Dieta de engorda no final de ano

Na luta contra a balançaA festinha em casa foi massa, o amigo secreto, então, nem se fala. Aquela animação toda, a família reunida, risos, micos, peru… O espírito natalino te contagiou de forma tão intensa que a dieta foi jogada para o espaço. Tudo em nome da confraternização!!! Foi panetone, farofa, arroz, frango (porque com a crise, o peru encareceu), saladinha, nozes, passas… Fora a cerveja, o vinho, o refrigerante (normal, porque tomar coca zero no Natal é desrespeito ao gordinho do Papai Noel. E você não vai querer irritar o bom velhinho e ficar sem presente no ano que vem!!!).

SOCORRO!!!!!!

De repente você acorda no dia 25. Ho ho ho, alguns diriam. Você só consegue pensar no panetone, nos salgadinhos encomendados (que você teve de provar todos, pelo menos dois de cada tipo, para fazer o controle de qualidade). Culpa. Arrependimento. Tortura pelas gramas acrescidas numa única noite. E você começa a culpar o Papai Noel, que não fez dieta para dar o exemplo. Culpa sua mãe, que te incentivou a dividir as calorias. Os amigos famigerados que não dipensam uma boca livre. Até o pobre do espírito natalino, que você nem conhece pessoalmente, leva sua parcela de responsabilidade.

PÃO, ÁGUA… ÁGUA, PÃO

A dor na consciência é tamanha que você já definiu o cardápio de hoje, para compensar o desequilíbro intestinal da noite anterior: pão e água. Ah, o pão é integral. E sem açúcar também. E nada de consumir os dois juntos, pra não inchar. Saladinha pode. Só de pensar nas opções, vai batendo aquele desânimo… Principalmente quando você lembra que sua mãe, muito esperta, encomendou tudo em dobro pra sobrar pro café da manhã, almoço e jantar do dia seguinte… Depressão, sofrimento, desespero????? Não, meus queridos. nada disso.

VOLTA POR CIMA

DietaPostura reta, cabeça erguida (até para dar uma disfarçada nos centímetros abdominais adquiridos na última noite). Anime-se neste dia ensolarado “pós enfiada de pé na jaca”. Coloque sua roupa de malhar, vá correr na orla, dar uma volta no Dique do Tororó, pedalar em Pituaçu. Aproveita o sol lindo e vai andar na areia da praia. Se a sua situação intestinal não te permitir programinhas outdoors, desenterre aquele livro que você ganhou no Natal passado e nunca abriu pra ler. Ligue o som de casa e dê uma dançadinha básica pra relaxar. São tantas as opções..

DEPOIS DO NATAL, O ANO NOVO

Nada de se culpar pelas calorias natalinas, afinal tem todo um fim de ano te aguardando, não é? Champanhe, mais farofa, mais arroz, a carne de porco no lugar do peru… A cervejinha gelada, o tira-gosto. Pois é, meninas e meninos. Tem mais centenas de calorias se coçando no supermercado, à espera das compras de final de ano… todas doidinhas para se juntarem às que você já agregou no Natal. Dieta? Esse é o primeiro objetivo de 2009 (do dia 5 em diante, né? porque depois da virada de ano vem outro final de semana e ainda tem a praia, o acarajé, o abará, mais cerveja…).

NÃO REPITA O ERRO ANO QUE VEM

Espelho, espelho meu

Espelho, espelho meu

Como você já se enterrou junto com a jaca este ano, não tem mais salvação. Dietas milagrosas não existem e manter o peso requer disciplina. Estava eu aqui navegando pela internet e acabei achando alguns sites com dicas bem bacanas de como conciliar as festas de fim de ano (e as comidas maravilhosas) e o peso.

Minha sugestão para 2009? Imprima tudo, separe uma pasta e guarde tudo nesta pastinha. Na frente cole uma etiqueta bem grande com frases de auto-ajuda e pronto… quem sabe no ano que vem você se anima com as dicas…

Fim de ano sem ganhar peso???? Isso é possível???
Nove dicas para manter o peso no Natal
Veja como não estragar sua dieta no Natal
Saber as calorias de cada alimento já ajuda
Festas de final de ano versus boa forma: quem vence essa briga?
Cuidados para não jogar a boa forma por água abaixo

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Dietas, Saúde e beleza e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Dieta de engorda no final de ano

  1. Neo disse:

    Nem comenta…

    Ainda bem que fiquei só no franguinho com arroz… hehehe…. a crise fez o Chester aumentar demais…
    Natal com crise é uma maravilha…..
    Agora, tem um inimigo que não dá pra combater… a tal da Coca Cola…
    Principalmente se você lembrar daquelas propagandas de natal que são sempre espetaculares.
    Enfim…
    Tá passando…
    Em janeiro é só dar uma revisão naquela bike que está encostada há meses e mãos a obra… aliás, pernas a obra.

    Beijo do Neo

  2. rodrigo disse:

    hauhahahuahuhahaua

  3. carol disse:

    massa

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s