira etapa foram selecionados autores considerados essenciais para o entendimento da literatura clássica e contemporânea do país. A expectativa é que, em pouco tempo, os programas despertem interesse e cheguem a toda população com acesso à internet, inclusive alunos da rede pública.

Além de Clarice Lispector e de Lygia Fagundes Telles, os programas visitarão a trajetória de Adélia Prado, Antonio Candido, Ariano Suassuna, Caio Fernando Abreu, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Dalton Trevisan, Érico Veríssimo, Ferreira Gullar, Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Haroldo de Campos, Hilda Hilst, João Cabral de Melo Neto, João Ubaldo Ribeiro, Jorge Amado, Machado de Assis, Monteiro Lobato, Nelson Rodrigues, Raduan Nassar e Rubem Fonseca.

Para estudantes é uma mão na roda, porque uma das vantagens do podcast é a possibilidade de fazer download e guardar os arquivos, montando assim uma audioteca com informações úteis sobre os principais autores nacionais. Taí uma coleção par os amantes da literatura e que também facilita as tarefas escolares.

Conversa de Menina recomenda!

===============

Leia também:

>>Clarice mandou dizer…

>>Descobri Clarice Lispector e o que significa ser mulher

>>Felicidade Clandestina merece um capítulo a parte

>>Cancioneiro da menina Cecília Meireles

Anúncios
Esse post foi publicado em Cultura, Literatura e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s