Não deixe a gravata te dar um nó

O uso de gravata é apontado pelos estilistas da Semana de Moda de Milão, uma das mais importantes do mundo, como tendência para o outono/inverno 2010.  Sim, ainda estamos no outono de 2009 (aqui no Brasil), mas os estudiosos da moda sempre pensam na vanguarda, lembrem disso.

O problema é que gravata não pode ser usada de qualquer jeito e muito menos fica bonita se o nó estiver errado. Pensando nisso, dois médicos decidiram criar um DVD que ensina a usar gravatas sem complicação. Além de mostrar como dar o nó na peça de vestuário, o DVD Descomplicando o nó de gravata traz ainda diversos estilos de nós, como combinar cores e tecidos, que tipo de acessório usar e ainda conta a história da gravata.

Uma curiosidade interessante é que existem tipos de nós adequados a cada tipo de corpo masculino, melhor dizendo, pescoço masculino. Sabiam disso? Eu não sabia, por exemplo, que um nó de gravata estilo windsor é muito formal e por isso é mais adequado para eventos políticos ou reuniões de negócios. Por ser considerado volumoso, é indicado para homens com pescoço comprido e não deve ser usado com tecidos muito grossos.

Os produtores do DVD também montaram um site para ajudar outros homens que precisam andar engravatados. Na home page há ainda alguns vídeos com orientações básicas sobre como colocar a gravata. Clique aqui para visitar

Anúncios
Esse post foi publicado em Acessórios, Moda Masculina e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s