Traição, infidelidade e afins

Tudo bem que prestar atenção na conversa dos outros não é lá uma coisa muito bacana de se fazer. Em certos momentos, no entanto, acho isso meio inevitável. Talvez o fato de ser jornalista (curiosa por natureza), aliada à condição de mulher (que consegue se concentrar em coisas diversas ao mesmo tempo) seja decisivo… Não importa. Fato é que o diálogo alheio é sempre recheado de elementos para se discutir, analisar. 

Nesse papo que segue lá embaixo, as mulheres são sonsas, os homens são canalhas e imbecis… sem considerar os adjetivos, verdade é que eles têm razão em um ponto: a fidelidade é cada vez mais rara em nossa sociedade, tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Eu já ouvi de tudo nessa vida. Um amigo certa vez sugeriu que eu enveredasse pela psicologia, de tanto que as pessoas vêm me pedir conselhos. Mas não tive essa ambição. Já basta conviver com meus próprios problemas e os dos meus amigos.

TraiçãoMas, voltando à questão, o que eu já ouvi de histórias sobre traições… Tem umas que me deixam realmente de boca aberta. Uma das mais cabeludas que ouvi, compartilho com vocês. A menina disse ao namorado que estava na casa da amiga e esqueceu de avisar à tal amiga da sua trama. Tarde da noite, o namorado da menina começa a ligar insistentemente para o celular da tal amiga… Desconfiada, a amiga pega outro telefone e liga para a namorada do rapaz e descobre que ela estava com um outro carinha em qualquer lugar da cidade.

Prática, a namorada foi com o tal carinha para a casa da amiga e de lá ligou para o namorado, explicando que tinha esquecido o celular em casa, numa outra bolsa, blá, blá, blá… depois de dois minutinhos de discussão, o pobre coitado do namorado se convenceu da história, afinal ela tinha ligado pra ele do celular da amiga, então, só poderia estar com ela!!!! Ao desligar o telefone, ela seguiu com o tal carinha pelo mundo, o namorado sabe-se lá o que foi fazer e a amiga foi dormir na santa paz do Senhor…

Pois é. Pergunto-me onde tudo isso vai parar… Será que vamos voltar ao tempo em que vivíamos relações conjugais em grupos? Seremos futuramente uma sociedade poligâmica, onde ninguém é de ninguém, ou, aliás, onde muitos serão de muitos? Alguns argumentam falando que isso é da natureza animal… exemplificam com as relações que a maioria dos animais mantêm, sem vínculos de afeto. Para mim, no entanto, tem um aspecto importante a ser levado em conta: somos racionais. Temos sentimentos… Nos magoamos, sofremos, amamos…

InfidelidadeNuma conversa com um amigo, ouvi dele que “o que os olhos não veem, o coração não sente”. Realmente, não há como duvidar disso. O que eu questiono, no entanto, é com relação à honestidade. Porque a gente não precisa estar com alguém. Podemos, inclusive, manter várias relações simultâneas, sem assumir qualquer tipo de compromisso. Contanto que haja honestidade. E se você não está a fim de abrir mão de parte de sua liberdade, ou abrir mão de outras mulheres ou homens maravilhosos que vão te dar o maior mole por aí, pra que assumir um compromisso com alguém? Pra que fazer promessas que você não está disposto a cumprir?

Tudo perpassa pela fase social pela qual passamos. Os valores estão soltos por aí, muitos deles invertidos. As pessoas tentam encontrar um lugar ao sol, embora esqueçam de se preocupar com o caminho que precisam seguir. Os homens andam assustados com esta mulher moderna que chega junto, que ataca. As mulheres, cansadas de serem vítimas da sociedade machista, começaram a agir como homens. Incorporamos as coisas boas e as ruins também. As pessoas se orgulham de ser infiéis, de trair. A verdade perdeu credibilidade e chegamos ao estágio onde tudo pode não passar de uma grande mentira.

O PAPO DOS OUTROS QUE GEROU ESSE POST

Ela: “Os homens são uns cafajestes mesmo… Não valem nada. Na frente da namorada é “meu bem” pra cá, “eu te amo” pra lá… Mas quando estão com os amigos a conversa é só sobre as gostosonas todas que eles querem pegar, sobre os zigs que vão dar na namorada…”

Ele: “Mas as mulheres não ficam atrás não, viu? São umas sonsas… Tenho umas amigas mesmo… Fico pensando como é que elas conseguem… E mulher ainda é pior, porque esconde até das amigas pra não correr o risco de ser denunciada. Depois ficam falando dos homens…”

Ela: “Pior é que está tudo igual mesmo. Ninguém mais presta… É um querendo se dar melhor que o outro. Agora, quem trai é que é bem visto, é quem tem moral… Ser fiel e respeitar virou cafonice… Eu vejo nas minhas rodas de amigos. Quando um deles é fiel, coitado, fico até com pena. Os amigos castigam.”

About these ads

Sobre Alane Virgínia

Apaixonada por livros, letras, sons, imagens e pessoas. Advogada por vocação e jornalista nas horas vagas.
Esse post foi publicado em Relacionamento e marcado , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Traição, infidelidade e afins

  1. Neo disse:

    E tenho dito!

    Beijo do Neo e feliz 2009 (de novo…)

  2. Pingback: Histórias da infidelidade humana « Conversa de Menina

  3. Pingback: infidelidade.net » Blog Archive » Traição, infidelidade e afins

  4. Pingback: Sexo forte ou frágil, isso depende « Conversa de Menina

  5. Pingback: infidelidade.net - Traição, infidelidade e afins « Conversa de Menina

  6. Expert disse:

    E que tal essa: o cara era irmão gêmeo de uma linda mulher loira, daquelas exuberantes. Ele era casado com uma lorinha até bonitinha, simpática, etc. E era sócio do cunhado, em um empreendimento super promissor. Os 4 eram como irmãos.

    Massssss…

    …o cunhado pegou a mulher. Foram amantes por 1 ano e meio.

    Traição dupla: os dois gêmeos traídos pelos respectivos cônjuges.

    História verídica, deu até poorrada… acredite, eu vi.

  7. Nos deparamos com as situações mais inusitadas nesse mundo. É uma pena que as pessoas não levem em consideração o fato de estarem sempre lidando os sentimentos dos outros. Mas a vida tem dessas coisas… O que podemos fazer é a nossa parte: respeitar a pessoa que escolhemos para dividir a vida.

  8. sininho disse:

    pois eu estou junta com o meu namorado tenho uma linda menina de 8meses e soube a pouco tempo por terceiros que fui traída podem me chamar estúpida mas eu penso assim a mulher e homem tem de ter fidelidade lealdade compreensão um com o outro e agora não sei o que fazer vou ver o que o destino me traz gosto de ver este site pois comparo me por alguns dos casos beijos assi: sininho

  9. Sininho, só você é capaz de decidir como se comportar diante desta situação. O que podemos fazer é te desejar boa sorte, para que tome a decisão mais correta. Beijão!!!

  10. gabriela disse:

    naum sei como aconteceu mas me apaixonei por um menino q tinha acabado de chegar na minha escola e ele tava fikando com a menina q mais me odiava , ai depois de um tempo fikamos amigos e logo em seguida ele termino com a menina pra fikar comigo , mas ai que o inferno ia começar na minha vida quando voltou as aulas em agosto descobri q um dia antes ele me traiu com uma outra q fingia ser a minha amiga isso foi pessimo , depois de algun tempo voltamos foi um inferno pior ainda ele nen gostava de mim e so me fez sofrer ,e hj ele vive fazendo indiretas pra me mostrar q esta arrependido eu naum guardo magoa , eu fiz formatura e fikei com um outro amigo amigo meu q me trata super bem como ninguem nunca tratou ai depois o meu ex chegou nesse menino e pergunto se ele tava comigo , mas nun sei como ele teve o sinismo de pergunta isso , ele naum tem mais nada haver na minha vida ” ele é pagina virada ” no msn ele fika colocando coisas no nick dele do tipo ” nun sei porque mas hj chorei por você” ou ” vou tentar ser melhor do q fui pra você” a onde ele quer chegar com tudo isso , isso naum vai levar a nada pk ele so trouxe problemas na minha vida… mas tambem aprendi muitas coisas com ele como ser mais forte com as decepçoes q a vida tras pra nos , nun abaixar a cabeça , naum chorar por quem naum me mereçe, e a ver a vida por outro lado… hj posso dizer q somos amigos mas naum como antes eu vo seguir meu caminho e ele o dele , hj estou namorando o menino q eu fikei na formatura eu amo ele como nunca maei ninguem e eu seinto q nele eu posso confiar .. é isso q aconteceu comigo em 2010…
    ESSA É A MINHA HISTORIA ESPERO Q AJUDEM ALGUMAS PESSOAS A SUPERAR AS COISAS …. PK NUNCA PODEMOS ABAIXAR A CABEÇA TEMOS Q LEVANTAR E SEGUIR EM FRENTE … SE ELE NUN QUER TEM Q

  11. ivo disse:

    Nesta situação do relacionamento entre a mulher o homem tem que ser fiel, companheiro, sincero. Se o homem trai a mulher é porque não gosta da mulher.

  12. juliana disse:

    hoje vivo triste pq ñ tenho perto de mim quem eu sempre amei….

  13. Juliana, a saudade persiste, mas é preciso seguir em frente. Fique em paz.

  14. Ana disse:

    Na véspera de Natal me senti muito triste pois estou passando por uma situação muito dificil, o fim de um casamento ja estamos separados a 24 dias, pois descobri que ele me traia,peguei msgs no celular dele e ele acabou adimitindo que foi fraco e a propria amante dele ligou pra mim depois e confessou em detalhes como tudo aconteceu, ela disse que eles estavam juntos a 1 ano e 4 meses detalhe tinhamos completado apenas 2 anos de casados em outubro, ela disse que ele dizia a ela que ia se separar de mim e que nosso relacionamento não estava bem so que ele era muito calado ele não era de conversar de expor o que estava sentindo. Eu não consigo perdoar, e sei que nossa relação já esta falida porque não consigo confiar mais nele tudo que ele fala pra mim é mentira, e quando eramos noivos ele tb me traiu e eu perdoei ele prometeu não só a mim a DEUS inclusive que não ia mais me trair mas ele acabou esquecendo e cometeu adultério. Não temos filhos e vejo que a melhor decisão é o divórcio até já dei entrada, tenho 28 anos e sei que posso reconstruir minha vida pois renunciei muita coisa pra ficar com ele, meu pais não apoiavam minha mãe principalmente principalmente porque ele tem uma filha de outro relacionamento, mas com um tempo minha mãe foi aceitando e se conformando. Muita coisa foi dita ele me pediu perdão disse que ela aumento muita coisa mas não consegui dizer a ele que o perdoava(perdoar não pra voltar) mas pra sentir paz no meu coração, mesmo sabendo que nossa relação nã da mais certo eu não queria não conseguir perdoar ele, eu não queria sentir essa angustia, essa magoa, essa tristeza, sei que não tenho culpa do que esta acontecendo e não queria carregar esse peso….

  15. O importante, Ana. É saber que na vida tudo é experiência e sempre podemos recomeçar… Essa certeza de que é possível recomeçar faz tudo ter um brilho novo. Boa sorte nesta nova caminhada. Beijos.

DEIXE UM COMENTÁRIO!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s