Dicas de cortes para cabelos crespos e cacheados

Cabelos crespos, cacheados ou ondulados (com fios grossos e pesados) também podem ter um corte moderno e sofisticado. Quem afirma é Heloísa Assis, a Zica, sócia da rede Beleza Natural, especializada no tratamento destes tipos de fio. Como menina mezzo ondulada, mezzo cacheada, e que já usei, por muito tempo, os cabelos curtos, endosso a afirmação. Já testei tanto cortar as madeixas, que são bem volumosas, sem mexer na textura dos fios, quanto fazendo o que a maioria das meninas fazem: apelei para a chapinha para segurar o chanel no lugar e domar o volume. Confesso que o resultado do primeiro teste (sem chapinha) foi mais satisfatório. Até porque, não tenho a menor paciência para pranchar cabelo.

Quem entende do assunto é categórico em dizer que quando o profissional sugere ter de alisar o cabelo (justamente para domar o volume), pranchar e depois cortar, é para correr léguas, porque o resultado não vai agradar depois que o efeito “espelho de salão” passar. Vivi a experiência na pele e até hoje me questiono porque o espelho de casa nunca é tão generoso quanto o do salão…

De novo segundo a Zica, há diversas opções de cortes para cabelos crespos, ondulados ou com cachos, que variam desde os curtíssimos até os extralongos, passando pelos curtos, médios e longos. Nas fotos publicadas neste post,  por exemplo, dá para ver algumas das sugestões da rede Beleza Natural, que mostram o cabelo com ou sem escova, mas nenhum pranchado. Outro mito que a experiência de Zica nega totalmente é o que diz que cabelo crespo não pode ser cortado em camadas, senão vira “bandejão”. Tambám já ouvi isso: “esse corte no seu cabelo não vai dar!”, mas agora vejo que dava.

No mix do Beleza Natural há 30 opções de cortes para todo tipo e textura de cabelo, bem como para todo tipo de formato de rosto, isso é importante, porque o corte deve justamente ressaltar nossos pontos fortes, a “beleza natural”. O conceito dos cortes na rede de salões, uma das únicas no país a desenvolver esse tipo de pesquisa,  foi criado com base na matemática, mais especificamente na geometria e noções de proporcionalidade. Para corresponder aos anseios da exigente clientela, as profissionais da rede passaram um tempo mínimo de cinco meses se preparando, entre aulas teóricas e práticas.

O resultado, vocês vêem nas imagens do catálogo, logo abaixo do serviço:

Instituto Beleza Natural, em Salvador
Largo do Tanque, 108, loja 03, Liberdade
Telefone: (71) 3389-7744 / Na internet: www.belezanatural.com.br

Opção para cabelos longos e cacheados

Opção para cabelos curtos. Com e sem escova, mas sem chapinha

Cabelos médios. Sem escova, com os cachos naturais; e escovado, com cachos nas pontas

Outra opção para cabelos médios de textura crespa

Por último, olha eu aí, em foto de 2008, com os cabelos curtos e domados na base da progressiva e da chapinha; e numa fase anterior, em 2005, com os cabelos curtos sem progressiva e sem chapinha

About these ads
Esse post foi publicado em Beleza, Cabelos, Dicas, Moda, Mulher, Tendências e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Dicas de cortes para cabelos crespos e cacheados

  1. norma sena disse:

    Ola bom dia olha eu tenho o cabelo parecido com o da moça da figura 3 gostaria de fazer um corte igual para o meu cabelo como faço para entrea em contato com voces eu usava guanidina mais pintava tambel mais ja tenho quase cinco meses que nao dou nada so que ele esta com o comprimento meio quebradiço.Por favor gostaria de dar um jeito na minha aparencia muito obrigada pelo espaço

  2. Oi Norma,
    Recomendo que você entre em contato com o Instituto Beleza Natural. Os modelos de cortes para cabelos cacheados são deles, eu apenas fiz uma reportagem para o blog, mas não sou cabeleireira, sou jornalista. Aqui os contatos, anota aí menina e boa sorte com o novo visual! Abraços.
    Instituto Beleza Natural, em Salvador
    Largo do Tanque, 108, loja 03, Liberdade
    Telefone: (71) 3389-7744 / Na internet: http://www.belezanatural.com.br

  3. Felipe disse:

    Ola,

    Não vi nenhum comentário, para cabelos masculinos,

    Uso meu cabelo curto, geralmente para looks “espetados” como dizem por aí, gostaria de saber, se vocês pode me informar, qual o produto mais indicado para relaxamento, e qual o processo que devo fazer.

    Pois atualmente utilizo o relachamento por Lithium, mas todos os que já usei, só ficam com uma aparência boa, quando o cabelo está com gel ou pasta.

    Tem algum processo que eu possa utilizar, que não precise deixar o cabelo com gel o tempo inteiro?

    Se puder me mandar por e-mail,

    Grato.

  4. Geovane disse:

    gostei muito das dicas mas meu problema é muito dificil de resolver ,tenho o cabelo crespo mas muito fino,nao tem nenhum crescimento e para complicar coloquei mega hair e piorou retirei o mega ele está curtíssimo mas porem sem corte queria assumir ele curto mas nao sei que corte devo fazer heeeelp!!!!!!!

  5. natalia disse:

    muito legal as dicas mais pro meu cabelo nao da nao em

  6. Jéssica disse:

    meu cabelo é andulado e volumoso ele nunca se ajeita tem algum procedimento nao quimico pra isso???
    ele tambem é arrepiado eu queria que meu cabelo fosse menos olumoso e nao fosse arrepiado ja usei varios produtos e nada ??? tem alguma sujestao para me ajudar??

  7. Oi Jéssica e demais leitores que pediram dicas,
    Não sou cabeleireira e sim jornalista. Tenho o cabelo cacheado, pesado e cheio, daí que, uma vez fiz experiência com chapinha e detestei, tb já dei relaxamento, mas decidi abolir química da minha vida há três anos e deixar meu fio natural. Essas dicas aqui do blog, de cortes, foram dadas pela Zica, dona do Instituto Beleza Natural, não foram feitas por mim. Eu apenas acrescentei minha experiência pessoal no texto. Ultimamente, cuido do cabelo usando shampoo e condicionador hidratante e leave in pra cabelo cacheado, reparador de pontas e anti frizz. Uma vez por semana dou banho de creme (hidratação caseira). Testo várias marcas, então não sei que tipo de produto ficaria bom no seu cabelo, só posso falar do meu, pq não sou especialista. Os testes feitos no blog são muito claros, nós testamos produtos em nós mesmas e damos a nossa opinião, mas não estamos indicando, pq cada pessoa é diferente. Recomendo que se vc quer tratar seu cabelo e recuperar os estragos das químicas, tirar volume e etc, que entre em contato com uma profissional. Abs!

  8. cleyde disse:

    sinceramente nao tem nada mais lindo q um cabelo cacheado e bem cuidado, nao tem progressiva
    q supere.

  9. maria disse:

    uso tranca e gostaria de mundar meu visual para meu aniversario de casamento qual seria a dica tenho 54 anos

  10. Oi Maria,
    A dica é que só um cabeleireiro, que vai ver o formato do seu rosto e típo físico poderá indicar qual é o melhor corte ou penteado. E para o casamento, esse profissional terá de saber se é cerimônia durante o dia ou a noite, formal ou informal, de que forma é o vestido, para que assim, junto com você, faça a escolha pelo melhor penteado. O blog não é feito por profissionais de estética, cabelo ou maquiagem, mas por duas jornalistas que gostam de moda. Essas dicas do post, por exemplo, não foram criação do blog, mas enviadas para nós pelos profissionais do Instituto Beleza Natural. Abraços e boa sorte!

  11. marina disse:

    ola ,eu estou tentando acertar meu corte ha um tempão.ja passei por trêis cabeleireiros,e ate agora nada.infelismente os profissionais de Florianopolis, deixam a desejar em relação a cabelos crespos.

  12. Rosana brito disse:

    muito legal as dicas , mais nunca achei um cabeleleiro para corta meu cabelo direito

  13. Você deu ótimas dicas para as mulheres que possuem cachos e crespos, e não sabem aproveitá-los. Hoje há muitos produtos, e ideais para cortes modernos que valorizam sempre mais quem possuem fios enrolados. Ótimo post, beijão!

  14. dantiely disse:

    ola eu queria sabe se da pra corta o meu cabelo chanel eu faço plastica nos fios e o meu cabelo é tipo m afro com crespo e queria muito corta chanel me de uma dica ai por favor obrigada bjss

  15. Dantiely, é importante você conversar com um profissional, um cabeleireiro específico para os fios afros. Beijos.

  16. O meu sonho é encontrar com a Zica,fui obrigada a cortar os meus cabelos para ficar natural,Só que ainda n encontrei um tratamento serio.Zica me ajude…………..

  17. Olá, Edenice, entre em contato com eles pelo site oficial. Beijos.

  18. Rosa Aparecida de Oliveira Bezerra disse:

    Gostaria de saber qual o tipo de relaxamento a moça da figura dois usa , pois meus cabelos são crespos e gostaria de usar um produto que diminuísse o volume sem alisar demais.

  19. Eliane Ferreira disse:

    Eliane Ferreira.
    Os cortes demonstratados são lindos, os comentarios da Zica, realmente nos faz crer que todo e qualquer cabelo crespo, tem jeito.
    Mas não foi exatamente assim que fui recebida quando visitei Beleza Natural em Campo Grande, Rio de Janeiro.
    Ao saber do preço do corte(bastante caro), eu relaxei pensando que por ter aquele preço eu certamente sairia satisfeita. Mas o resultado foi muito ruim, o cabelo ficou torto, maior de um certo lado, e o que fizeram, foi encher de creme, o que de certa forma maqueia o resultado.
    Gostei dos cortes demonstrados e das dicas de Zica, e vou ver se encontro algum salão que o faça perfeitamente.
    Obrigada,

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s