2009, ano do sol, de Oxóssi e do boi

oxossi-2Se tem uma coisa de que as meninas gostam, quase todas pelo menos, é de especular sobre questões exotéricas. Mesmo as mais intelectualizadas, aquelas que já leram os clássicos, que têm uma visão analítica e pragmática da vida, lá no fundinho, se procurar bem, se interessam pelo menos em saber o signo da nova conquista. Há casos mais extremos, em que a moça é tão ligada no zodíaco e nas suas influências, que, além de disparar a pergunta, qual o seu signo? Traça o mapa astral do futuro amado e faz as devidas combinações com o próprio mapa, lógico. Tudo isso no intervalo entre o primeiro drinque e o “vou te deixar em casa”. Não é à toa que a Tetê Spínola acredita até hoje, piamente, que o seu amor está escrito nas estrelas. Com as minhas amigas não acontece diferente. Com as suas, cara leitora, aposto que também não. Acreditem, a pauta das previsões para o ano novo é muito importante nas redações dos jornais, justamente porque, os jornalistas sabem que as leitoras, e os leitores também, embora finjam que estavam procurando o caderno de esportes, adoram confiar o próprio destino ao acaso e aos astros. Para que você comece a escolher o vestido na cor certa e queime o incenso adequado na virada do ano, eis aqui um kit de fé elaborado por uma menina que, para fazer gênero, finge que é bem cética, mas um banhozinho de sal grosso e uma alfazema minha filha, não fazem mal a ninguém. Anote aí:

O ano novo começa numa quinta-feira. O regente é Oxóssi, orixá da fartura.

Quinta-feira é ainda o dia da semana dedicado a Santa Rita de Cássia, não custa nada acender uma vela. Principalmente se você se chama Rita, Cássia, ou as duas coisas.

o-sol-2
O astro que comandará o ano é o Sol. Para quem entende do riscado, isso significa um ano de muita iluminação, sem trocadilho. Consciência, alegria, disposição, vitalidade. Agora eu entendi porque tenho uma amiga que está toda serelepe!

O ano também começa sob a influência de Marte. Opa, já me interessei, porque esse é o regente do meu signo.

Pelo horóscopo chinês, 2009 é o ano do Boi. Esse signo representa a família, o equilíbrio.

O número de 2009 é o 11, considerado um número mestre pelos numerólogos. O que é um número mestre? Segundo minhas pesquisas, é aquele que traz uma grande carga de energia e atrai boas vibrações.

O anjo regente do ano é o arcanjo Miguel. Reze para ele, seu anjo-de-guarda não vai ficar com ciúmes. Afinal, no céu são todos irmãos.

Pronto, agora você já pode começar o ano com o pé direito. Não esqueça que, para garantir sorte, tem de pular sete ondas, comer um prato de lentilhas, chupar uvas e não abusar da sidra, até porque, ninguém merece começar o ano novo de ressaca!

Anúncios
Esse post foi publicado em Exoterismo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 2009, ano do sol, de Oxóssi e do boi

  1. Andréia disse:

    adorei!!!

Os comentários estão encerrados.