Test Drive: Redutor de medidas My Silhouette – Nivea

*Texto e teste realizado pela jornalista Andreia Santana

Experimentei mais dois produtos disponíveis no mercado que prometem combater celulite e reduzir medidas: O My Silhouette Gel-Creme Redutor e Remodelador e o bye-bye Celulite Redutor Gel-Greme. Ambos são da Nívea, vendem em qualquer farmácia e custam bem menos do que outros bons produtos que uso, o Cellu-Shape, da Mary Kay; e o Sérum Bio-Redutor Chronos, da Natura (falei deles neste post). Publicarei a resenha sobre cada um em posts separados, em sequência, para não ficar muito cansativo. Hoje, entra no ar o teste com o My Silhouette. E amanhã, com o bye-bye Celulite. Como é regra no Test Drive, revelo a procedência dos produtos: ambos foram investimentos pessoais.

My Silhouette Gel-Creme Redutor e Remodelador:

Este produto promete reduzir medidas e remodelar a silhueta. Como o nome já diz, tem consistência gel-creme, a cor do gel é verde e na fórmula contém chá branco, que tem propriedades que ajudam a reduzir acúmulos de gordura no organismo (sempre bebo chá branco ou seu irmão, o chá verde, para eliminar toxinas); e extrato de anis, que ajuda no aumento da produção de colágeno. A Nivea, no cartucho, diz que “após oito semanas de uso o produto terá reduzido 3 cm na região da barriga, coxas e quadril. Os primeiros resultados aparecerão em quatro semanas e a pele fica visivelmente mais tonificada e elástica”.

Usei o My Silhouette por oito semanas (dois meses), conforme orientação da marca. Nesse período, não notei a perda dos 3 cm  – tirei as medidas para acompanhar -, mas de fato, a pele ficou mais tonificada e elástica. Mais uma vez, constato que nenhum redutor de medidas faz milagres, apenas é complementar. Uns ajudam mais, outros menos, e tem ainda os que são pura enganação, o que não é o caso deste. Já disse isso em testes anteriores e repito, sem mudar a alimentação e sem fazer atividade física, a prometida redução de medidas será muito sutil, até porque, os produtos geralmente são de uso externo, atuam nas camadas superficiais da pele e não na musculatura. Redesenhar o corpo, literalmente, requer muito exercício e disciplina ou então, uma visita ao cirurgião plástico (o que pessoalmente não pretendo fazer).

O que notei de positivo no My Silhouette: o preço, logo de saída (custa em média R$ 35,00), o cheiro, que é muito suave e agradável. Cheiro para mim é fator essencial em um produto, ainda mais em um de usar no corpo. Esse não entra em conflito com perfume e nem com o hidratante. O ideal é usar duas vezes, antes de dormir, e de manhã (antes de ir para a academia, por exemplo). A absorção é ótima, basta espalhar o gel na região do corpo desejada (barriga, glúteos, coxa ou quadril) e massagear alguns minutos. A pele absorve tudo, não mancha roupas e nem fica derretendo com o suor da malhação. Usei antes de ir para meu alongamento matinal, sendo que sempre faço meia hora de esteira antes dessa aula, e o produto resistiu lindamente, nem parecia que tinha usado.

O gel-creme da Nívea tonifica a pele, como prometido, deixa bem macia, com toque acetinado (com o uso diário) e dá aquele viço de cuidado e que por sua vez, torna os contornos do corpo mais suavizados (talvez venha daí a promessa em redefinir a silhueta). Boa parte dos redutores age exatamente assim. Mas recomendo que ao usar, faça massagem na região de aplicação. De preferência, se tiver tempo, daquele tipo de massagem que parece que estamos amassando farinha para fazer pão (drenagem linfática). Massagem sim, é um santo remédio! Além de relaxar, ajuda contra retenção de líquidos. Automassagem, por sua vez, é ótimo contra estresse.

No fim das contas, em escala de zero a dez, dou uma nota 7 digna para o produto.

*Andreia Santana, 37 anos, jornalista, natural de Salvador e aspirante a escritora. Fundou o blog Conversa de Menina em dezembro de 2008, junto com Alane Virgínia, e deixou o projeto em 20/09/2011, para dedicar-se aos projetos pessoais em literatura.

About these ads
Esse post foi publicado em Beleza, Corpo, Cosméticos, Pele, Test Drive e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Test Drive: Redutor de medidas My Silhouette – Nivea

  1. Dani Freitas disse:

    Pois é, flor, muitas vezes eu já comprei cremes e cremes achando que ia ficar “magra” de uma hora pra outra, e realmente, estes produtos só ajudam mesmo se estivermos em todo um processo de exercícios e controle da alimentação. Mas realmente como vc disse, eles melhoram o aspecto da pele. Eu já ouvi dizer que qualquer creme faria isso, basta que façamos a massagem corretamente…será?
    Beijocas

  2. Oi Dani, também já ouvi dizer que qualquer hidratante combinado com uma boa massagem resolve e até ajuda a diminuir medidas, mas acho que não é bem assim, ao menos, hidratantes muito genéricos não dão resultado. Acredito que alguns cremes realmente tem a capacidade de melhorar o aspecto da pele e as massagens funcionam melhor com esses. Vamos testando né, e cuidando da dieta, rsrsrs. Beijos enormes!

  3. Eu estou usando ambos os dois e estou adorando os resultados minha cintura ja diminuiu bastante esse creme e realmente muito bom acredite eu recomendo a nivea está de parabéns

  4. maria costa disse:

    Estou usando este gel creme da nivea, o my silhouette!! e para ter um bom resultado uso também o sculptor body da polishop ( comprei no peixe urbano por 99,00) ou uma cinta,

  5. ray disse:

    Estou usando gel anti celulite da avon junto com um massageador 10 min é suficiente todos os dias. Percebi que a barriga está mais firme e os pneuzinhos das costas sumiram!!!
    Estou feliz.

  6. Que massa, Ray. Já tinha ouvido falar do da Avon, mas não conhecia ninguém que houvesse experimentado. Bom saber. Obrigada! Beijos.

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s