Lançamentos infanto-juvenis falam de Buda e amizade

Dois lançamentos chegam às livrarias agora em maio para atender aos públicos adolescente e infantil em idade pré-escolar. Conversa de Menina segue firme na campanha de incentivo à leitura e ajuda a divulgar as novidades. Confira:

Sidarta para Jovens

O escritor e jornalista carioca, Bruno Pacheco, autor de Histórias para se ver por outro lado e Três fábulas budistas para crianças, é praticante dos ensinamentos do Budismo há 15 anos. Através da própria experiência, ele conta para os adolescentes a vida do príncipe Sidarta Gautama, o Buda. Com linguagem de fácil compreensão, o autor revela como um príncipe indiano descobriu o caminho da paz e da compreensão universal através da iluminação espiritual. Parece papo zen, mas o bacana do texto é que a vida de Buda foi uma verdadeira aventura. Há 2.500 anos, ele deixou tudo para trás, seu palácio e seu reino, riquezas e jóias, e passou anos viajando e descobrindo o mundo, para depois aplicar os ensinamentos que adquiriu na busca da felicidade. Quem de nós, em qualquer idade, não quer ser feliz? No mundo de hoje, em que valores como solidariedade estão esquecidos, é leitura inspiradora também para os adultos.

Ficha técnica:

sidarta_blog1SIDARTA PARA JOVENS

Autor: Bruno Pacheco

Galera Record – visite o site da editora

64 páginas

Preço sugerido: R$ 24,00

=======================================

Coleção Gato Xadrez para os pequenos

Os três livrinhos da coleção são indicados para crianças a partir dos cinco anos. Através das aventuras do Gato Xadrez, a autora Bia Villela ensina sobre amizade, o tempo, os sentidos e dá dicas de alimentação saudável. Conteúdos que as crianças irão estudar quando forem mais velhas, como geometria, também são introduzidos de forma lúdica.

gato-xadres-livro-infantil_blog

Gato Xadrez no Jardim Geométrico – Em seu passio pelo jardim geométrico, o gato xadrez faz novos amigos e descobre muitas brincadeiras interessantes para compartilhar em grupo. O livro apresenta as formas geométricas para as crianças e aborda as relações de curiosidade e descobertas do univerno infantil.

Gato Xadrez no Jardim das Delícias – Dessa vez, o gatinho conhece um jardim onde acontece uma feira muito animada e colorida, cheia de coisas gostosas para ele provar. O livro aborda o ato de comer como um momento de grande diversão, ajudando as crianças a explorar a riqueza e o sabor dos alimentos.

Gato Xadrez no Jardim no Relógio – No terceiro volume da série, o Gato Xadrez é convidado a passear em um lugar engraçado, onde existe horário para tudo. Através dessa história, a autora ajuda as crianças a compreender a importância da organização e de saber administrar o tempo para que ele renda tanto para brincar quanto para estudar, dormir, comer e etc.

Ficha técnica:

COLEÇÃO GATO XADREZ

Autora: Bia Villela

Editora: Escala Educacional

24 páginas cada volume

Preço sugerido por livro: R$ 16,70

Anúncios
Esse post foi publicado em Literatura e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Lançamentos infanto-juvenis falam de Buda e amizade

  1. Rosemar Prota disse:

    Adorei a dica literária. Valeu!

  2. Oi Rosemar, obrigada pela visita e na sessão literatura do blog você encontra bem mais dicas.
    um abraço

  3. Ricardo Joris disse:

    O Budismo e os gatos têm afinidades interessantes.
    Creio que os gatos são seres evoluídos. E também imagino que um deles apareceu para Sidarta Gautama (Buda) durante seu processo de entrada no Nirvana; e até o ajudou na passagem para a iluminação.
    http://gatosepapos.blogspot.com/2011/04/gautama-e-o-gato.html

    Abraço.

  4. Oi Ricardo,
    Valeu pelas informações extras e por indicar esse link sobre gatos. Minha irmã é totalmente apaixonada por gatos e eu tenho um carinho todo especial também por felinos também. Bjos

  5. Ricardo Joris disse:

    Como pai, eu acho extremamente importante lançamentos com mensagens budistas direcionadas aos jovens. Especialmente num mundo onde eles estão enfrentando a turbulência de um período da história humana de extensas e profundas transições. As quais nos chegam sem manual de como tratá-las da melhor maneira.
    Convido-vos a ler um pequeno conto sobre a amizade e o quanto ela pode se perpetuar na eternidade, assim como as grandes palavras de Buda que chegaram até nós depois de muito tempo, e agora são dirigidas ao público através desta obra “Sidarta para Jovens”.
    Parabéns e um abraço!
    http://gatosepapos.blogspot.com/2011/04/o-lama-o-gato-e-eternidade.html

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s