Como investir? Eis a questão

Você está interessada nele há meses. Conversam constantemente, até saem em grupo de vez em quando. Ou nem se falam tanto assim. Mas, e agora? O que fazer para chamar a atenção e deixar claro que de amigos você já está cheia? Eu decidi escrever este post depois de um bate-papo com uma amiga que está passando exatamente por essa situação. Eu não sou nenhuma especialista em relacionamentos, tampouco doutoranda na arte da paquera, mas a gente sempre tem alguma coisa a dizer sobre o assunto, não é? Pois bem.

Cupido e PsiquéInvestir diretamente ainda assusta. Se eu fosse você, só arriscaria com a absoluta certeza de que o tal carinha adora mulheres de iniciativa. Caso contrário, esqueça! Ele pode te achar atiçada demais e te dar um chega pra lá. Mas você pode chegar aos poucos. Já tentou descobrir os interesses dele? Pode ser um caminho. Você se mostra interessada nas mesmas coisas, sem que ele saiba que você fez uma breve pesquisa antes, um verdadeiro dossiê. Daí que o papo vai fluir, é possível que vocês troquem dicas e, quem sabe?

Também dá pra arriscar umas indiretas discretas durante o papo. Essa é boa porque vai ser possível medir a que o menino está disposto. E se ele for um bom entendedor, meia palavra bastará. Ele pode alimentar a conversa ou cortar pela raiz, então fique atenta aos sinais. Você pode ser mais incisiva ainda, comprando uma lembrancinha pra ele. Alguma coisa bacana, legal, e barata, lógico. Usa o argumento do “lembrei de você”. Ou, ainda, fazer um convite despretensioso. Comenta sobre aquele filme aclamado pela crítica e joga o convite. Vai que ele aceita.

O importante é você estudar o alvo. Investigar, procurar descobrir gostos, paixões, interesses… Se ele tiver orkut, por exemplo, vale a pena dar uma bela vasculhada nas comunidades dele. O máximo de informações que você conseguir pode ser fundamental pra conquistar o mocinho. Mas lembre-se que este é só o princípio. O trabalho pesado vai começar mesmo depois que você conquistá-lo. Todo início de relação é lindo e perfeito. Mas o tempo vai mostrar que todo mundo – todo mundo mesmo – tem defeitos. Daí que é essencial fazer valer à pena.

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Relacionamento e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Como investir? Eis a questão

  1. Marcela Soares disse:

    eu to passando por isso tb. ele e meu vizinho, nos vemos todo dia e eu nao tenho coragem de me aproximar mais. achei suas dicas muito legais e vou arriscar a do convite pro cine. depois passo aqui de novo pra contar o resultado ok meninas? eu adorei os textos do blog. vcs são dez!!!!!

  2. Larisa disse:

    Eu estou passando por isso, e é bem complicado, por que nos estudamos junto, e tenho medo de assustar ele e acabar perdendo a amizade, mas adorei suas dicas, é um bom começo, vou chama ele pra ir no cinema, quem sabe ele aceita…
    se der certo eu mando resposta.
    bj

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s