40 bolsas integrais para aulas de ballet e jazz em Salvador

Fazer aulas de ballet e jazz é o sonho de muitos meninos e meninas. Por vezes, o sonho acaba esbarrando nas dificuldades financeiras, já que as aulas têm um custo razoável para o bolso da maioria da nossa população. Acho muito bacana quando me deparo com iniciativas de grupos direcionadas ao público que não tem grana disponível para realizar seus sonhos. Esses dias vi um e-mail anunciando a distribuição de 40 bolsas integrais para aulas das duas modalidades de dança em Salvador, destinadas a estudantes de escolas públicas com idade a partir de 10 anos. Legal, não é? Pois vamos às informações úteis.

A distribuição das bolsas faz parte do Projeto Social Dança Vida, patrocinado pela escola de ballet Etudes. A bailarina e coordenadora do projeto, Suzana Rusch, fará visitas às escolas divulgando a proposta. De acordo com as informações do material de divulgação que recebemos, será feita uma avaliação prévia para analisar o interesse da criança e a vontade de se aproximar do mundo das artes. Os bolsistas serão escolhidos em uma audiência, a ser realizada no dia 19 de março, às 15 horas, na sede da Etudes, na Graça.

Se você é estudante da rede pública de ensino (devidamente matriculado), tem entre 9 e 16 anos, mas sua escola não foi visitada pela coordenadora do projeto, não tem problema. É só se dirigir ao local da audição no dia 19 de março, a partir das 14h30. É preciso levar roupas confortáveis para fazer o teste, peças que possibilitem o aluno se movimentar com facilidade. Lá no local, o estudante vai preencher uma ficha e aguardar o teste. Ah, e precisa ter as tardes de sexta-feira livres, já que as aulas de dança serão ministradas neste horário.

| SERVIÇO |

Projeto Social Dança Vida
Data e local dos testes: 19 de Março, às 15h, na sede da Etudes (Rua Santa Rita de Cássia, 127, Graça)
Público alvo: estudantes da rede pública de ensino, com idade entre 9 e 16 anos
Informações: (71) 3332-0077

About these ads

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Cultura, Dança, Serviços e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

27 respostas para 40 bolsas integrais para aulas de ballet e jazz em Salvador

  1. daiane santos disse:

    olá sou daiane..e adoro dançar ,queria saber mais sobre esse projeto tenho 21 anos… já dançei como free lançe…por favor se puderem entrar emcontato em agradeço…obrigada.

  2. Oi Daiane,
    Seria interessante você entrar em contato com o pessoal da escola de dança, pois nós aqui do blog não somos responsáveis pelo curso, apenas demos uma força na divulgação:
    Eis o telefone do projeto Dança Vida: (71) 3332-0077 Boa sorte!

  3. paulo vitor disse:

    gostaria muito de fazer tudo mas minha mae nao deixa

  4. Bom Paulo, nesse caso, se você é menor de idade, não tem jeito, precisa da autorização dos seus pais. Mas quem sabe ela percebe que você tem dom pra dança e resolve deixar. Tenta conversar com ela. Boa sorte, obrigada pela visita ao blog e um abraço!

  5. elisangela disse:

    olá essa aula é aqui mesmo em salvador?quero muito fazer ballet fiz uma vez mais quero fazer de novo tenho 12 anos e estudo no reberto santos de castelo branco se quezerem entrar em contato(71)8160-9841
    por favor mim ajuda vc conhece algum lugar em salvador que der aula de ballet.mim avisa

  6. Oi Elisangela,
    Conforme está escrito no texto do post, o projeto Dança Vida é uma iniciativa de uma escola de ballet baiana, em Salvador. Abaixo, repito o serviço da escola, para que você entre em contato com eles e se informe quando haverá seleção para o projeto novamente, pois a seleção anunciada neste post ja aconteceu em março. Aproveito para esclarecer que o blog Conversa de Menina não tem nenhuma relação com a distribuição de bolsas de estudos, pois nós não somos desta escola de ballet ou de nenhuma outra. O blog é jornalístico e apenas divulgamos a informação para pessoas interessadas, como uma prestação de serviço gratuita. Anota o endereço e o telefone da escola e boa sorte!

    Projeto Social Dança Vida
    Sede da Etudes (Rua Santa Rita de Cássia, 127, bairro da Graça – Salvador – BA)
    Informações: (71) 3332-0077

  7. Deijane Silva disse:

    Olá, meu nome Deijane moro em uma cidade que se chama Jacobina e fica localizada no interior da bahia, e tenho um grande sonho, sonho este, que me motivou a escrever para o seu blog, e tenho observado que você tem ajudado muitas pessoas a concretizar os seus sonhos.
    A quatro anos atrás, conheci uma pessoa que como eu tem um sonho de se profissionalizar na área de expressão corporal. Muitas foram às vezes que juntas compartilhamos deste sonho comum.
    Hoje eu Deijane me encontro com 21 anos, e Graziane com 23 anos, mas o nosso sonho de se tornar bailarinas profissionais continua o mesmo.
    E por isso venho aqui através deste imail pedir sua ajuda, pois hoje nos encontramos desempregadas não podendo assim concretizar o nosso sonho.
    Entretanto acreditamos que através do seu blog portas de oportunidades podem serem abertas para que juntas possamos conseguir
    bolsas de estudos, e assim nos capacitar como professoras profissionais em nossa cidade, onde há uma grande carência de pessoas capacitadas para trabalharem na área.
    Peço por favor que leia com atenção este imail e que nos ajude a realizar a construir o nosso sonho.
    Obrigada contamos com sua ajuda.

  8. Oi Deijane,
    Seu comentário é emocionante, mas vou esclarecer alguns pontos. O Conversa de Menina não é um blog de “oportunidades” e nem de oferta de bolsas de estudos ou de nenhum tipo de curso, quem te deu essa informação, te informou errado. Somos um trio de jornalistas que se uniu para escrever um blog sobre o universo feminino (moda, cultura, relacionamentos, filhos etc), com temas que são do nosso interesse e do interesse dos leitores, mas apenas interesse informativo. A forma como ajudamos as pessoas é apenas informando-as e levando conhecimento para elas, através dos nossos textos e para isto, divulgamos gratuitamente, alguns serviços que julgamos ser de utilidade pública. Divulgamos esses serviços com base em material de pesquisa ou enviados para nós via email pelos verdadeiros prestadores dos serviços. Não somos nós que oferecemos cursos, bolsas ou oportunidades, nós apenas informamos sobre quem é que oferece essas coisas aqui em Salvaor ou em outros lugares (desde que tenhamos como apurar a informação). No seu caso, se o interesse é dança, você está na verdade é querendo entrar em contato com o pessoal do Projeto Vila Dança, da Escola de Ballet Etudes, aqui em Salvador, tema deste post. Para isso, anote o endereço correto e o telefone e recomendo que você entre em contato com eles para se informar sobre bolsas de estudos:
    Projeto Social Dança Vida
    Sede da Etudes (Rua Santa Rita de Cássia, 127, bairro da Graça – Salvador – BA)
    Informações: (71) 3332-0077

  9. Ludimila disse:

    Óla meu nome e Ludimila tenho 14anos e tenho uma paixão por Bale não só tenho uma paixão como muito talento e espero aprender mais e mais.Obrigado!!!

  10. Ilma Almeida disse:

    Olá,
    tenho um sonho de ser uma grande bailarina, mais não tenho condições de pagar o curso no momento. Apesar de está fazendo 22 hoje, espero que o meu sonho seja realizado, pois sei que nunca é tarde para sonhar.

  11. rosangela disse:

    ola!tenho 10 anos tenho um sonho quero ser bailarina mas minha mae nao tem condicoes de pagar por isso eu queria uma bolsa

  12. Oi Rosangela,
    Você pode entrar em contato com a Escola de Dança que está no texto e saber deles quando vai haver seleção para novas bolsas, ok? Anota os dados: Projeto Social Dança Vida
    Sede da Etudes (Rua Santa Rita de Cássia, 127, bairro da Graça – Salvador – BA)
    Informações: (71) 3332-0077

  13. rosangela disse:

    MUITO OBRIGADA! VOU PROCURAR MIM INFORMAR

  14. TAINÁ disse:

    EU TENHO UM SONHO DE SER BALARINA POIS EU GOSTO MUITO DE DANCAR MAS EU NAO POSSO PQ SOU DA ESCOLA PARTICULAR TEM ALGUM POBLEMA POIS EU NAO TENHO DINHEIRO PARA PAGAR

  15. Vanderson Ribeiro disse:

    oiE meu nome é vanderson E eu gostaria muito de apreder Jezz pois ja fui de dois gripos de dança e me esforço muito pra apreder
    eu tenho um grande sonho de ser um dançarino profissional mais as dificuldadessão tantas mais nunca desistir pois to lutando muito.

  16. Vanderson, procure nos sites de buscas na internet locais que deem aulas de jazz. Daí você pode entrar em contato com eles e conversar. Beijão e boa sorte.

  17. michele disse:

    oi amei esa informaçao pos estou procurando con urjençia aulas de bale + e prinçipiante + valeu a informaçao michele

  18. Iracy disse:

    Bom, meu sonho é ser uma bailarina. Tenho 12 anos. E estudo em rede particular de ensino e nesse preojeto, pessoas que estudam na rede particular, não podem participar. E agora?

  19. jiuli disse:

    ola daiane , danço muinto bem estou na sapatilha de ponta por causa da minha idade tenho 12 anos queria me forma em dança mas não sei como na minha escola minhas amigas me chaman de rainha do improviso porque se você colocar uma musica eu invento pasos obrigada por me ouvir

  20. thaina disse:

    ola meu nome é thaina e gostaria de saber mas enformacoes sobre o ballet _ eu tenho 9 anos e sou apaixonada por ballet e se alguem mim der enformacoes ficarei agradecida obrigada atodo que mim agudaram

  21. thaina disse:

    des de 6 anos que eu sonho com o ballet e minha paixao minha vida e vou lutar ate o fim enquanto eu nao conseguir eu vou lutar ate eu chegar no meu sonho que vai virar realidade

  22. thaina disse:

    vanderson se esfore pq se vc nao conseguir ninguem consegue pra vc ta bjossssssssssss

  23. thaina disse:

    gente dar pra alguem mim dar a resposta do que eu disse se alguem sabe sobre aula de ballet em salvador pq eu queria ficar enformada de todos ta pra vc mim dar uma resposta ,,,e se alguem tiver enterecado mim falem ta bjooooosssssssssssssssssssss

  24. Mikelly disse:

    Oii Meu Sonho e fazer ballet Só que eu queria ganha uma bolsa. Mais mim enforma aonde er mesmu porque eu nuka ouvi fala deci lugar nao eu mim enterecei muito nas bolsa Beijos esperando a resposta…

  25. natielle disse:

    oi eu tenho 10 anos e gostaria DE SER Uma bailarina tomara que meu sonho si realisena

  26. jessica freitas disse:

    oi gostaria de saber quando tiver outra oportunidade dessa de novo que triste perde obrigada.

  27. Amanda disse:

    Ola meu nome e Amanda
    Meu maior sonho e ser uma bailarina
    Mais nunca dancei ,mais levo jeito
    Sera que mesmo eu nunca tendo dançado eles vao me aceitar?

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s